Jericho 1º Temporada

Faz pouco menos de um mês que escolhi Jericho como um novo seriado para acompanhar. Em meu primeiro post sobre o seriado comentei minhas primeiras impressões sobre a série depois de ver o episódio piloto. Achei interessante a trama da série que fala sobre os acontecimentos em uma pequena cidade do Kansas chamada Jericho que, após avistar um explosão nuclear no horizonte em uma outra cidade, se vê isolada sem nenhuma informação sobre o que está acontecendo no país (Estados Unidos).

Depois de ter visto toda a primeira temporada eu fiquei ainda com minhas impressões iniciais, o tema prometia muito e os atores são fracos realmente. A série possui muitos clichês como aqueles momentos “bonitinhos” com uma música “bonitinha” ao fundo e as pessoas se confraternizando e tal. Só em um desses momentos num episódio mostra uma assassinato. Tem o herói que parece que já aprontou muito no passado, tem o cara misterioso, tem a “musa” (que não achei tão musa assim).

No início eu cheguei a gostar mais pois mostrou como é se ver no meio de uma guerra. A ordem que a gente às vezes deixa passar desapercebida à nossa volta, faz bastante falta. Acontece muita confusão em busca de comida, combustível, etc.

Só que infelizmente, como em todo seriado, tem muita enrolação. E o tema que deveria ser o centro das atenções, explosões nucleares, guerras etc, é meio que suavizado demais. Parece que “é nenhuma“, não faz tanta diferença assim ficar em guerra. Sei lá, fiquei meio com essa impressão em alguns episódios.

O final da temporada é um final totalmente sacana. Se você pretende assistir o seriado pare por aqui pois vou comentar sobre.

Ok, lá vai. No final do seriado a cidade vizinha (New Bearn), em luta pela sobrevicência, pois sua cidade não possui recursos para a sobrevicência de seu povo, vê como saída invadir Jericho, que como na Bíblia, é um lugar “abençoado” e com bastantes condições de sobrevivência em meio a uma guerra. Pois bem, no final do ultimo episodio depois de algumas trocas de tiro vem a verdadeira hora H, a hora que vai tudo detonar e o que acontece? Acaba, fica tudo preto, só o áudio rolando com o barulho dos tiros e os créditos subindo. Rapaz, eu ri tanto. Como alguém pode ser tão escroto assim?

No meio do seriado você vai descobrindo contra quem é a guerra, na verdade tem haver com terroristas e também um plano do próprio governo americano. Já chegando no final da temporada vai se descobrindo que o país está bastante dividido depois de tantas explosões atômicas em diversas cidades e que se possue mais de um presidente reinvindicando o comando do país. Aparece até uma bandeira diferente lá dos EUA em um acampamento militar. Por esses pequenos detalhes eu até fiquei um pouco curioso, mas não pelo fim sem noção e super apelativo.

Não estou aqui em desespero de continuar vendo o que vai acontecer. Depois de quase cancelar a exibição do seriado os produtores resolveram voltar atrás, após inúmeros pedidos dos fãs, e exibir mais sete episódios. A depender da audiência eles continuariam com a sério.

Resumindo, acho que só volto a ver Jericho se mais uma vez ficar sem seriados para assistir. Tô com vários filmes da minha lista para ver e baixando a 18º Temporada dos Simpsons. Se eu tiver algum tempo livre penso em baixar futuramente Battlestar Galactica.

2 comentários sobre “Jericho 1º Temporada

  1. Na sessão “Downloads” aqui em meu blog eu listo bons sites para downloads das series e filmes que vejo.O IsFree.TV tem o seriado Jericho (e milhares de outros) completo.www.isfree.tv

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s