Todo Mundo Quase Morto (Shaun of The Dead)

Pra quem ainda não sabe eu adoro filmes de Zumbi, principalmente é claro os de G. Romero. Shaun of the Dead, foi traduzido muito bem pela máquina aleatória de tradução de titulos de filmes para o Brasil como “Todo mundo Quase Morto“, realmente fantástico! Trata-se de uma sátira a todos os filmes do gênero, mesmo que em algumas partes pareça ser um filme ‘sério‘.

Shaun é o protagonista principal, um cara que não é levado a sério nem em seu emprego, nem pelos amigos (exceto por Ed, seu fiel escudeiro), e que até se desentende com sua namorada. De repente ele se vê liderando um grupo de pessoas que tenta se salvar dos zumbis.

Duas cenas valeram o filme todo. Uma em que ele vai no mercado comprar algo para comer logo cedo e não percebe que todos na rua são zumbis, inclusive dentro do mercado, escorrega até em sangue e não percebe, sensacional. A outra é melhor ainda! Sem saber como entrar no bar (onde ele pretende se abrigar com seu grupo) e passar por dezenas de zumbis eles têm a brilhante idéia de imitá-los. E saem andando e gemendo igual aos zumbis que não percebem, essa hora eu ri muito, valeu o filme todo.

No geral eu esperava mais. Acho que pra quem não é fã do genêro não vale muito a pena assistí-lo.

17 comentários sobre “Todo Mundo Quase Morto (Shaun of The Dead)

  1. Porra man! Esse filme é muito bom! Eu tenho o dvd aqui em casa. Inclusive baixe o “Hot Fuzz”, novo filme dessa galera, sátira de filmes policiais. Deve ser muito bom tb!

    Curtir

  2. Não achei o filme grande coisa, mas achei legal por terassitido logo em seguida da Madrugada dos mortos, filme base da sátira.
    A cena que ria, foi quase a mesma, quando eles estão imitando os zumbis, para pode entrar no bar, a mãe do cara anda normal e eles dizem “Muito bem, está ótimo”, ou algo assim.

    Curtir

  3. Este filme em Portugal levou com o título “Zombies Party – Uma Noite… de Morte”, o tradutor automático proporciona títulos fantásticos, sem dúvida!
    Achei o filme bem divertido, uma excelente sátira aos filmes de zombies.

    Curtir

  4. Um filme regular, que esperava ter mais comédia dentro da história.
    O que eu achei foi que o filme ficou muito sério e não se abriu para um humor mais paródia. Esse filme tem até que poucas cenas divertidas e na maior parte parece aquele tipo de filme de terror mau acabado.
    Poderia ter sido melhor, mesmo assim não deixa de ter uma ótima história. Complexa e ainda sim, divertida.
    Para os amantes de histórias de zumbis, esse é o filme certo.

    Mas a minha crítica é essa:
    Resumindo: Tá Todo Mundo Quase Morto de ver filme de zumbi feito por um estúdio de segunda.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s