Donnie Darko – Lista de Filmes

Donnie Darko é um daqueles filmes completamente ‘sem-noção‘, cheio de metáforas e com um leve toque de filosofia. Ramon já tinha me falado a muito tempo atrás que eu tinha que ver o filme do “Coelhão, um outro amigo meu de trabalho disse que quando alugou pensou que ele deveria ser o único maluco a pegar um filme com uma capa daquelas, um coelhão sinistro. Os dois gostaram do filme e logo fiquei curioso em assistí-lo.

O filme narra a história de Donnie Darko (Jake Gyllenhaal), um adolescente que uma noite saí de sua casa sonâmbulo e vê um “Coelhão“, isso mesmo, um gigante e demoníaco coelho (um homem vestido de coelho se ficar melhor pra entender) chamado Frank (James Duval). Ele diz a Donnie que o mundo vai acabar em 28 dias, 6 horas, 42 minutos e 12 segundos. Pirem aí?! Ele retorna para sua casa na manhã seguinte e descobre que uma turbina de avião (cujo o qual não conseguem localizar) caiu bem no seu quarto naquela noite. Ao mesmo tempo em que ele tenta descobrir como e porquê sobreviveu ao acidente e tenta se enquadrar com o povo de sua cidade, com os amigos de escola, sua professora chata e conservadora, dentre outros problemas, Frank continua a pertubar a mente de Donnie, sempre surgindo e fazendo ele cometer alguns atos de vandalismo.


O filme foi escrito e dirigido por Richard Kelly, que recebeu incríveis $9.000,00 (isso mesmo, 9 mil dólares) para realizar o filme, que ainda conta com a participação até cômica de Pratrick Swayze (Ghost – Do outro lado da vida) e de Jena Malone como Gretchen Ross, a “namoradinha” de Donnie.


Será que preciso comentar algo mais? Acho que não. Se você é daqueles que gosta, nem que seja de vez em quando, de ver um filme para chacoalhar sua mente, te deixar um pouco atordoado e ainda lhe mostrar um final surpreendente, corra para assistir Donnie Darko. Eu adorei, virei tão fã do filme que já estou aqui no trabalho com o wallpaper do “coelhão“.

15 comentários sobre “Donnie Darko – Lista de Filmes

  1. Faltou falar de Drew Barrymore que se não me engano tb é uma das produtoras do filme.Vc viu em dvd ou baixado? Se foi em dvd veja o filme com comentário do diretor e do Jake, procede bastante.Lá fora (e tb na internet pra baixar) tem uma versão do diretor com mais tempo de duração, mas eu nunca assisti.

    Curtir

  2. Para saber dos mínimos detalhes eu coloquei o link para o seu blog rapz hehehe.Eu peguei na net mesmo, depois eu vou ver se alugo ou entao baixo a versao do diretor

    Curtir

  3. Simplesmente sensacional!!!
    Nunca tinha ouvido falar desse filme… e baixei ele por causa da sua critica!! =]
    E não me arrependi! (Apesar do nó inicial na cabeça)
    Muito bom mesmo…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s