A Dama Na Água (Lady in the Water)
Direção: M. Night Shyamalan
Roteiro: M. Night Shyamalan
Lançamento: 2006 .
Elenco: Paul Giamatti, Bryce Dallas Howard, Jeffrey Wright, Bob Balaban, Sarita Choudhury, Cindy Cheung, M. Night Shyamalan, Freddy Rodríguez, Bill Irwin, Mary Beth Hurt.
Gênero: Fantasia.
Tempo: 110 min.
Sinopse: Cleveland Heep (Paul Giamatti) é o administrador de um complexo de apartamentos. Em uma noite ele encontra uma moça nadando na piscina, depois do susto que tomou ele escorrega, bate com a cabeça, cai dentro d´água, e ela o resgata. Ele descobre então que ela é uma Narf, uma criatura de conto de fadas que saiu do ‘mundo azul‘ para encontrar alguém em seu condomínio e retornar com uma águia do mundo em que saiu. Cleveland vai precisar contar com o apoio de seus moradores para ajudá-la a cumprir seu destino.
Depois de conhecer o 6º sentido e principalmente a partir de Sinais virei meio que fã do indiano M. Night Shyamalan. Depois do “I See Dead People” que fez um grande sucesso mundial, muitos disseram que sua carreira foi decaindo. Eu acho que faço parte da pequena parcela que gostou bastante de Sinais e Corpo Fechado (esse um pouco menos). E A Vila? Acho que foi um dos mais odiados, eu adorei. A Dama Na Água foi o único filme seu que deixei escapar a oportunidade de conferir nos cinemas, presa fácil para minha lista de filmes a assistir.
Para fazer A Dama Na Água (Lady in the Water) ele teve que brigar com a Disney, que sempre fica querendo que ele faça um novo 6º sentido, inclusive todos os seus filmes tem nos trailers e poster “Do criador de 6º sentido”. Isso acaba as vezes prejudicando. Neste no entanto tenho que admitir que de seus trabalhos (pelo menos os que assisti) foi o pior de todos, não acho que tenha tido a ver com o fato dele ter feito o filme de forma independente.
Pronto man, esse filme é a prova de que eu não sou um crítico chato. A crítica em geral achou esse filme uma desgraça. Pode conferir a cotação dele lá no Rotten Tomatoes. Já eu achei muito bom, chorei e as porra. Só não é melhor do que “Corpo Fechado”.eheheheheheh
CurtirCurtir
O filme é realmente bom, agora não a ponto de chorar. Isso é uma bichona hehehe.
CurtirCurtir
Esse filme é pessimo! o melhor filme de sua lista você ainda não assistiu e fica perdendo tempo com banalidades. ASSISTA O ULTIMO REI DA ESCÓCIA. Até.
CurtirCurtir
Desculpe Eli, não vou ser mais banal! :O
CurtirCurtir