Esse era Bala! – Surf no Hawai (North Shore – 1987)

Alguém tem seu filme de surf preferido? Eu não tenho nem dúvidas, aliás melhor dizendo, este é o ÚNICO filme de Surf que achei sensacional. Até hoje tenho as melhores lembranças desse super clássico da sessão da tarde, lançado em 1987 North Shore foi traduzido aqui para gente como Surf no Hawaí (Havaí ou Hawaii também pode ser).

Rick Kane (Matt Adler) é um surfista do Arizona que decide ir para o Hawaí pegar as maiores e mais perigosas ondas do mundo, como todo surfista que se preze. Com sua “larga experiência” numa piscina de ondas, afinal no Arizona não tem praia, Rick chega no Hawaí para aprender a surfar de verdade. Seus problemas aumentam pois ele não conhece nenhum costume local e ainda se apaixona por uma nativa que é prima de uma “turminha do mal“. Ele conhece ainda uma lenda do surf, Chandler (Gregory Harrison), que vira seu “Guru“, ensinando a surfar de verdade, com métodos que para ele de início paracem ser bem estranhos.

Chandler ensina a Rick as diferenças entre ser um surfista de alma (Soul Surfer) e aqueles que surfam apenas pelo dinheiro, o que obviamente ele acha um absurdo. Veja abaixo uma cena de Chandler ensinando as artemanhas do surfe para Rick que achei no youtube:

Sua história não tem nada de excepcional, é até bem normalzinha como todos os grandes clássicos da sessão da tarde, mas é um filme que para mim ainda tenho na lembrança como um dos melhores que já assisti. O filme conta ainda com a participação de surfistas profissionais e até campeões.

Quem não se lembra da galera chamando Rick “E Aí Haole?!”, ou ainda da clássica cena em que ele, depois de cair numa onda gigante e se cortar nos corais, ser salvo pela linda nativa que passa uma planta em suas costas, afinal o coral era bastante venenoso. E claro a cena final em que mesmo ele perdendo o campeonato pelo sujeito ter puxado o cordão de sua prancha comenta: “Quem se importa? Sou um Surfista de Alma”. Porra, man! Fantáaaastico!

Esses também eram Bala!

Esse Era Bala! – Cybercops – Os Policiais do Futuro
Esse Era Bala! – Viagem ao Mundo dos Sonhos
Esse Era Bala! – Lion Man

Quer assistir o filme completo? Clica aí no vídeo do youtube:

72 comentários sobre “Esse era Bala! – Surf no Hawai (North Shore – 1987)

  1. Tenho 19 anos, e meu nome é Kiany por causa da Kiani (com i no filme, mas minha resolveu dar uma incrementada hahahaha) hawaiana do filme!
    A primeira vez que assisti foi na sessão da tarde na globo, que minha vó gravou pra mim porque estava na escola no horário (nessa época).
    Tô procurando legendado esse filme, faz um tempão, pra mostrar pro meu namorado, mas cadê que eu acho? Só dublado mesmo!

    Curtir

  2. Quem quiser o filme, vou dizer como consegui!
    Vai no baixaki, baixa e instala o VDownloader. SUPER SIMPLES de usar.
    Aí, depois de pronto pra usar, vai no youtube, pega o link que quiser, cola na barra de url do programa e clica em baixar (quando você copia um link do youtube com o programa aberto, ele cola na barra de URL automaticamente)
    E aí né, só esperar baixar e ser feliz!
    AH, claro, o link o filme COMPLETO no youtube.

    Abraços!

    Curtir

  3. Fala aí Rapazianda!
    Fala Mácio Melo!
    beleza?

    Pelo que vejo, muita gente comentou sobre este filme.
    Você postou em Março de 2008 e até hoje, ainda comentam.
    É legal ver o pessoal comentando…
    Este filme para mim é um Clássico do Surf
    Ele marcou mesmo!

    Curtir

  4. Rapaz…. esse é um clássico! Estou aqui em casa vendo na TV os caras pegando umas ondas, e me veio na cabeça esse filme! Muito doideira! Passava no SBT! Loucura demais, um dos melhores que vi! Clássico! Com toda a certeza um dos meus favoritos.

    Curtir

  5. Porra maaaaannnn!! Filmaço!!! Baixei ele dublado com qualidade impecável no You Tube antes dele ser removido!! Guardo com muito carinho!!! Achei esse site aqui procurando pela trilha sonora do filme… e achei: um colega aí em cima postou a lista com as músicas e as respectivas bandas! Agora é correr atrás pra baixar!!! Valeu, maaannn!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s