88 Razões para ver Donnie Darko novamente

Como hoje é o dia da Páscoa trago para vocês a mensagem de Feliz Páscoa (vale a redundância) do coelho mais simpático da sétima arte, Frank do excelente Donnie Darko:

Donnie-Darko

88 Razões para ver Donnie Darko novamente

Este link tem em inglês 88 razões para mais uma vez ver o filme, para quem nunca viu ou não se lembra Donnie é um garoto um pouco estranho que um certo dia acorda fora de casa e avista um sinistro “Coelhão” que diz a ele que o mundo irá acabar em 28 dias, 6 horas, 42 minutos e 12 segundos.

Contém alguns pequenos SPOILERS, se não quiser saber de nada pare aqui e vá tratar de assistí-lo urgentemente ok? 😀

Vou traduzir grosseiramente com meu inglês de games RPG algumas razões:

  • O filme se passa em 1988. Frank conta a Donnie que o mundo vai se acabar em 28 dias, 6 horas, 42 minutos e 12 segundos. A soma destes números é 88.
  • Donnie diz a seu terapeuta que seu cachorro Callie morreu quando ele tinha 8 anos.
  • O filme foi exibido pela primeira vez no festival de Sundance em 19 de janeiro de 2001. Sua exibição nos cinemas foi aberta em 26 de outubro de 2001, exatamente 280 dias depois.
  • Donnie Darko menciona durante o filme o veículo Delorean, usado para viajar no tempo no filme “De Volta para o Futuro”. E neste filme o veículo precisa chegar a velocidade de 88 milhas por hora para poder atravessar o tempo.
  • Donnie leva sua ‘namorada’ (Gretchen) e lógico Frank para assistirem “The Evil Dead” no cinema, um clássico dos filmes.
  • Enquanto Donnie procura pela chave do carro, existe uma foto dele e sua irmã fantasiados para o Halloween, ele está vestido de coelho.
  • O climax do filme ocorre uma semana antes a eleição presidencial de 1988 nos Estados Unidos. George H. Walker Bush foi eleito em 11 de novembro de 1988.
  • Em 1988, o ano em que se passa o filme, George H . W. Bush foi eleito. Quando o filme foi produzido em 2000 seu filho, George W. Bush foi eleito. Quando foi feito a versão do diretor do filme Donnie Darko em 2004, ele foi reeleito.
  • O filme começa quando Donnie está andando com sua bicicleta em frente a sua casa. O filme termina quando Gretchen está andando com sua bicicleta. Ela para quando passa em frente a casa de Donnie.
  • Frank, o coelhão sinistro, só aparece próximo a fontes ou recursos hídricos (sprintlers, hidrantes).
  • Quando Donnie e Frank estão se falando eles estão sempre olhando diretamente para câmera.

A propósito, comprei o DVD mês passado por incríveis R$ 9,90. Acredito que 90% das pessoas que o assistiram não viram nada demais ou odiaram o filme. Bom para mim que estou indo agora mesmo ver as cenas extras e assistí-lo com comentários do diretor.

Veja também:

Boneco Frank do Donnie Darko
Lista de Filmes – Donnie Darko

12 comentários sobre “88 Razões para ver Donnie Darko novamente

  1. Eu ia recomendar isso, vc ver o filme com comentários do diretor, é bem legal. Eu até fiquei curioso pra ver a versão do diretor, tem pra baixar na net. Falando nisso, eu baixei o filme novo do mesmo diretor chamado “Southland Tales”.

    Curtir

  2. Rapaz, eu sempre vi esse filme, mas nunca tive vontade de vê-lo.Depois de ler toda a sua matéria, recheada de dados interessantes e SPOILERS, continuei sem vontade… =DMas enfim, não da pra fazer nada a respeito, né?Abraços, Eduardo

    Curtir

  3. Achei esses motivos meio exotéricos, porem curiosos hahahahahahaha
    Acrecentaria mais um: o filme é 8 ou 80 (ou vc ama, ou vc odeia.
    A propósito, a trilha sonora do filme é muito boa.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s