O Incrível Hulk (The Incredible Hulk)

O Incrível Hulk (The Incredible Hulk)

Direção: Louis Leterrier
Roteiro: Zak Penn
Elenco: Edward Norton, Liv Tyler, William Hurt, Tim Roth, Tim Blake Nelson, Débora Nascimento, Ty Burrell.
Ano: 2008.
Gênero: Ação, Aventura.
Tempo: 114 min.

Sinopse: Refugiado na favela da rocinha no Brasil, o cientista Bruce Banner (Edward Norton) terá que utilizar seu acidente genético que o transforma no gigante verde Hulk, para poder deter o exército que quer capturá-lo, utilizando ainda uma versão de soldado mais perigosa que o próprio gigante emeralda.

Nunca omiti que fui um dos pouquíssimos que gostaram do primeiro Hulk, o de Ang Lee. Incompreendido pela grande maioria das pessoas e com seu reflexo nas bilheterias, a Marvel decidiu refazer e “começar do zero”, trocando todos os atores e procurando ser um filme menos “psicológico-artístico-dramático” partindo para o que o povo e os fãs querem ver, porrada! Pois então, em o Incrível Hulk, ele realmente esmaga e destrói.

Refugiado na favela da rocinha, o cientista Bruce Banner (Edward Norton), procura uma cura para seu acidente genético, que o transforma no gigante esmeralda. Logo antes de iniciar o filme em algumas cenas já nos é apresentado o que o filme de Ang Lee passou mais de 1 hora mostrando no primeiro Hulk. Para o que o filme se propõe isso foi um grande trunfo. Economizou bastante tempo para logo cairmos na ação, que tenho que admitir, para um super-herói como Hulk, é o que interessa.

O melhor do filme sem dúvida é a fantástica atuação de Edward Norton. Na verdade eu gostei muito mais das partes com ele, ou seja, as mais “dramáticas”, do que as cenas de ação. As cenas de ação são muito boas, só que Edward Norton é demais. Achei Liv Tayler menos bonita como Elizabeth Ross do que em seus outros filmes. O elenco no geral está muito bom, tirando aquele careca “brasileiro” – que fica falando “e aí gringo!“. Ainda tivemos Débora Nascimento tirando uma casquinha. Danada!

Um filme que já vem agradando a grande maioria do público, e com toda certeza irá angariar novos fãs, pois ele fez tudo o que sentiram falta em seu antecessor, muita ação e porrada. Como tenho que deixar minha opnião pessoal, acho que o filme é bom, é divertido, é legal, entretanto, ainda está muito além do Homem de Ferro por exemplo.

Recomendaria o filme a todos que gostam de adaptações de super-heróis bem feitas, para quem também curte bons filmes de ação. Se é que ainda tem alguém que não o tenha visto, vá para os cinemas que a diversão é garantida.

15 comentários sobre “O Incrível Hulk (The Incredible Hulk)

  1. Só complementando o comentário acima, faz tempo que não se vê um filme 4 “controles” por aqui.

    Mas achei o Hulk bem divertido e só. Pretendo revê-lo no futuro, mas somente em DVD.

    Faço parte do roll de pessoas que detestaram o primeiro filme, por isso gostei mais deste.

    Um detalhe interessante é que com este filme eles anulam a existência do primeiro, pois toda a trama das experiências do pai de Banner que o levaram a se transformar no Hulk foi excluída. Inclusive o momento em que ele se transforma pela primeira vez no filme de Ang Lee foi esquecido.

    Acho que a Marvel considera este o filme Hulk 1, e se for haver uma continuação do filme com Norton ele se chamará Hulk 2.

    Curtir

  2. Dmitry, em relação aos filmes vão aparecer agora muitos mais. Estava com problemas na internet por isso os posts diminuiram bastante. A partir de agora vai tudo andar direitinho hehehe. Filmes 4 e até 5 estrelas estão por vir!

    Como vc achei ele divertido e o filme ter 3 estrelas de 5 é bom ou não? Na verdade elçe seria 3,5, mas como sempre nao posso partir um controle no meio hehehe

    []´s!

    Curtir

  3. Respeito sua opinião, mas o fato da maioria das pessoas, nas quais me incluo, ñ terem gostado do primeiro filme, não significa que elas ñ o tenham compreendido.

    Essa aliás, é uma das grandes desculpas das adaptações mal realizadas. Má compreensão do público.

    E, mesmo que isso fosse verdade, a mã compreensão de uma adaptação por parte do grande público, onde há vários fãs, por si só, já é um grande defeito.

    Para mim o Hulk de Ang Lee foi uma grande perda de tempo.

    Nota: ainda não vi o novo filme pq aqui onde moro a cópia está dublada…

    Curtir

  4. Se for comparar com o filme do Ang Lee, eu daria 5/5, mas em comparação com os outros que tivemos (Iron Man, Indiana Jones…) eu ficaria no 4/5. Gostei do rápido flashback de como aconteceu o “pequeno problema” e as cenas de ação achei MTO divertidas. O ponto principal do filme, na minha opinião, foi a insanidade do Hulk. Nesse filme, eles QUASE conseguiram chegar na verdadeira forma que o verdão tem. =D

    Curtir

  5. Na verdade, por ter dado 4/5 pra Homem de Ferro, não poderia dar a mesma nota para Hulk. Eu achei o filme bom, muito divertido, eu nenhum momento disse que era ruim ou que o de Ang Lee é melhor.

    Miguel, concordo contigo em partes, menos em dizer que o de Ang Lee foi uma perda de tempo, eu acho que ele foi como um “filme de arte” para super-héroi.

    Valeu pelos comentários! []´s

    Curtir

  6. o Hulk de Ang Lee não foi um pouco melhor…. foi muito melhor, quem não gostou é porque nunca leu uma linha do comic book.
    o Hulk é uma personagem “psico artistico melodramatico” quem conhece sua história e é fã de comics vai concordar comigo, agora quem conhece o Hulk de desenhos animados, que são feitos para crianças vai com certeza gostar mais do segundo.

    Curtir

  7. O filme de Ang Lee é muito bom. Lembra um pouco do seriado da tv, mas tem a dinamica do gibi tambem, mostra o lado dramatico do personagem.
    Sou um dos poucos que gostam. As pessoas criticam demais…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s