Wall-E
Direção: Andrew Stanton.
Roteiro: Andrew Stanton e Jim Capobianco.
Elenco: Ben Burtt, Elissa Knight, Jeff Garlin, Fred Willard, John Ratzenberger, Sigourney Weaver.
Ano: 2008.
Gênero: Animação, Ficção Científica.
Tempo: 103 min.
Sinopse: No ano 2700, a Terra se tornou um lugar inabitável devido à imensa quantidade de lixo despejado. É quando o solitário robô WALL-E, encarregado de limpar o planeta, tem a oportunidade de ter uma nova vida e conhecer os humanos, que agora vivem em uma imensa nave chamada Axiom.
Desde os primeiros teasers e imagens que Wall-E já vinha despontando como sucesso certo. A Pixar novamente exagera na dose, no bom sentido é claro, e acerta em cheio com sua mais nova obra. Com um visual estonteante de tão bem feito, aliado a uma história cativante, emocionante e porquê não dizer mágica, fica difícil saber por onde começar a descrever os elogios.
O planeta Terra está tomado por torres e mais torres (que parecem até prédios) de lixo, muita poeira e desolação. Neste cenário se inicia o filme e vemos apenas o robôzinho andando de um lado pro outro, cumprindo relogiosamente todo dia seu dever e ainda colecionando alguns objetos. Os primeiros minutos da trama, sem diálogos e vendo apenas o fascínio que o “fofo” Wall-E (Waaaaaally) tem pelos humanos é fantástico.
Com a chegada da robôzinha Eva (Eve em inglês) a vida de Wall-E começa a mudar. O “amor” que ele demonstra por ela nos proporciona cenas muito engraçadas e bonitas também. É puro romantismo e diversão. O filme vai caminhando e durante sua exibição, temos uma das sequências mais bonitas já feitas em uma animação, os dois no espaço é algo para ficar guardado na memória.
Além de Eva e Wall-E, temos outros personagens bastante legais. Quem diria que uma baratinha poderia-se ser um personagem tão cativante? Ela é a companheira do robôzinho na terra, em sua tarefa “simples” de limpar todo o planeta. Outros personagens vão aparecendo durante a história, e dando sua parcela de contribuição na aventura. Durante a trama presenciamos ainda várias homenagens a filmes do gênero (ficção-científica). Deste “E.T.” até a “Uma Odisséia no Espaço“.
A história é simples, e o final é até de certa forma previsível. Ao contrário do que muita gente acha ou pensa, isso é um dos fatores mais positivos do filme. Por trás de todas trapalhadas e momentos emocionantes da trama, temos algumas lições de moral e de vida, muito bem encaixadas. E não há nada melhor do que alguém lhe passar uma mensagem de forma clara, suscinta e eficaz, e o melhor, você ainda se divertiu e se emocionou durante todo o processo. Não há mais espaço para reclamações ou críticas.
Um filme para agradar crianças e adultos, ou seja, o que a Pixar sempre faz muito bem. Até mesmo os mais sisudos deverão se render ao carima que os gestos e “ruidos” (Eeeeeevaaaaa, Waaaaaaaallyy) de Wall-E nos proporcionam. E nem ousem sair antes da hora. A animação 3d termina e durante a exibição dos créditos vemos cenas genias exibidas com um tom de “arte“, e logo em seguida com aquela carinha de “Atari“. Vale muito a pena.
Com certeza presenciei no cinema um clássico cinematográfico, que deverá ser lembrado por muitos anos na frente e que provavelmente terá algumas de suas mágicas cenas imortalizadas. E se você cometeu o pecado de ainda não ter assistido, corra para os cinemas, sem medo de sair de lá com aquela alegria infantil estampada no rosto que você sequer lembrava que existia.
Muito bom o site, esta de parabens…
Gostei de tudo mesmo, ja ta nos meus favoritos e sempre vou passar aqui pra conferir o que tem de novo!
Até mais!
CurtirCurtir
Realmente… Wall-E foi fantástico e sem dúvida nenhuma é uma dss senão a melhor animação que a Pixar já fez! =D
CurtirCurtir
CARALHO! Fui ver hoje o filme! É bom demais! Sem dúvidas um dos melhores do ano. E ainda digo mais, arrisco dizer um dos melhores filmes de ficção científica de todos os tempos. A Pixar é foda!
CurtirCurtir
Olá,
O seu blog foi escolhido para integrar a Rede de Blogueiros da Brazucah!
A Brazucah Produções (www.brazucah.com.br) está criando uma rede virtual para divulgação diferenciada de filmes brasileiros.
Para inaugurar a parceria, estaremos promovendo duas pré-estréias exclusivas do filme Era Uma Vez…, de Breno Silveira, seguida de debate com a equipe – dia 10 de julho no Rio de Janeiro e 15 de julho em São Paulo.
Ao confirmar a participação do seu blog na Rede Brazucah, este convite será o primeiro de muitos!
Para mais informações:
http://www.redebrazucah.com.br
http://www.eraumavezofilme.com.br
(21) 2509.2722
(11) 3938.6345
CurtirCurtir
Eu não gosto da Pixar, mas esse eles se superaram. Pegaram realmente, talvez pela primeira vez, uma história relevante e levaram pra frente que extrema competência. A história é fantástica e tem muito de Chaplin em WallE. Muito bom mesmo. O melhor da pixar.
CurtirCurtir
Realmente muito bom e vale a pena. Um recado para adultos e crianças.
Abraços.
CurtirCurtir
Gente, aonde tá o link pra baxa????
Naum to axanu.
HELP
CurtirCurtir
Fernando, acho que você parou no site errado, aqui é um blog com comentários sobre filmes e não um portal de downloads.
Um abraço!
CurtirCurtir
gostei muito do filme,alhuem sabe se tera continuação?
CurtirCurtir
É bom demais mesmo Lucio, e uma continuação por enquanto não está nos planos da Pixar. Este ano vão lançar Toy Story 3!
[]´s
CurtirCurtir
bom,realmente gostei da noticia do toy story 3,pois quando eu era pequeno via muitas vezer o 1 e 2(tinha até fita cassete)
CurtirCurtir
é legalsinho!
a pouca cena de fala no filme faz você analisar cenário, detalhes, efeitos sonoros e etc..!
é bem legal!
CurtirCurtir