“Mulher nota 1000”
Título Original: Weird Science (1985)
Com: Anthony Michael Hall, Ilan Mitchell-Smith, Kelly LeBrock, Bill Paxton, Suzanne Snyder, Judie Aronson e Robert Downey, Jr.
Direção e Roteiro: John Hughes
Duração: 94 minutos
Por Ramon Prates (http://turminhadoramon.blogspot.com)
Aqui estou eu escrevendo especialmente para o blog “Porra Man!” para a seção “Esse era bala”.
Quem viveu os anos 80 com certeza deve lembrar desse “clássico” da Sessão da Tarde chamado “Mulher nota 1000”. Esse filme foi obra de um expert em filmes para jovens dessa época chamado John Hughes. Vocês devem lembrar dele de outros filmes tão conhecidos como esse tipo “Curtindo a vida adoidado”, “Clube dos 5”, entre outros.
Apesar de nunca ter conseguido boas críticas, Hughes conseguiu transformar seus filmes em verdadeiros clássicos dos anos 80. Quem precisa da crítica quando você consegue conquistar o público?
“Se você não consegue arrumar uma garota, faça uma!”. Essa é a premissa do filme. Dois adolescentes que são os perdedores do colégio conseguem uma incrível façanha, criar uma mulher perfeita no computador. O resultado é Lisa, que irá transformar a vida deles para sempre.
Posso citar várias cenas como clássicas, como por exemplo a cena em que os adolescentes tomam banho junto com sua nova criação. Mas para isso eu teria praticamente que contar e narrar quase todas as cenas.
Alguns nomes do elenco chamam a atenção no filme. O protagonista Anthony Michael Hall esteve em filmes como “Clube dos 5” e “Edward mãos de tesoura”. Mas o mais curioso é ver gente como Robert Downey Jr. (sim, ele mesmo, o Homem de Ferro) em início de carreira como um bad boy ou Bill Paxton (“Twister”, “Titanic”), também bem novo como o irmão mais velho e pentelho Chet.
Outra coisa que vale a pena ser citada é a música tema “Weird Science” cantada pelo grupo Oingo Boingo. Para quem não sabe, o vocalista da banda era ninguém menos que Danny Elfman, famoso por boa parte das trilhas dos filmes de Tim Burton e do tema do desenho Os Simpsons. Essa música também é um clássico dos anos 80.
Em 1994 resolveram ressuscitar o filme em formato de série de TV. O show ficou no ar até 1998 e teve ao todo 88 episódios. A série foi também exibida pela rede Globo, muitos devem lembrar.
Sem dúvidas esse é um dos grandes clássicos da Sessão da Tarde e assisti-lo sempre traz boas recordações, além é claro de ser um filme bem bacana e divertido.
Algo que eu sempre me pergunto é, quais são os clássicos da Sessão da Tarde da atualidade? É algo a se pensar. Quem sabe isso não pode ser tema de uma futura postagem.
Ótima lembrança de Ramon, e bela contribuição aqui pro “Porra, man!”, agradeço muito (também pelo empréstimo do DVD para eu rever este grande clássico). Quem também tiver interesse em participar, quiser escrever ou comentar sobre algum filme, entra em contato.
Cara, adoro esse filme. Mas fala sério, a mulher nota 1000 do seriado é muito mais 1000 do que a do filme.
Abraços.
CurtirCurtir
Num foi esse filme que tava passando na última Nave? Fodástico!
CurtirCurtir
Sim, foi esse filme que tava passando na NAVE, era o meu dvd inclusive, tinha acabado de comprar.
hehehehehehe
CurtirCurtir
Outro que eu assistia todo vez que passava! Muito legal!
O mais legal de ler sobre filmes antigos são as curiosidades.
CurtirCurtir
Corrige aí man:
*A série foi também exibida pela rede Globo, muito devem lembrar. -> Muitos devem lembrar!
CurtirCurtir
muito linda essa atriz e msm nota 1000
CurtirCurtir
Acabei de reassistir a este clássico agora mesmo, não tenho palavras para descrever a emoção, deve fazer uns 20 anos que vi este filme pela primeira vez, enquanto assistia minhas lembranças iam antecipando as cenas, nem vou falar delas aqui pq como diz o autor do post teria que narrar o filme inteiro. muito bom mesmo, voltei à minha infância
CurtirCurtir
esse filme me traz boas recordações,apesar de ser de 85,eu tinha 2 anos quando foi lançado,só por volta dos anos 90 que eu fui ve-lo,era inevitável a vontade que dava de fazer uma mulher perfeita só pra mim,bons tempos.
CurtirCurtir