Minha nova série favorita: Battlestar Galactica

Sofri um duríssimo golpe este ano com o adiamento da minha série número 1, 24 horas. Me decepcionei bastante com Heroes e a rebaixei no meu conceito, confesso até que estou com quase nenhuma vontade de ver esta terceira temporada. Lost terminou e lá vamos para mais um hiato. Prison Break é legal, mas não a ponto de me deixar louco e acompanhando religiosamente.

Ainda acompanho outras séries com menos entusiasmo. Como fiquei um pouco ‘órfão‘, fui a caça de um novo seriado para assistir, e depois de tanto ouvir falar bem fui conferir Battlestar Galactica. Se dissesse que foi paixão à primeira vista estaria mentindo, mas depois que vi uns episódios estou altamente aficcionado pela série. Pra quem curte Sci-fi (Ficção Científica), batalhas espaciais e toda aquela gama de assuntos relacionados ao universo, planetas, etc, é um prato cheio. Battlestar é simplesmente sensacional.

História

Tudo começou com algumas miniséries e filmes lançado nos idos de 1978. Depois de um filme lançado no cinema, que correspondia aos 3 primeiros episódios da temporada o sucesso mundial logo chegou. Só que depois ficou caro continuar produzindo episódios e paramos por aí. No ano de 2003 fizeram uma releitura da série que liderou a audiência nos EUA, daí resolveram fazer a “primeira temporada” em 2004.

Os Cylons foram criados pelos humanos, uma espécie de “robôs” grosseiramente falando, entretanto desavenças surgiram e eles se tornaram os maiores inimigos dos humanos. Quarenta anos após a Primeira Guerra dos Cylon, num repentino e devastador ataque nuclear, a humanidade ficou reduzida a pouco menos de 50 mil seres humanos, liderados pela força colonial que sai pelo espaço num “comboio de naves” lideradas pela boa e velha Battlestar Galactica.

Os últimos humanos sobreviventes voam em busca de um novo lar, um misterioso e lendário planeta chamado Terra. Com falta de suprimentos, armas e esperança, o Comandante Adama (Edward James Olmos) e a Presidenta Laura Roslin (Mary McDonnell) descobrem que seus problemas são ainda maiores. Alguns Cylons agora tem a mesma forma humana – são tipo ‘andróides’ impercptíveis de se distinguir de seres humanos de verdade – o que complica mais a situação de todos.

Outras Informações:

Elenco
Edward James Olmos (Comandante William Adama), Mary McDonnell (Presidenta Laura Roslin), Jamie Bamber (Capitão Lee “Apollo” Adama), Katee Sackhoff (Tenente Kara “Starbuck” Thrace), James Callis (Dr. Gaius Baltar), Tricia Helfer (Número Seis), Grace Park (Tenente J.G. Sharon “Boomer” Valerii), Michael Hogan (Tigh) e Aaron Douglas (Tyrol).

Criadores
Glen A. Larson e Ronald D. Moore.

Futuro da Série

A série seguiu alguns cancelamentos em sua história, mas por enquanto o certo é que ela terá um final. Essa é a melhor parte para mim que estou acompanhando agora. Terei tempo para conferir em 2009 o desfecho da série, que já foi eleita como a série mais influente dos últimos 25 anos.

Download de Battlestar Galactica

Por diversos motivos infelizmente tive que retirar o link para o download a da série daqui do blog. Fica complicado manter os links funcionando uma vez que eles não são daqui do Porra, Man!, que nunca disponibilizou downloads, e os sites mantenedores vez ou outra mudam de endereço ou somem. Além disso, aos olhos do google, sites que contém links para downloads perdem importantes posições em seu ranking, e eu não quero isso.

Para você fazer o download da série é muito simples, pesquisa no google e até em sites gringos sem legenda mesmo. As legendas você pode achar pesquisando por “legenda pt-br e o nome do arquivo do episódio”, ou ainda ir até o site legendas.tv (sem link mesmo, digita meu filho).

Conto com a sua compreensão.

Considerações Finais

Estou atualmente terminando a segunda temporada, e o saldo é altamente positivo. Existem alguns episódios chatos no meio, mas são raros. O seriado eu nem sei explicar, mas faz tudo parecer muito real. Tem a questão de mexer com o imaginário da história da humanidade, lembra um pouco a questão dos egípcios, maias, incas que muita gente comenta terem sidos seres de “outro planeta” que habitaram a terra e tudo mais. Sem contar com as belas Cylons, boas histórias e subtramas.

As batalhas espaciais são sensacionais. As naves de combate também, e o melhor, não tem nada de mirabolante, super raios sônicos e lasers. A frota ainda conta com os “saltos” espaciais, muito legal. Com alguns cálculos as naves “saltam” de uma localização no espaço para outra bem mais distante. Tudo lógico tem que ser muito bem calculado e realizado, e funciona diversas vezes como rota de fuga de um ataque Cylon.

Eu particulamente recomendo para todos aqueles que curtem seriados deste gênero. Battlestar Galactica ganhou um novo fã, um bem atrasado e bastante retardatário. Sempre ouvi pouca gente comentando sobre a série, mas os poucos que falavam sempre falavam com muita admiração, e tem um motivo que você só irá saber se começar também a acompanhar a trajetória da frota colonial liderada pela Battlestar Galactica.

50 comentários sobre “Minha nova série favorita: Battlestar Galactica

  1. Cara eu sou muito fã desta série e fiquei feliz em saber que ela vai acabar. Isso porque sei que sua saga terá uma finalização, não sendo cancelada como várias séries que gosto muito.

    Certa vez eu acompanhava uma série chamada Drive (que era bem legal) e ela foi cancelada no quinto episódio, deixando uma galera muito irritada.

    Eu parei de assistir na terceira temporada para não pegar nenhum episódio com um gancho muito forte. Afinal os últimos episódios só irão ao ar em janeiro e pelo que sei o último episódio teve um acontecimento muito maior do que quando aquela personagem revelou ser um cylon no fim da primeira temporada. Imagine depois de uma cena destas você esperar 4 meses para saber o que vai acontecer.

    Curtir

  2. Dmitry, estou mandando bala e assistindo sempre que posso, mas acho que no ritmo que estou indo devo acabar perto de começar os episódios do ano que vem.

    Ramon, você que vê seriados como Smallville e Alias deveria rever seus conceitos.

    Curtir

  3. Já ouvi falar muito bem da série, mas eu não curto sci-fi. Não consigo chegar sequer ao final de um episódio hehehe
    Tô terminando Prision Break. Começou sensacional, mas depois degringolou.

    Curtir

  4. Eu já li tantas coisas boas sobre esse seriado que quase tá me dando vontade de baixar alguns episódios pra ver se é tão bom assim. Quando eu terminar How I Met your Mother eu vou dar uma parada para ver Battlestar.

    Curtir

  5. Baixo tudo em RMVB. Abro no computador, fica ótimo. Converto para AVI com o WinAVI ou com Any Video converter e qdo abro no computador fica ótimo. Gravo num DVD e qdo vou assistir as legendas estão cortadas e não consigo ver. Apesar que minha TV é 4:3, mesmo configurado 4:3 corta a legenda. Tenho que converter em 16:9 para ver as legendas e apesar de dar certo fica uma droga aquelas faixas pretas. Alguém tem uma dica?

    Curtir

  6. Alem de ser prato cheio para quem gosta de Sci-Fi, a serie vem ganhando elogios pelo conteúdo dramático, a ponto de ser citada duas vezes pela Rolling Stones com a melhor serie do ano.

    O enredo é inteligente e exige atenção a cada episódio. A dosagem de fé e ciência é equilibrada, e os conflitos psicológico dos personagem convencem.

    Recomendo a todos, pelo menos assistir o Piloto e os 4 primeiros episódios… garanto que não vai parar mais! 🙂

    Curtir

  7. CARA EU JÁ LI O LIVRO QUE DEU ORIGEM A ESTA SERIE
    E UM LIVRO DE 1975, BEM MAIS ANTIGO QUE O PRIMEIRO FILME,
    SE CHAMA BATALHA NO ESPAÇO E OS MUROS DE COBBOL, E SE DEFINE
    E QUANDO ELES ENCONTRAM A TERRA E TEM UMA ULTIMA BATALHA COM OS CYLONS, A HISTORIA E MUITO BOA, E PODE CRÊ QUE VOU BAIXAR AS TEMPORADAS PARA ASSISTIR, JÁ QUE TIVE A OPORTUNIDADE DE VER O FILME
    RODADO EM 1978, EM PRETO E BRANCO, EM UNS DAQUELES ROLOS DE CINEMA
    ANTIGO E DESDE ENTÃO ME TORNEI UM FRICCIONADO PELA A HISTORIA DESTA SERIE

    Curtir

  8. Eu tb fui uma fã retardatária, vi todas as 4 temporadas de uma só vez ano passado e tô numa ansiedade sem igual, do mesmo jeito que tô esperando louca por LOST. O bom é que amanhã pelo menos uma parte da minha ansiedade se acabará com o primeiro episódio da continuação da 4ª temporada de Battlestar Galactica. Tô aqui que não agüento (adoro tremas, independente da nova regulamentação da língua portuguesa, rsrsrsrsrsr).
    vlw

    Curtir

  9. Cara, o povo acha que Battlestar Galactica é tão somente sci-fiction, no entanto esquece que vai bem além disso, debates e dilemas sobre religião, moral, filosofia, o que realmente é bem ou mal, como nós homens temos a tendência de quando tudo falha nos apegarmos ao desespero e deixar o lado racional em troca do emotivo, o conflito entre politeísmo e monoteísmo, preconceitos. Enfim, se você se apegar a esse lado da série, verá que ela é bem mais profunda e complicada de se entender que a grande maioria das séries atuais ou predecessoras de sci-fiction, e vai além de outras afamadas séries do gênero que só retratam batalhas espaciais em mundos altamente fantasiosos, com poucos embates ou levantamento de questões humanas.
    Por isso ainda acho que eis um dos motivos do pessoal se negar a assistir Battlestar: preconceito ao querer comparar com outras séries parecidas, como Star Trek e Star Wars, e como é íncrivel, que ao começarem a assistir acabam se aficcionando, pois os temas, de certa maneira, são bem corriqueiros e nos atingem diretamente todos os dias e a ação, os combates atraem os já antigos e velhos aficionados por séries de sci-fiction.

    Curtir

  10. Estou assistindo atualmente Fringe que é uma série fantastica, pelo menos até o 6º episodio estou curtindo muito, ouvi falar muito bem dessa serie BattleStar Galactica, apesar de não ser fã de Sci-Fi mas pelos apelos humanos q dizem a serie ter vou acompanha-la apartir de hoje, alias estou com os episodios da primeira temporada aqui só que ao começar a assistir o primeiro episodio ja vem um anuncio dizendo aquela frase q sempre se vê qdo é uma continuação de outro episodio,

    ANTERIORMENTE EM BATTLESTAR GALACTICA e ae mostra algumas cenas entre uma loira e um cara e depois o pessoal na nave se preparando para um salto (me parece que é um ataque dos cilonios) mas enfim minha duvida é a seguinte, esse episódio é o começo mesmo, se é, pq colocaram como se tivesse passado um episodio antes, e se esse episodio existe qual o nome? enfim, eu não quero assitir pela metade e sim começar do começo realmente.
    Desde já obrigado pela ajuda de quem puder me esclarecer essas dúvidas.

    Obs: o primeiro episodio que estou assistindo foi lançado em 2004.

    Curtir

  11. Sidnei meu caro.

    Antes da primeira temporada tivemos 2 ‘filmes’ de ‘prelúdio’. Você pode encontrá-los no mesmo local onde está baixando os episódios. Agora acredito que o primeiro epísódio tenha saído em 2003…

    Curtir

  12. Coisa rara de se ver. Não a resposta do meu comentário, necessariamente. O fato é que pouquíssimas vezes vi tal empenho em “nos servir”, afinal somos de certa forma “folgados”. Nos tempos atuais isso é quase utópico! Valeu mesmo¹²³ Marcio. o/

    Curtir

  13. MARCIO, O LINK PARA BAIXAR A SERIE FOI REMOVIDO
    “O blog foi removido
    Desculpe, o blog em torrent-upseries2009.blogspot.com foi removido. Esse endereço não está disponível para novos blogs.”

    Curtir

  14. Mais retardatario que eu nao existe, mas soh para comentar que BSG é simplesmente SENSACIONAL, uma das melhores séries que já assisti. Tenho os links para download ainda caso algum mais retardatario que eu queira.

    Pra mim a serie é impecavel, até nas coisas nao explicadas ela é boa, recomendo imensamente a qualquer fã de séries. Deixo bem claro que eu tb odiava Sci-Fi e tive que ser muito convencido a assistir BSG, os primeiros “filmes” que precedem a 1 temporada sao cansativos, mas o 1º episodio da 1ª temporada já vicia para ver o resto.

    Curtir

    1. André, até hoje para mim BSG é a melhor série que já assisti, sempre recomendo.

      E tive a mesma impressão sua com os 2 filmes de prelúdio, são meio arrastados mesmo.

      Agora, já a partir do primeiro episódio da primeira temporada as coisas esquentam.

      Um seriado realmente inesquecível.

      Abração!

      Curtir

  15. sabe, eu sinto muita saudade dessa série.. eu peguei ela logo no começo, em 2005… to muito órfã, e acho q vai ser dificil achar outra série fuderosamente fodastica… 😦 tem tanto lixo na tv…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s