Turistas
Direção: John Stocwell.
Roteiro: Michael Ross.
Elenco: Melissa George, Agles Steib, Josh Duhamel, Olivia Wilde, Desmond Askew, Beau Garrett, Max Brown, Miguel Lunardi, Lucy Ramos.
Ano: 2006 (EUA) / 2007 (Brasil)
Gênero: Terror, Suspense.
Tempo: 94 min.
Sinopse: Grupo de estrangeiros sofre acidente de ônibus e se perde em uma remota floresta brasileira. O local é visto como o paraíso, onde os jovens jogam futebol, dançam com mulatas e bebem caipirinha. Após uma festa, acordam atordoados em uma praia e percebem que foram roubados. A partir daí, eles se encontram perdidos em uma casa estranha, onde seus piores pesadelos acontecem.
Não sei como mas acabei conseguindo deixar de lado o filme Turistas, que foi lançado por aqui ano passado com muita polêmica, pessoas indignadas e até grupos se mobilizando no orkut querendo boicote ao filme. Estaria ele sujando a imagem de nosso país? Fiquei muito curioso por causa de tanta polêmica, mas fui deixando de lado e somente nesse último final de semana tive a “oportunidade” (vamos chamar assim) de assistí-lo. Pra mim barulho demais para um filme que sequer consegue ser horrível, é apenas uma perda de tempo.
Logo de iníco a sequência dos jovens mochileiros ‘gringos’ num busu com um motorista alucinado, barbarizando no trânsito, desenhos ‘pitorescos’ no ônibos e tudo mais, sinceramente, quero que alguém me diga que aquilo ali não é o Brasil. Se o filme tem algo de razoável é neste início, não sei porquê tanto alarde. Eu particulamente até ri nessas cenas iniciais.
O restante do filme é muito fraco, com atuações tenebrosas de um tal de Kiko (Agles Steib) com um inglês de fazer inveja ao Borat. Os jovens são maltratados, entorpecidos, alguns mutilados e assassinados. Meu Deus e agora? Falaram mal da gente né? É um FILME! Se fosse pra mostrar a ‘realidade’ poderiamos sugerir um documentário quem sabe. Alguém fez algum boicote na Eslováquia contra os dois filmes (O Albergue I e II) que fizeram lá? E quantas vezes americanos, alemães, franceses, etc, já foram ‘mal vistos‘ no cinema? Me façam uma garapa.
Apenas deram visibilidade para um filme muito fraco, com atores ruins e belas mulheres. Mas nem as belas atrizes – conta-se nesse bolo brasileiras também claro – são capazes de elevar o filme. Se você não se importa com história, como o diretor e o rosteirista de Turistas, e quer mesmo ver é sangue, mutilações e muito terror, esse também não é o seu filme. Tirando uma ou duas cenas o filme não mostra nada de ‘assustador‘.
Fiquei uma cara esperando alguma coisa que valesse a pena em Turistas, mas eu percebi que a cena inicial no ‘busão’ do típico motorisca imprudente e alucinado brasileiro foi o que valeu o filme. Destaque também para as cenas finais filmadas na linda e deslumbrante chapada diamantina aqui na Bahia (sou suspeito pois já fui lá 4 vezes). Tem uma sequência submersa nas grutas até boazinha, absurda, mas legalzinha.
A trilha sonora basicamente é D2, com sua ‘batida perfeita‘ que toca bem umas 800 vezes no filme. Tem um funkzinho pornográfico no meio também, traduzia por Pru (Melissa George), que interpreta no filme uma australiana que fala português. Ao contrário do outro sujeito o inglês dela é bom.
O vilão, como comentado, aliás, trucidado nos jornais e periódicos estrangeiros na época de lançamento do filme, é a pessoa menos “ruim“. Ele quer roubar os órgãos dos turistas para mandar pro hospital do Rio. Outros ‘vilões’ são altamente caricatos e péssimos atores também. Tem um sujeito que faz um tal de Jaburú, sem comentários.
Se você assim como eu ainda não viu o filme não sei se vale a pena perder seu tempo não, Turistas é muito fraco. Atuações fracas, poucas cenas de tensão e terror, trama inútil, e muito mais. Você não consegue se “afeiçoar” a nenhum personagem e nem se preocupar se eles vão morrer ou não. De bom mesmo só a cena inicial e a bela gruta no fim do filme. O resto é porcaria pura.
Nem lembrava mais desse filme man.
heheheheheh
CurtirCurtir
preciso confessar q nunca consegui nem terminar de assistir o albergue 1 😦
CurtirCurtir
Turistas passou na época q o Telecine estava com o sinal aberto na Sky. Aproveitei e fui conferir. Fiquei aliviado em não ter gasto o meu rico dinheirinho no ingresso qdo ele tava no filme.
Realmente o filme não tem nada demais e até perdi algumas cenas no final por causa do cochilo 🙂
CurtirCurtir
Concordo, tb ñ gostei. Mas com tantas críticas, ainda leva 2 controles?
CurtirCurtir
Olha Miguel, é que o filme na verdade é muito fraco, mas não consegue chegar a ser horrível. Tem filmes piores.
As cenas iniciais são divertidas e quando coloquei na balança com outros filmes que dei 1 controle, ele levou uma ligeira vantagem
[]´s e Valeu pelo comentário!
CurtirCurtir
Fraco é pouco, não vi o filme nos cinemas porque haviam outras estréias e pelo trailer já sabia que não ia prestar muito.
Realmente quando o médico dá a justificativa dele, parece até que querem tirar a culpa dele. Se fosse o Coisa do seriado The Shield com certeza todo mundo ia achar certo mutilar turistas pra roubar órgãos.
CurtirCurtir
É lamentavel esse filme foi um dos piores do ano!!
de primeira mao!! esta gravando na Chapada Diamantina o Filme chamadao Besouro!!
este esta prometendo acesse http://www.besouroofilme.com.br/blog
ate mais…
visite a chapada diamantina bahia brasil
CurtirCurtir
Learch, conheço muito bem a chapada, moro em Salvador e já fui pra lá 5 vezes!
Adoro o local
Valeu pela dica do filme que estão fazendo lá, depois eu dou uma olhada pra ver se posto algo no blog
Grande Abraço!
CurtirCurtir
Estou indginada, perplexa pra dizer ao certo, deixei minhas economias nas mãos de uma agência de viagens em Curitiba chamada “MAGGIORE OPERADORA DE TURISMO”, tão logo me decepcionei, pois tratam-se de pessoas ao que me pareceram na aparência muito boas, principalmente ao que diz respeito ao Srº Roberto, porém esse indivíduo é um picareta e não condiz com o que fala; PERDI meu dinheiro pois trata-se de uma arapuca essa agência. Essa pessoa só dá desculpas esfarrapadas e não resolve nada, de tanto reclamar e não obter sucesso em resolver meu problema, solicitei meu dinheiro de volta, e NADA!!! Não quero me submeter a procon etc etc etc, cuidado amigos internautas pois trata-se de um estelionatário
CurtirCurtir
Antonieta querida, só uma perguntinha: E o Kiko?!
CurtirCurtir
fraco?
o filme é uma merda!
só você que não vê!
CurtirCurtir
e o kiko foi ótimo rsrsrsrsrs,de fato eu sempre espero muito dos filmes,principalmente dos de terror,que é o meu genero favorito,e turistas,por tratar de um assunto polemico(o roubo de órgãos)e ter sido gravado no brasil,tinha por obrigação ser muito melhor,não chega a ser ruim mas ficou devendo cenas de terror e uma história mais elaborada. nota 7.5
CurtirCurtir
Nossa, eu adoro esse filme!!! Óbvio, como terror é péssimo. Mas como comédia é sensacional!!! E aquele Jaburu gritando “Atirei! Atirei merrrrrmo!” na confusão na casa perto do final é fantástica!! hahahaha
CurtirCurtir
Só assim mesmo para tirar algum proveito deste filme, rindo dele 🙂
CurtirCurtir
O filme mostra um Brasil parecido com aquelas Republicas de banana que
não há policia não ha leis isso é muito ruim para o brasil, sem mencionar
o onibus parecido com aqueles que trafegam pelos andes cheio de animais
como galinhas e cabras. Espero que o que fique de bom deste filme sejam
as florestas, praias e cachoeiras um belo cenario.
CurtirCurtir