Comerciais que marcaram época [Parte 2]

Depois do relativo sucesso do primeiro post que fiz (se não conferiu pode clicar no link que é sucesso) com alguns comerciais clássicos e que marcaram época sem dúvida, resolvi fazer uma segunda lista. Alguns comerciais abaixo foram indicados através dos comentários.

Segue a listagem 2, a Volta dos que não foram:

O Gordinho da Honda

Classicão ein?

Compre Batom, compre Batom…

A maior lavagem cerebral coletiva do mundo de todos os tempos. Lembro que meu antigo cão se injuriava quando alguém tentava lançar esse técnica de hipnose nele…

Pirocóptero

“Pirulito que voa voa, pirulito que vai voar”… Da época em que minha única preocupação era fazer o dever de casa, leia-se cobrir desenhos com giz de cera.

Chocolates Garoto

Esse tinha Paula Toller cantando “Fly me to the moon”. Incrível como as propagandas antigamente usavam sem ‘dó’ jovens meninas se insinuando. Tem o nerd dando um “ataque carnavalesco” na menina que é engraçadíssimo.

Garoto 2 – Vários

Esse é tipo o comercial “completo” da Garoto. Claro que quando tinha o intervalo não passava ele nessa versão “full“, mas sim as partes de 30 ou 60 segundos. Só pra vocês terem certeza de que a Garoto foi responsável por criar grandes pevertidos.

Palio Weekend Peixinhos

Lindo e a música é muito boa hahahaha.

Sutiã Valisére

Esse é pras meninas lembrarem, e pra também não dizer que só tem coisa pra marmanjo aqui no blog. Com o Slogan “O Primeiro Sutiã a gente nunca esquece“, mais um dos comerciais dos anos 80/90 que continuam me deixando com uma leve impressão que o pessoal era muito sem noção naquela época. E eu brincando de Comandos em Ação sem ver malícia nenhuma, pobre garoto!

Tio da Sukita.

Não é tão antiga assim, mas também marcou época.

Margarina All Day

Essa também é muito clássica… “Oh Happy Day…”

Cofap – Eu Voltei

A volta do Turbogas Cofap. Emocionante.

Pra desespero de vocês eu ainda tenho alguns links de mais propagandas clássicas. Vou deixar para um próxima lista, sim a parte 3. Como sempre podem indicar mais nos comentários, lembrando que não vale as que já coloquei na primeira lista.

10 comentários sobre “Comerciais que marcaram época [Parte 2]

  1. oh noes, o pirtulo q bate bate
    eu nem dei play, mas a musica já ficou na minha cabeça!

    Acho q a propaganda do batom continuaria até hj se nao fosse proibido usar palavras no imperativo pra comerciais infantis.

    Curtir

  2. Eu que sou publicitário devo dizer que estes comerciais foram uns dos responsáveis pela minha escolha de faculdade. Acho que eu deveria ficar com raiva deles, mas na verdade ainda gosto muito do tema. É o mercado baiano que não presta.

    Excelente lista. Espero o próximo post.

    Curtir

  3. Muito booooooooooom!!!! Quase chorei com o da Cofap!!! Eu amavaa!!!!
    E gostaria de aproveitar e sugerir um da Estrela que me marcou pra caramba!
    Tô esperando a parte 3!
    Abraço!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s