Crepúsculo (Twilight)

Crepúsculo (Twiligh, EUA 2008 – 122 min)crepusculo-cartaz

Direção: Catherine Hardwicke.
Roteiro: Melissa Rosenberg adaptando livro de Stephenie Meyer.
Elenco: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Michael Welch, Justin Chon, Peter Facinelli, Kellan Lutz.
Gênero: Romance, Drama, Suspense.

Sinopse: Isabela Swan vai morar com seu pai em uma nova cidade, depois que sua mãe decide casar-se novamente. No colégio, ela fica fascinada por Edward Cullen, um garoto que esconde um segredo obscuro, conhecido apenas por sua família. Eles se apaixonam, mas Edward sabe que quanto mais avançam no relacionamento, mas ele está colocando Bella e aqueles à sua volta em perigo.

De fora da ‘turminha’ que estava louca para assistir “Crepúsculo (Twilight)“, a adaptação do livro de muito sucesso de Stephenie Meyer, fui conferí-lo sem muita expectativa. Não sei se foi bom ou ruim eu não ter lido o livro antes, não sei o quanto afetaria a minha visão do filme pra falar a verdade, só sei que não acho que ele valha tanto barulho. As críticas não tem sido boas mas as bilheterias tem sido grandes, seria o gosto do público que está piorando ou os críticos que estão cada vez mais chatos?

crepusculo-cena

Uma outra verdade é que adaptações de livro são sempre polêmicas, vide os Harry Potter ou “A Bússola de Ouro” por exemplo, sempre falta algo, sempre mudam algo, sempre quem leu acha que passou tudo muito rápido. Mas é assim que tem ser, não dá para você passar tudo que tem num livro para as grandes telas, são ‘mídias’ diferentes, repassar todo o livro ‘tim tim por tim tim’ nos traria um filme de sei lá 12 horas. Não dá né?

A trama do filme se inicia com a jovem Isabela Swan (Kristen Stewart) indo passar uns tempos com seu pai em uma pequenina cidade. Sua mãe está viajando com seu novo marido. Chegando na cidade e indo ao colégio logo ela vira a principal atração da cidade. Os momentos iniciais do filme, onde Bella vai conhecendo seus amiguinhos de colégio é algo bastante próximo de malhação.

crepusculo-cena2

As coisas começam a esquentar quando ela se interessa por Edwarde Cullen (Robert Pattinson) que é de uma ‘família/gang’ de pessoas um pouco estranhas e estremamente brancas. Com um pouco de perseverança ela acaba conhecendo mais Edward e logo descobre porquê ele e seus ‘famíliares’ são tão estranhos. Não demora muito e “São Google” mostra que ela está apaixonado por um Vampiro. Ao contrário do que normalmente deveria ocorrer é aí que ela se fascina ainda mais pelo rapaz, e é esse amor que vai trazer grandes problemas para os dois.

A visão diferente e peculiar dos Vampiros é interessante. Ao sol eles são verdadeiras ‘bichas purpurinadas‘ (me perdoem os fãs mas as cenas são deprimentes, com todo aquele lance de pele brilhante). A maquiagem em algumas partes do filme é estupidamente exagerada. Ainda sim, no geral é um filme que não chega a ser ruim, a história de romance é muito bonita e é o que vale o filme.

crepusculo-cena3

O casal é carismático, o ator Robert Pattinson arranca muitos suspiros da mulherada e atriz Kristen Stewart é uma gracinha. No final das contas é um filme bonzinho, não chega a ser espetacular mas também não é tão deplorável e fraco assim como alguns críticos disseram. Se você for fã do livro comente dizendo o que achou da adaptação, para mim que não o conhecia gostei da história. Agora é aguardar a continuação, as “deixas” foram devidamente realizadas.

98 comentários sobre “Crepúsculo (Twilight)

  1. esse filmee extremamente maravilhoso suspense,romance e um pouco de terro incrivel como combinou tanto esses temas com atores maravilhosos eduard aff………maravilhoso amo de mais pra falar a verdade eu ja ate tive sonhos com ele e se pudesse nao acordaria ficaria sonhando imensamente por muito tempo aguardo o proximo lua nova anciosamente

    Curtir

  2. eu amo demais o crepusculo quando eu vi na primeira vez ñ consegui mais para tenho cardes no meu caderno posteres no guarda-roupa ja assisti o filme 30 vezes acho tudo muito bom o melhor filme

    Curtir

  3. uhauhauahauha
    Não aguentei aquela parte em que vc diz: É um filme bonzinho e o comentário do thiago VI (Só fui reparar dpois) rs
    Confesso que tive que assistir o filme umas três vezes para gostar, na primeira vez achei pobrinho e não curti a atuação da Kristen Stewart. Na segunda fiquei com pena do Taylor Lautner pq quase não aparece no filme, só tem umas três cenas eu acho… E por último queria mais ação; aquela cena do pega pra capá do Edward e o vampiro do mal tava muito estranha.
    Entretanto, para quem gosta de romance Crepúsculo é ótimo e acho que foi por isso mesmo que faz sucesso com as adolescentes.

    Curtir

  4. Na verdade, Crepúsculo, é muito lento e entediante, mas bem fiel ao 1º livro.

    Eu li todos os 4 livros de crepúsculo, antes dessa fama avassaladora se espalhar por todos os continentes… e na época, eu gostei dos livros, menos o último ( Breaking Dawn, ou, Amanhecer ) que o final foi uma decepção, eu queria mesmo era ver o bicho pegar, ter aquela guerra sangrenta e que todos da familia Cullen fossem mortos pelos Volturi ( familia real de Volterra composto pelo Aro, Marcus e Caius, Jane etc ) , menos o Jacob e a Reneesme ( Filha da Isabella e do Edward, esse nome tonto é a mistura dos nomes das mães de ambos *Reneé e Esme*)… apenas para ter quem contar a história heroica deles depois, mas a nossa incrível Bella salva todo mundo com seu maravilhoso poder de escudo mental na hora da suposta batalha final, e teve alguns ataques mentais da Jane e de seu irmão por isso ela o usou para proteger todo mundo dos Cullen,apenas mentalmente, porque contra ataques físicos esse escudo não protegia ninguém.

    A Alice e o Jasper não estavam na batalha, pois estavam a procura de uma pessoa que era meio vampiro e meio humano para provar aos Volturri que a filha do Edward e da Bella não trazia nenhum perigo eminente aos Volturi, que era por esse motivo que essa batalha entre eles começou, trazem um cara ( do Brasil é claro ) que era meio humano/Vampiro, e explicou a eles que a Reneesme não era a única que era assim e tal… e depois disso foram embora e “a suposta guerra” acabou sem uma batalha e fim, todo mundo ficou feliz . ( O pior de tudo é que os Cullen tinham chamado todos os vampiros do mundo, do Egito, Brasil, países que eu não lembro, mas foram muitos vampiros… sem falar que os lobisomens também estavam lá para lutar, e para ser estraga prazeres os lobisomens na verdade não eram lobisomens e sim “Transfiguradores”, um nome assim porque eles se tranformavam na hora que queriam e não apenas em lua cheia ). A grande segredo do Edward não conseguir ler a mente da Bella é porque ela possui esse escudo mental, que fazia com que o Edward não conseguisse ler os seus pensamentos nem nada.

    Bem, temos que ter orgulho que algumas vampiras vieram da Amazonia, que eram umas selvagens vestidas com roupas de pele de animal ( pelo menos da descrição do livro, eu entendi isso) mas eram do Brasil, e que Bella e o Edward tiveram sua lua-de-mel no Rio de Janeiro

    Curtir

  5. Continuando ~

    Curiosidades: já estraguei mesmo. xD

    – O Edward é que transforma a Bella em Vampira.

    – O Jacob tem o imprinting ( Não me lembro do nome, mas é mais ou menos assim) com a Reneesme, que é uma criança, cujo o dom é conversar com as pessoas através dos pensamentos, sem ao menos saber falar, pois ainda ela é um bebe né !.

    ( – Imprinting: é quando um lobisomem ( ou transfigurador xD) se apaixona perdidamente e pela primeira á vista por alguém, não importando se ama ou não uma outra pessoa ( como no caso da Bella, que dizia ama-la), ele se apaixona e pronto, segue ela por toda a vida, ou seja, ele vai ama-la para sempre, é um instinto que eles tem, é dificil de explicar….

    Curtir

    1. Luana, gostei do seu “resumo” dos acontecimentos futuros da Saga, eu realmente não vou ler os livros e os filmes não consegue sair do lugar comum.

      Pelo visto eles até tem material bom nos livros para fazerem boas tramas no cinema, vamos aguardar agora.

      Curtir

  6. Magina que isso, de nada, tem muito mais coisas que não escrevi, mas as partes importantes eu disse ^_^
    – Esse resuminho vale para quem for assistir ao 4 filme que sera intitulado Crepusculo a saga: Amanhecer, provavelmente.. e será dividido em duas partes como no ultimo filme do Harry Potter.
    – Espero que faça uma coisinha melhor no último filme, o eclipse foi ruimzinho também.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s