Trovão Tropical (Tropic Thunder)

Trovão Tropical (Tropic Thunder EUA, 2008 – 107 min)poster-trovao-tropical

Direção: Ben Stiller.
Roteiro: Ben Stiller, Justin Theroux e Etan Cohen.
Elenco: Ben Stiller, Jack Black, Robert Downey Jr., Brandon T. Jackson, Steve Coogan, Nick Nolte.
Gênero: Comédia, Ação, Guerra.

Sinopse: Depois que custos elevados e egos inflados ameaçam acabar com a produção do maior filme de guerra da história, o frustrado diretor do projeto se recusa a parar de gravar, levando seu elenco para dentro da selva do sudeste asiático em busca de mais realismo.

Depois de indícios de boicote e até uma certa ‘má vontade’ da distribuidora, o filme Trovão Tropical (Tropic Thunder) atrasou um pouco para passar aqui em Salvador. Estava doido para ver e quando chegou aos cinemas por aqui, passou rápido e acabei não conseguindo assistir a tempo. Tive que utilizar meios ‘escusos’ para conseguir assistí-lo, e valeu bastante a pena, um dos melhores filmes do ano passado.

O filme que é dirigido pelo ator Ben Stiller que traz um elenco recheado de grandes astros como o próprio Stiller, o ‘homem-de-ferroRobert Downey Jr., Jack Black, Tom Cruise, dentre vários outros. Trata-se na verdade de uma sátira a Hollywood e seus atores cheios de regalias. As atuações estão excelentes e é uma comédia com cenas de ação fantásticas.

trovao-tropical-cena1

A trama começa logo que uma série de trailers ‘falsos’ apresenta as ‘estrelas’ do Trovão Tropical. Os trailers são sensacionais, principalmente um com a participação de Tobey Maguire (Homem Aranha). Quem sempre rouba a cena no filme é Downey Jr., que interpreta um ator que fez alterações ‘surreais’ para interpretar um general “afro-americano“, ficando negão. Jack Black pode ter abusado um pouco de suas caretas mas também me arrancou boas risadas. Agora, Tom Cruise está demais. Confesso que de primeira não o reconheci!

Pelo mundo afora ele ficou mais conhecido pelas críticas recebidas por diversos grupos contra algunas piadas sobre retardamento mental, adoção de crianças, racismo e tudo mais que é considerado como humor de mal gosto. É muito pouco alguém querer taxar esta obra por isso, o filme é hilário e tem muitas cenas impagáveis. A junção de besteirol ‘bem dosado’ com cenas de guerra muito bem feitas resultou numa das melhores comédias do cinema.

trovao-tropical-cena2

Falar da história seria estender muito este post, o certo é que a trama é divertida, as referências e sátiras são diversas e o elenco trabalha muito bem. Tudo converge para fazer de Trovão Tropical um dos melhores filmes de 2008, impagável, engraçado e muito bem produzido.

32 comentários sobre “Trovão Tropical (Tropic Thunder)

  1. Ontem, Domingo, eu assisti juntamente com minha irmã e seu namorado o filme ‘Trovão Tropical’. O que tenho para dizer é que assisti 45 minutos e parei. O filme é simplesmente ridículo!

    Não consigo achar uma razão para o Ben Stiller fazer um filme tão idiota!

    Essa é a minha opinião, vamos ver se mais gente compartilha dela!

    Curtir

  2. Poxa Felipe, acho que voc~e é um dos poucos que pensam assim, vai ser difícil encontrar pessoas que compartilhem da sua idéia.

    Tropic Thunder fez muito sucesso de crítica inclusive, alcançou 84% de aprovação no RottenTomatoes por exemplo. V

    Mas é isso, cada um tem suas preferências. Abração!

    Curtir

  3. Pingback: Marcio via Rec6
  4. Muito bom o filme. Realmente um dos melhores de 2008. Nunca pensei que diria isso de uma comédia. E as atuações são ótimas. Tom Cruise e Downey dão show. Claro que tem gente aqui no Brasil que não curtem Stiller, mas ele é um excelente diretor. Os extras dão boas dicas disto.

    Curtir

  5. Quase 1 ano depois e aqui estou eu. Não sou só eu que penso assim não! Hahahaha! Meus primos acharam péssimo também… Mas, enfim, gosto é gosto, né?

    Curtir

  6. você ainda diz que transformrs revenge of fallen é ruim?
    esse filme que você diz excelente é o cumulo!
    ruim ao extremo!
    Ben Stiller, Downey Jr., Jack Black,e Tom Cruise
    em suas piores fases!

    Curtir

  7. Nuss, uma das melhores comédias que assisti, ri muito durante todo o filme. O Downey Jr. está impagável, mas não é só ele, todos os atores cumpriram bem o papel deles, só o Black que achei caricato demais. Enfim, breve falo sobre ele no meu blog, concordo muito com o que foi dito aqui. Nem preciso falar do Cruise, ele tá irreconhecível, só descobri que era ele pq tinha lido sobre sua participação no filme. É um filme de humor negro, mas não tem apenas piadas que ofendam grupos X e Y, tem piadas realmente boas acerca de tudo! Não tenho nada contra o Stiller, até que gosto de alguns filmes dele. Recomendo fortemente, apesar de toda a polêmica gerada em torno dele.

    Obs.: Foi essa crítica que me incentivou a assistir mesmo o filme, pq em vários lugares a galera não curtiu muito o que viu, porém confio no seu bom gosto! hehe

    Curtir

  8. sim meu filho!
    melhor ator!
    não de melhor filme!
    eu não tô dizendo que os atores são ruins não muito pelo contrário eu sou fã dos filmes deles!
    só chamei de fase a participação deles nesse filme!
    esse concertesa é o pior filme deles!

    Curtir

  9. Realmente, “cinema é isso mesmo!”. Uns adoraram AVATAR, outros o acharam “previsível”. Como pode isso?
    Gosto é gosto, né?
    Mas venham cá: Que gosto estragado de quem gostou desse filme! Hahaha!

    Curtir

  10. Que é isso Felipe, muita gente adorou o filme que teve até indicação ao Oscar hehehe

    Se todo mundo tivesse a mesma opinião ia ser um saco ein?

    Trovão Tropical é assim mesmo, nao tem meio termo, ou você gostou muito ou você não viu nada demais.

    😀

    Curtir

  11. Brasileiro gosta de bunda em filme de comédia, tipo American Pie, dentre outras porcarias. Esse filme é excelente, uma ótima crítica e muito bem produzido. Desde que mandaram “Lula, o filho do Brasil” para concorrer ao Oscar, já não coloco muita fé na crítica tupiniquim.

    Coloca a bunda do créu nele que todo mundo vai curtir ;-).

    Curtir

  12. Assim como o Felipe do primeiro post achei o filme péssimo.

    E olha que eu sou um grande apreciador de comédias(é meu estilo de filme favorito).

    Adoro o trabalho do Ben Stiller mas esse eu não pude perdoar tá horrivel.

    Curtir

    1. Como grande apreciador de comédias um filme que foi indicado a vários prêmios você, teoricamente,teria que gostar também.

      Pelo visto “Trovão Tropical” não é seu estilo de comédia, e entendo isso, agora dizer que é um péssimo filme? Não.

      Mas aceito sua opinião, um grande abraço.

      Curtir

  13. Sem botar muita fé, achei que seria uma caca quando o vi de primeira, porém me surpreendeu, gostei bastante! Downey Jr, sem comentários, achei bárbaro ele imitando um afro-descendente, só não curti muito o Jack Black, ele tem que parar de ser extremamente exagerado nos seus personagens e tentar ser mais natural, fica meio forçado, sei lá.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s