The Spirit – O Filme

Regular: Classificação 2 de 5.

spirit_poster

The Spirit – O Filme (The Spirit EUA, 2008 / Brasil 2009 – 103 min)

Direção: Frank Miller.
Roteiro: Frank Miller adaptando HQ de Will Eisner.
Elenco: Gabriel Macht, Eva Mendes, Scarlett Johansson, Samuel L. Jackson, Jaime King, Paz Vega, Dan Lauria.
Gênero: Ação.

Sinopse: Ex-investigador novato da polícia retorna misteriosamente do mundo dos mortos como Spirit para combater o crime nas sombras de Central City. Seu arquiinimigo, o Octopus tem uma missão diferente: aniquilar a amada cidade do Spirit enquanto busca a sua visão pessoal da imortalidade. Baseado na série de quadrinhos de Will Eisner.

Se eu tivesse que escrever aqui toda a trama de “The Spirit” acredito que não precisaria nem de 2 ou 3 linhas para resumi-la. Nem mesmo as belíssimas atrizes escaladas para o elenco e toda a tecnologia atual, que dá a possíbilidade dos cineastas criarem visuais diferente e ‘inovadores’, salva esta obra do fracasso que está sendo apresentado nas críticas e bilheterias. Frank Miller que teve total liberdade para fazer este filme acabou não a usando bem.

thespirit08-11-141

Com um visual meio cartunesco meio noir, o que eu posso dizer é que assisti-lo é um experiência diferente. A história fraquíssima e as atuações bem abaixo do esperado contribuem para o resultado final, um filme bastante fraco e estranho. Samuel L. Jackson vivendo Dr. Ocotopus, o arquinimigo de Spirit (Gabriel Matcht) , beira o ridículo. As cenas que envolvem os dois são muito feias, mas parecendo comédia pastelão. Sem contar ainda que Scarlett Johansson também não está nada bem aqui.

A história gira em torno de um policial que misteriosamente retorna do mundo dos mortos como Spirit. Na perigosa cidade de Central City ele combate o crime e também o grande vilão Dr. Ocotopus. Nos intervalos ele aproveita para jogar seu charme e destruir o coração de todas as mulheres da cidade. Eu só não vou estender e dizer em que o filme gira em torno se não é capaz de vocês nem acreditarem.

the-spirit_l

Depois de ter visto os trailers eu realmente não esperava muita coisa de The Spirit. O filme tenta ser meio poético e inovador, é recheado com diversas ‘femme fatale‘, mas o resultado não consegue chegar próximo de ser um bom filme. Na verdade nem muito ruim ele consegue ser, é basicamente um nada a ser esquecido e empilhado junto com outras adaptações pífias de obras dos quadrinhos. Excessivamente artificial e sem graça, definitivamente não o recomendo.

18 comentários sobre “The Spirit – O Filme

  1. Que droga, eu estava torcendo para que esse filme fosse melhor. Muita gente anda criticando o filme, acho que ele não se salva mesmo.
    A propósito, o plugin que faz com que tenha pontuação de estrelinhas nos posts chama-se Outbrain. Você pode baixá-lo do site do WordPress, ou no site deles (www.outbrain.com).

    Curtir

  2. Marcio Melo
    Se você achou o filme tão “ruim” assim, mande ele pra mim. Depois que eu asistir eu te devolvo e até pode ser que faça coro contigo.
    Numa boa !

    Curtir

  3. esqueci-me de dizer que adormeci no cinema quando fui ver este filme !
    sei que parece estupido pois nunca na minha vida adormeci a ver um filme, quer em casa quer no cinema…mas a verdade e que adormeci mesmo!
    e nestes tempos de crise nao nos podemos dar a esse luxo, apesar que por cinema dou o ultimo centavo que tiver no bolso eheh
    mas mesmo assim nao deveria ter desperdiçado 5euros!
    bem, isto tudo para dizer que, com muita pena minha, nao gostei NADA deste filme…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s