Star Trek (2009)

Star Trek (2009 – 126 min)startrek-movie-poster-2

Direção: J.J. Abrams.
Roteiro: Roberto Orci, Alex Kurtzman.
Elenco: Chris Pine, Zachary Quinto, Simon Pegg, Eric Bana, Karl Urban, Dr. Leonard ‘Bones’ McCoy, Amanda Grayson, Zoe Saldana, Anton Yelchin.
Gênero: Ficção Científica, Aventura.

Sinopse: O filme mostra as origens do capitão James T. Kirk, Spock e toda a tripulação da famosa nave USS Enterprise.

Depois de passar algum tempo no ‘limbo’ Star Trek, uma das maiores franquias de ficção científica de todos os tempos, revive de forma espetacular nas mãos de J.J. Abrams (Lost, Cloverfield). A responsabilidade era enorme e mesmo com muita gente torcendo o nariz o que vi foi um filme para entrar na história. Era já desde o ano passado, pelo menos para mim, um dos mais esperados do ano, definitivamente minhas expectativas foram superadas.

A trama nos mostra as origens da tripulação da famosa nave U.S.S. Enterprise, e um dos grandes pontos da história é o conflito entre James T. Kirk (Chris Pine) e Spock (Zachary Quinto – O grande Sylar de Heroes). Mesmo quem não conhece ou nunca gostou muito de Star Trek – acho difícil existir alguém quem nunca ouviu falar em Spock ou na Enterprise pelo menos – tem tudo para se apaixonar por esta obra.

star-trek-trailer-image-28

O elenco é um dos pontos mais positivos do filme. O time de atores tem em sua formação caras novas e é assustadoramente incrível as semelhanças, tanto físicas como de personalidade, alcançadas por eles. Simon Pegg (Um Louco Apaixonado, Todo Mundo Quase Morto) entra na trama de forma muito divertida, bem do seu jeito. Eu poderia enumerar um a um e tecer vários elogios, mas vou resumir dizendo que todo o elenco está sensacional. Sem contar que temos uma participação do “Spock” (Leonard Nimoy) original totalmente válida.

Eu fiquei simplesmente preso na cadeira do cinema fascinado com tudo que via. Efeitos especiais magníficos, uma aventura deslumbrante, drama, humor, ação. Tudo em perfeita sincronia. O resultado então é que vi um dos melhores filmes do gênero já feitos. A diversão é totalmente garantida e o resultado final é excelente. Conseguiu-se recriar a história sem manchar todo o passado da série televisiva e dos filmes feitos.

zoe-saldana-star-trek

Esse é um daqueles filmes que posso dizer com toda força, se você ainda não assistiu corra, ou melhor, se teletransporte para os cinemas já. Mais um para a lista de filmes imperdíveis, posso garantir que, mesmo que não conheça muito da franquia, você tem tudo para gostar. E que seja bastante próspero esse renascimento fantástico de Star Trek.

26 comentários sobre “Star Trek (2009)

  1. Pingback: Marcio via Rec6
  2. Definitivamente, a versão de Star Trek do JJ Abrams foi coisa de gênio. Eu, que não conhecia muito da série original e nunca assisti nenhum dos filmes, fiquei fascinada e completamente apaixonada pelo filme! O melhor filme que eu assisti esse ano, até agora.

    Curtir

  3. O filme foi ótimo mesmo. Eu só acompanhei mesmo as aventuras da Nova Geração, mas este filme deu vida a esta série cinematográfica que tem tantos fãs.

    O ponto negativo na minha opinião foi a escolha do Kirk. Crhis Pine me parece em vários momentos do filme como um imitador do Paul Walker.

    Curtir

  4. Acabei de chegar do cinema e confesso que ainda estou empolgada. Vim procurar cometários a respeito p/ ver o que acharam e eis que me deparo com palavras muito próximas as minhas. Fui sem muita expectativa e saí com vontade de voltar e assitir outra vez. Sem dúvida a escolha do elenco foi muito feliz, acho que ele serão capazes de manter o nível se vierem novas produções e olha que é MUITO difícil se substituir um elenco considerado épico. P/ quem acompanou a série clássica é muito bom ver que eles se mantiveram fiéis a “estória” e que trataram com respeito os personagens. Amei.

    Apenas mais uma colocação; sou fã de Jornada nas Estrelas tanto quanto de Arquivo X e é impressionante ver o respeito com que a Paramout trata Star Trek em comparação ao desrespeito com que a Fox trata Arquivo X, sua “galinha dos ovos de ouro” durante quase uma década. O que a Fox fez com Arquivo X o ano passado foi no MÍNIMO um escracho.

    Curtir

  5. Assisti, Perfeito !

    JJ conseguiu fazer um filme com drama e ação atualizada sem perder a essência Trek. Conseguiu agradar o publico em geral e os fãs, algo difícil de conseguir.

    Excelente, Recomendo!

    Curtir

  6. Um filme perfeito! Não tenho nem palavras para descrever o filme, mas vou tentar.
    Os atores são ótimos!
    A história é sensacional!
    A ação arrebenta!
    O humor sarcástico arrasa!
    O apelo sexual excita!
    Os efeitos especiais são estonteantes (sai tonto do cinema).
    O clímax é excelente!
    A nave Enterprise é mais que linda!
    A nave Romulana deixa qualquer um de boca aberta!

    Essa é a minha crítica:
    Star Trek (Jornada nas Estrenas) é mais do que excelente, é sensacional! Maravilhoso! Sem comentário… O filme é foda pra porra!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s