Prison Break: Final da Série! (ou não?)

Foram ao todo, até aqui, 81 episódios de uma série que vai deixar saudades. Prison Break chegou ao fim nesta 4º temporada (como já havia anunciado antes) no 22º Episódio “Killing Your Number”. Se você ainda não viu não perca tempo e baixe os episódios no link abaixo:

Prison Break Download – Todas as Temporadas, Todos os Episódios!

pb-gradlyy*Fox (http://www.fox.com/prisonbreak/)

Resumo das 4 Temporadas – História e comentários:

Em 2005 o piloto foi ao ar, na época a Fox lançou a série meio que como um tapa-buracos de 24 Horas. Só que com um ótimo roteiro, tramas inteligentes e personagens incríveis Prison Break tornou-se um sucesso imediato. A trama, se formos resumir, é bastante simples: uma fuga da prisão. Só que os produtores e roteiristas sempre conseguiam ótimos ganchos e boas sacadas. Virei fã rapidamente.

Se alguém nunca ouviu falar o seriado traz a história de 2 irmãos, Michael Scofield – suspira mulherada – (Wentworth Miller) e Linc Burrows (Dominic Purcell). Linc é preso num crime armado e Michael resolve então tirá-lo da prisão. O plano seguido por ele foi tatuar todo o mapa da prisão (que ele mesmo tinha projetado) no corpo de um modo disfarçado e cheio de códigos, ser preso e parar na mesma Fox River, a cadeia de segurança máxima.

A mistura de suspense, ação, momentos McGyver pelo gênio Scofield e vilões ‘divertidos’ foi o que fez a primeira temporada ter sido sem dúvidas a melhor das 4. Na segunda temporada eu pensei: “Vão mais para onde?“. Quem achou que os problemas tinham terminado foram agradavelmente surpreendidos por mais uma boa temporada. É incrível que somente o episódio final dela tenha sido horroroso.

Chegamos a um terceira temporada onde achei que tinham acabado com a criativade, afinal foi nada menos que um reboot da primeira. Aceitei ser enganado descaradamente e ainda sim vi alguns (poucos) bons episódios. A quarta e última temporada até a parada para respirar no 16º episódio caminhava bem. A partir do retorno para os últimos a coisa desandou um pouco. Surgiram personagens lamentáveis, cenas incrivelmente tristes, mas era aquela coisa: “Estamos chegando no fim, vamos lá turminha“.

prison-break-sarah-linc

[Spoilers]

Se não viu ou não quer saber dos acontecimentos finais de Prison Break pule esta zona de Spoilers e vá para o fim do post…

O Episódio Final – Resumo e Comentários.

Já li em diversos sites e blogs que muita gente chorou com o final. Eu particulamente achei um final bastante digno e muito corajoso dos produtores. Eu falo do final mesmo, os últimos minutos deste episódio, pois tudo que veio antes foi uma salada um pouco indigesta.

Vários fantasmas e zumbis que achei que já tinham sumido voltam do além. Me expliquem o retorno de Kellerman, como salvador da pátria? C-Note e o inútil do Sucre resolvem todo o problema que Scofield e sua turminha estavam penando para resolver a séculos em 5 minutos. Só faltou mesmo o pai de Scofield levantar de baixo da terra: “Braaaainnns“!

Aquela sacada de Mahone e Scofield foi legal, mas quem acompanha a série não deve ter sido surpreendido e assim como eu ter notado logo que tudo era uma jogada dos dois, falo isso sem demagogia nenhuma: eu já sabia, dessa vez não me enganaram!

Burrows e a gatinha panamenha com sua loja de surf, mergulho. Mahone lutou tanto para salvar sua Pam e terminou com aquele pokemon, será que é final feliz hehehe? C-Note, Sucre com suas famílias. O General na cadeira elétrica, T-Bag voltando a ter sua vida de ‘mestre’ na prisão: “Pega no meu Bolso moleque“! Sarah e Michael caminhando na praia fazendo planos, opa, o nariz dele sangrou!

Quando tudo vai convergindo para um final feliz, estilo novela da globo, mocinhos em casa, livres e vilões mortos ou se dando muito mal é que vem um salto de 4 anos no futuro. Scofield está morto, todos estavam caminhando para seu túmulo. Peguem o lenço pessoal.

[Fim Spoilers]

prison-break-scofield-linc

É mesmo o Fim? Vejam bem…

A história chegou sim ao seu fim, entretanto, não foi tecnicamente o último episódio. No dia 27 de maio sairá um “telefilme” – intitulado “Final Break” – com duas horas de duração para explicar o que aconteceu no período de tempo compreendido entre os momentos finais do episódio 22 e o salto no futuro.

Não sei se pela revolta dos fãs, ou sei lá o porquê (este tem acento aprendi com minha professora de Letras :D) resolveram fazer isso. Sinceramente eu já me dei por satisfeito, Prison Break já guardou seu lugar na história. Para que explicar mais coisas? Eu fico até com medo deles ressusitarem mais gente, sei lá.

Considerações Finais

Valeu a pena sim, entre tantos altos e baixos no geral foi uma das melhores séries que já assisti. Prison Break vai deixar mais pessoas saudosas do que revoltadas com o final que não seguiu totalmente os padrões globais de novela. Para mim o que vai ficar é um saldo positivo. Para quem não aceita o final ainda tem o tal do “Final Break” para você se martirizar ou curtir mais uns minutos com esses inesquecíveis personagens.

88 comentários sobre “Prison Break: Final da Série! (ou não?)

      1. Li uma notícia a respeito isolada e vou averiguar melhor Fernanda e, se for mesmo “quente” publico e post aqui no blog !

        Curtir

  1. Realmente, fiquei aborrecido com o final, mesmo sabendo que devido ao problema de saúde isso era esperado… Concordo com a opinião de alguns, a morte dele poderia ter sido simulada e numa 5 temporada, reaparecer como todo folego e emoção. Uma 5ª temporada, penso que vá vender que nem água no deserto… Também pode ser jogada de mestre, deixar todos angustiado com a morte do magnanimo Michael para em seguida lançar a 5ª temporada…

    Curtir

  2. Tenho para mim que tudo que passou na serie prison break. foi muito bom,
    A melhor que a fox já teve,
    foi um otimo final. nem tudo pode ser como uma novela.
    adorei tenho todas a temporadas

    Curtir

  3. Qdo assisti ao último capítulo de PB, meu coração ja batia sentindo saudades e eu me perguntava, como será minha vida de agora pra frente sem o Michael? putsss, acabou, e continuo sentindo a mesma coisa meses depois de ver o final, hj nenhum outro filme ou seriado me empolga, perdi a vontade de vê-los, e outras pessoas devem sentir o mesmo q eu, por isso pergunto: VAI DEMORAR MUITO PRA RESSUSSITAREM O MICHAEL? não vou aguentar esperar tanto, então andem logo com isso… beijos

    Curtir

  4. vergonhoso, ler o dono desse blog criticando a globo por seus finais. para mim o fim de prison break foi sem logica!
    pq ficarmos anos acompanhando uma serie esperando o tal fim feliz para machel… fugiram da ideia principal!!!
    n recomendo esse fim p ngm!!!

    DEVE HAVER UMA 5º TEMPORADA!!! e li em sites americanos q a maioria dos atores da serie n gostaram do fim!!! vivemos em um mundo muito cruel!!! vamos pelo ao menos em series ter um final q se prese…

    Curtir

  5. Galindo, lamentável é você não aceitar a opinião dos outros, não concordar é normal.

    Porque tudo tem que ter final feliz? Porque Prison Break tem necessariamente que terminar como novelas globais com todo mundo feliz, os malvados presos e as mulheres grávidas e tendo filhos?

    Claro que muita gente gostaria que fosse assim, mas acho que até filmes como “Coração Valente” mostram que a morte do principal personagem não é sinal de que o filme, ou uma série como é este caso tenha um final ruim.

    E se os atores não gostaram, se os fãs não gostaram, nada disso parece importar para o pessoal da FOX, já que cancelaram a série infelizmente.

    Grande abraço

    Curtir

  6. Galera , putz show de bola a serie mais fiquei fustrado com o final o cara que mais sofreu nao teve a oportunidade de ver seu proprio filho , o proprio Mahone ficou na boa , e a Sara ter sido presa de novo pra explicar a morte de Michael ela continuou sendo uma foragida depois de todos terem ganhado liberdade , seria legal uma 5 temporada pra tentar arrumar esse final que deixou muita gente com o gosto amargo no final Valeuuu

    Curtir

  7. Eu gostei do final, martirizou o Scofield…
    Pois uma serie como essa sempre me traz a mente o saldoso fim de um dos melhores Games dessa era: “Red Dead Redemption”. [Spoiler] [color=white] Nele o personagem principal, John Marston fica o jogo inteiro tentando redimir-se de seus pecados para poder viver uma vida digna com sua familia… MAs no fim, seus fardo era pesado demais e ele acaba morto para a sobrevivencia de sua familia… Algo digno de oscar… Com o Scofield acontece o mesmo, o que nos leva a uma frase do T-Bag “Somos escravos de nossos proprios nomes…” [/color] [Spoiler] O fim da serie foi emocionante… Pena que esta geração não nos traz mais tanto entretenimento, tirando sobrenatural que eu to gostando… Apesar de que acho que um final não vai demorar.

    Curtir

  8. Achei super justo o Final, só acho que não deve comparar uma super serie dessa com finais de Novelas globais, reparei isso em muitos Blogues, e injusto comparar uma serie com Novela, Principalmente Globais! Muito Bom o Poste, Tirou minhas duvidas sobre a serie, vou assistir agora mesmo esse Final “Final Break”

    Curtir

  9. Perfeito todas as palavras ditas aqui nesse forum.
    Sem palavras, tirou tudo da minha boca. Esse lance de Kellerman aparecer do nada, eu não engolir essa, e muitas outras coisinhas. Nao deixa de ser perfeito, melhor seriado que já assistir em minha vida. Sou fã demais

    Curtir

  10. acho q ñ deveria ter acabado assim,é uma serie muito boa q quanto mais a gente assiste mais da vontade de assistir.eu gosto de coisa de conquista a gente q chama p assistir cada vez mais.vamos trabalha para a 5º né? o publico merece

    Curtir

  11. Cara… eterno Prison Break…. Muito foda… fiquei meio triste com a morte de MS mas será eterno em nossas lembranças. O que nos mostra o fim da série é: que não importa o quão longe você precise ir, se a causa for nobre e você tiver fé, tudo no final se acertará. E a outra coisa que sempre levaremos para nossa vida são as pessoas importantes e necessárias para si, como no fim vimos, Sucre, Mahone, Sara, Lincon e o filhinho dele ( que não vem ao caso, pois é filho ), mesmo depois de falecido ainda existe o sentimento de respeito e consideração, pois se pararmos para pensar o tanto de coisa que MS viveu na série, o tanto de revira-voltas. Muita coisa se tira disso para vida real, que ao meu ver é a Dignidade, Lealdade, Confiança, Fé e principalmente o Estudo… Porque para ser igual ao MS bota estudo nisso né galera… um abraço aos fãs de Prison Break e toda sorte do mundo para todos vocês PB’fãs.

    Curtir

  12. Pessoal embora mS tenha morrido que foi triste ele deixou um filho ok levem adiante oque eu falei esse final permite a voces criar seu propio final de prison break por isso gostei mito

    Curtir

  13. Comecei a assistir séries há pouco tempo, a primeira está sendo “Arrow”, por ela ser atual, a terceira temporada ainda vai ser lançada… então um amigo me indicou “Prison Brake” e aqui estou, já comentando sobre a própria. Eu vivi o personagem, e acredito que todos que assistiram, passaram por esse mesmo sentimento que estou sentindo agora… Me emocionei bastante com a história, enfim, acabei de assistir o “The Final Brake” e confesso que chorei. Mesmo sabendo quê, o que aconteceu era o esperado. O autor consegue nos surpreender, nos impressionar e também nos emocionar… aqui deixo esse comentário com o objetivo de tentar matar um pouco essa saudade enorme que essa série vai me deixar. Com toda certeza, vai pra sempre ficar na história e na memória de todos aqueles que tiveram a oportunidade de conhece-lá.

    Curtir

  14. Para mim foi uma das melhores séries que já assisti,usaram muitos conhecimentos científicos na 1° temporada, achei muito interessante. O final deixou uma brecha para uma continuação,embora se diga que se encerrou mas não foi mostrado Michael morto nem os policiais que entraram atrás deles. Se acabou foi de uma forma correta, pois a história toda falava que Michael iria salvar seu irmão da pena de morte e que Michael se sacrificava para salvar os outros, e foi isto o que ocorreu no filme.

    Até mais.

    Curtir

  15. Márcio, só por curiosidade, os comentários que colocamos segue alguma ordem cronológica? Pergunto isso, porque postei um comentário no dia 28/03/15 e ele apareceu no meio de comentários de 2010. Como estou acompanhando novos comentários, fiquei sem saber se tenho que ficar olhando no meio dos antigos para encontrar novos, entendeu? Obrigada.

    Curtir

    1. Os comentários seguem sim uma ordem cronológica aqui, sendo que os mais antigos vão ficando mais abaixo.

      O que acontece é que existem alguns comentários que são respostas de outros comentários mais antigos e aí eles ficam aninhados abaixo do comentário que foi motivo da resposta/discussão.

      A única forma de acompanhar os comentários mais recente é assinando os comentários do post em questão, marcando o checkbox abaixo onde tem “Avise-me sobre novas publicações por email.”

      Curtir

  16. Eu já tava era cansado desse pega pega a 4 temporada inteira. Pqp. Foi bom, mas em PB tem muitas falhas visíveis que quando acontece só passam “Uata foqui?”, muitas coisas desnecessárias também, Porra, T-Bag vivo? Caralho vey, MATA ESSA PORRA DISGRAÇA. Mas enfim, no geral a série acaba sendo boa. O final pra mim está ótimo, desse jeitinho, mas da 3 temp à 4 tem muitas coisas que poderiam ser melhores.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s