TOP 10: Melhores Programas de Humor da Tv Aberta

Porra, man!, repensando na proposta inicial deste blog que é falar de Cinema, Seriados e TV, percebi que há muito não publico um post sobre a TV nossa de cada dia.

Mas, falar sobre o que da TV aberta? Ou melhor, falar mal de que? É, porque falar sobre a programação da TV aberta é necessariamente imprescindível falar mal dela. Pelo menos se desejamos comentários eloqüentes de leitores/telespectadores revoltados com a má qualidade da programação oferecida no país, que justifica o seu subdesenvolvimento intelectual, sua dependência dos países ricos e blá, blá, blá.

Estava diante do meu mais difícil post. Porém, contrariando a todos discípulos de Marcelo Janot e fazendo valer o slogan deste blog, que não é cult, que propõe falar dos referidos temas de uma maneira simples, leve, “do jeito que você entende” não falarei mal dos programas da TV Aberta.

Por isto, eis aqui um post sobre os 10 Melhores Programas de Humor da Tv Aberta. (Espero que “entendam” a proposta, aqui vale a máxima: rir para não chorar!)

Depois de uma árdua seleção, a lista ficou assim:

10. SUPER POP (REDE TV)

super-pop

A discussão, encabeçada pela sabedoria de Luciana Gimenez, sobre temas como homossexualidade, prostituição, cirurgia plástica, religião… é pra morrer de rir!

9. SUPER NANNY (SBT)

super-nanny

Uma argentina tentando domar pequenos “demos” por meio de uma psicopedagogia de auto-ajuda, poucas coisas no mundo são mais engraçadas que as cenas proporcionadas por essa pérola de programa.

8. TV FAMA (REDE TV)

tv-fama

Aonde mais seria possível assistir a um ex-jornalista, uma ex-atriz e uma ex-Big Brother? TV FAMA!

7. BOM DIA & CIA (SBT)

bom-dia-e-cia

Seguindo a nova proposta do SBT (de expor crianças ao ridículo), o programa é apresentado pelas “crionçasYudi Tamashiro e Priscila Alcântara que, durante os emocionantes games que presenteiam “PreyStations”, demonstram suas verdadeiras habilidades artísticas, office-boy paulistano e patricinha, respectivamente. Genial!

6. MÁRCIA (BAND)

marcia

“Moro em Bambuluá tenho uma neta de 5 anos, desde pequena todos da familia suspeitamos que ela não seja minha neta. Pois, meu filho é negro e minha neta é loira dos olhos verdes. Gostaria que você pudesse me ajudar pois não tenho condições de fazer um teste de DNA e meu filho se encontra preso há 8 anos.” O desfecho que só Márcia sabe sugerir para essas e outras histórias não tem preço.

5. PROMESSAS DE AMOR (RECORD)

promessas-de-amor

“Caminhos do Coração” gerou uma continuação, “Os Mutantes – Caminhos do Coração”, que gerou “Promessas de Amor”. Ou seja, a Record sempre gerando programas humorísticos, digo, novelas num mundo de seres cheios de poderes e com (de)efeitos especiais que garantem o humor da trama.

4. BIG BROTHER BRASIL (GLOBO)

bbb

Assistir àquele que já foi correspondente internacional da Globo e cobriu eventos importantes como a Guerra do Golfo, o Colapso da União Soviética e a queda do Muro de Berlim fazendo crônicas sobre o cotidiano da Miss Itajuí com o produtor de eventos e dançarino é mais engraçado que qualquer sitcom de sucesso.

3. O APRENDIZ (RECORD)

o-aprendiz

Por sua inteligente contextualização à realidade brasileira: Roberto Justus (devidamente contextualizado como Donald Trump) oferecendo salário de R$ 10.000 a estudantes universitários brasileiros. Simplesmente hilário!

2. CAMINHO DAS ÍNDIAS (GLOBO)

caminho-das-indias

A insuperável atuação de Márcio Garcia, a legítima indiana Cleo Pires, a cura com água fétida do Ganges, a prosódia das gírias e principalmente as realistas e animadas comemorações com dancinhas indianas concedem a Caminho das Índias esta posição de destaque.

1. VÍDEO SHOW (GLOBO)

video-show

O novo formato ao vivo e com trezentos e quarenta e dois apresentadores só veio proporcionar aos telespectadores novos motivos para rir do programa cujo carro-chefe é a exibição de reprises de cenas da novela das seis, das sete, das oito e dos outros novecentos e cinquenta programas da mesma rede. E por trazer logo em seguida o excelente “Vídeo Game” – programa com provas e perguntas sobre todas estas idiotices citadas, o qual você só precisa ganhar o último dia pois geralmente vale 12 mil pontos – é o grande campeão deste TOP 10. Sem dúvida o melhor programa de humor para todos que infelizmente não podem assinar canais fechados!

34 comentários sobre “TOP 10: Melhores Programas de Humor da Tv Aberta

  1. “Por isto, eis aqui um post sobre os 10 Melhores Programas de Humor da Tv Aberta. (Espero que “entendam” a proposta, aqui vale a máxima: rir para não chorar!)”

    Não lê o post e acompanha só as imagens da nisso man hehehe

    Curtir

  2. Pingback: Marcio via Rec6
  3. porraman!!! Excepcional!! Adorei. Não sou fã de qualquer um desses 10. Todos eles são ridículos, uns mais outros menos, mas ninguem ganha para Márcia. 1º colacado para ela. Video Show fica em segundo, tentei assistir uma vez, mas quando chamaram o que simbolizava o dinheiro por merreca fiquei indignado.

    Curtir

  4. Caro Orlando, ou você não entendeu o post e a ‘piada’ ou então você é definitivamente um chato de galocha 🙂

    Lixo mesmo, em minha opinião (cada um tem a sua e os comentários estão aí para isso), são estes programas hehehe

    Curtir

  5. o melhor de todos eh “Bom Dia & Cia”
    pqp eu fico pensando como pode aqueles doi apresentarem dois programas sendo q um eh seguido do outro e ele tem a mesma finalidade passar desenho… pq eles ñ sao iguias aos apresentadores da tv globinho q falam pouco e passam mais desenhos…
    mais eu acho q eu sei pq:
    produto bom ñ precisa de muita divulgação num eh?

    Curtir

  6. nao, nao é!!
    gostos sao gostos!
    para ti produto bom pode nao necessitar de muitas falas, mas para outros pode necessitar de muitas falas…
    fui suficientemente clara?:-)

    Curtir

  7. a tv globinho faltou ai na lista! É uns vinte apresentadores.
    Mas a márcia ganha de todos.
    cadê o poligrafo?Ele traiu ou não ela?
    E aquela cara de suspense dela?
    Preferia a claudette

    Curtir

  8. Po!!!!
    Que lista de merda desde quando Caminho das Índias e de comédia, Super Nani também e vários programas da lista também. Fala sério a pior lista de todas sem duvida uma verdadeira MERDA!!!!

    Curtir

  9. Merda meu caro Gabriel é o que deve ter nessa sua cabecinha 🙂

    Não entender o tom irônico em um top 10 como estes é que é lamentável. Você só viu as imagens e não leu nada né? Ou de repente nem sabe ler!

    Passe bem 😀

    Curtir

  10. 1° sao 10 programas de humor! nao novela,ou mini-series!

    2°se fosse de humor estaria o panico na tv que estaria no topo de audiencia ha 3 meses!

    3°Video show nem é tao bom assim!’

    Curtir

  11. Caro Marcio,li gostei muito das criticas. Adoro ler criticas sobre programas de tv,filmes,series e etc, acho que é estimulante e ajuda a abrir o olho de muita gente.Moro em Tersina Piauí amo minha terra,mas queria sua ajuda para analizar os programas daqui,se vai de aviso,prepare se para as torturas,a prisão turca será brincadeira de criança,já sofri tanto com os programas daqui que náusias é pouco.Boa sorte nas criticas

    Curtir

  12. HAHAHAHAHA!!! todos esses programas estão na categoria de humor, todos me fazem me dar muitas risadas, quando estou estressada assisto alguns deles, e eu ADORO, me deixa menos estressada e mais calma. Quando eu assisto ao video-show, por exemplo, que é bem no horário de almoço, aquela hora que você só tá afim de assistir merda na tv.

    Curtir

  13. BOTA TUDO ISSO NO LIXO,OS MELHORES PROGRAMAS HUMOR SAO ESSES AI

    1 CHAVES
    2 UM MALUCO NO PEDAÇO
    3 TODO MUNDO ODEIA O CRIS
    4 EU A PATROA E AS CRIANÇAS
    5 ARNOLD

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s