The Final Break – O último episódio de Prison Break

Depois de ter anunciado que o fim do seriado seria na 4º temporada, muitos fãs foram pegos de surpresa. Logo após um pequeno intervalo, Prison Break regressou para seus últimos episódios, deixando uma legião de fãs apreensivos quanto ao final da saga de Scofield e cia.

prison-break-the-final-break

O verdadeiro final aconteceu no episódio “Killing Your Number”, e deixou alguns fãs revoltados. Eu não sei porque tanta gente não gostou, eu realmente achei um bom desfecho. Nem tudo deve terminar como novela da Globo, caros leitores.

Só que o mais incrível desta série, além da enorme legião de fãs que ela conseguiu mundo afora, foi que depois do fim ainda saiu mais um episódio duplo, “The Final Break”. No finalzinho de “Killing Your Number” temos um salto de 4 anos no futuro que colocou um ponto final em toda a história. É aí que entra este último episódio, mostrar os fatos compreendidos neste espaço de tempo.

Pra quem assiste este episódio já tem uma coisa em mente, já sabemos o que vai acontecer, só nos vai ser mostrado aqui “como” tudo aconteceu. Qualquer semelhança com Lost e seus flashbacks seria mera coincidência?

“Final Break” nada mais é que uma mini primeira temporada. Sim, estamos com uma trama totalmente semelhante ao que vimos no primeiro ano da série, com apenas personagens trocados de posições e uma ou outra reaparição. Não havia necessidade alguma de se explicar os fatos já ‘consumados’ em Killing Your Number, o verdadeiro final de Prison Break.

scofield

Claro que se você acompanha a série vai ter que impreterivelmente assistir mais este episódio. Mais alguns ‘mistérios’ e ‘segredos’ são revelados, algumas explicações extras sobre os acontecimentos finais são exibidos. Eu sinceramente ficaria com o verdadeiro final da série, anterior a este. “Final Break” além de se mostrar totalmente inútil, acabou até piorando algumas situações que para mim já estavam mais que definidas.

Assista apenas para matar a saudade e ter a última chance de ver a turminha reunida. Prison Break sem dúvidas vai deixar saudades e foi uma boa série, não vou deixar me levar por este último episódio exibido que foi totalmente desnecessário. Se estavam mesmo dispostos a mostrar algo mais, que fosse uma estória que valesse à pena.

204 comentários sobre “The Final Break – O último episódio de Prison Break

  1. Eu sou extremamente fã da série 24 HORAS, e quando Prison Break assumiu pensei que não chegaria nem perto da saga de Jack Bauer,me enganei…Claro que cada uma no seu estilo,mas com algumas semelhanças
    como o clima tenso,as reviravoltas na história e personagens marcantes.Prison Break logo se tornou mais uma de minhas séries preferidas.

    A primeira temporada nos apresenta personagens memoráveis que serão lembrados por anos a fio,como Michael Scofield e Lincoln Burrows.
    O Michael super inteligente e o modo dele resolver as coisas quando parecia impossível faze-lo era surpreendente e seu irmão fazia o tipo mais durão,que resolvia mais no braço rsrsrs
    A primeira temporada foi perfeita,clima tenso,cheio de reviravoltas e com ótimas dosagens de ação dentro de uma história intrigante e envolvente,nota 10 !!

    A segunda temporada conseguiu ser quase tão boa quanto a primeira,mas chegou perto rs dessa vez no panamá Michael usa de suas técnicas para sobreviver,e a fuga da prisão foi muito bem elaborada eu adorei !!

    A terceira temporada foi realmente uma decepção,eu me perdi na história como aconteceu com Lost(bom até a terceira temporada,depois disso virou bagunça)uma coisa super importante que existia em Prison Break,que era
    cada personagem ter suas características próprias e ser bom em algo
    eu não vi na terceira temporada e pareciam todos genéricos.

    A quarta temporada,melhorou muito mas não assisti a todos os episódios,mas gostei da forma com que a série se reorganizou e quanto ao final bom…filmes excelente como Gladiador,Titanic e coração selvagem,tiveram seus heróis mortos no final,o clássico Romeu e Julieta mesmo talvez não causasse tanto impacto se o final fosse feliz,então achei ousada a ideia de matar o Michael,mas foi uma ousadia digna de uma franquia que chegou sem grandes expectativas e surpreendeu a todos!! é isso então pessoal !!

    Parabéns pelo site Márcio Melo…Eu não conheço nenhum no gênero mais direto e objetivo,por isso o considero o melhor para quem curte cinema como eu !! abraços !!

    Curtir

  2. [aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa] pooooooooooooorq ? ='( (chorando pra caraliow) o michael morreu, pooooooooooooorq ! nossa meu numca vi algo tão bom quanto prison break . mas infelizmente to péssimo aqui por saber que a POOOOOOOORRA ! da fox terminou o lance lá, não pronlongou ae por mais uns 50 anos de episódios (é exagero mermo! u.ú) e principalmente por saber que michael morreu, ELE NÃAAAAO MERECIIA ISSSO ='(

    Curtir

  3. Ai não gostei de Michael ter morrido mas e assim. Pois a Fox acabou com a serie por ja ter explicado tudo , e não tinha mais sobre oque falar.
    Mas na minha opinião daria para fazer mais 1 temporada tranquilo. Pois tem brechas na morte de Scofield ele podia ter forjado a morte dele
    e o tal tumor. Ai poderiam fazer a 5ª temporada tranquilo para mostrar mais ele com sua familia.
    Mas infelizmente como tudo na vida tem um final , esse foi o de Prison Break

    Curtir

  4. a minha teoria do maichael ter morrido foi aquelas dores na cabeça e escorrimento de sangue no nariz q ele tinha pra mim aquela operação q a sila fez nele não deu certo só foi temporaria dai como ninguem viu ele morrendo (ele tentava se esconder quando estava com esses sintomas)ficou meio louko pra entender

    Curtir

  5. realmente fou o melhor seriado que já vi, é simplesmente perfeito, porem o final foi muito sem graça agente espera nas temporadas que o Michael saia da cadeia e viva uma vida tranquila com a Sara e ele simplesmente morre dessa maneira isso acabou com a graça não gostei do final

    Curtir

  6. Esse final ficou sem sentido,michael no decorrer da história tenta salvar as pessoas que ama e quando chega ao final ele morre? E a loja que ele planejava abrir com lincon?

    Curtir

  7. pior de tudo, a serie é boa, não deve nada as melhores séries já produzida, mas não existe final alternativo nenhum, no ultimo da serie existe um erro de quem editou o vídeo, foi cortado errado, na hora que tem a filmagem com a legenda 4 anos depois ai está o erro, ele deveria ser passado somente após o episódio o resgate final. o erro grotesco de quem editou o vídeo para lançar na web, confundiu bastante os espectadores.

    Curtir

    1. acabei de vê no now a quarta temporada ,gostei do final mas a continuação explicando a morte de Michael ,na minha opinião confundiu e não fez sentido algum ,se era desejo que Michael morresse que fosse de tumor apesar que preferia que acabasse vivo.

      Curtir

      1. Tenho a mesma opinião que você meu caro, o episódio extra acabou estragando o final da 4º temporada que já estava bem fechadinho.

        Curtir

    1. O final é ruim por ser muito mal feito e esse episódio então foi totalmente desnecessário, mas não acho que a morte do protagonista necessariamente implique em algo ruim, vide o exemplo do filme Coração Valente.

      Curtir

  8. fora q forçaram muito na prisão da sara, tanta gente q licoln e os outros integrantes mataram e só ela foi presa, a mae do Michael provavelmente estaria em scylla e se n tivesse varias coisas ligariam ela a companhia… realmente esse ultimo ep, final break foi mt ruim

    Curtir

  9. pois é, como vc falou seria perfeito se terminasse no fim da 2 temporada, com lincoln sara e michael fugindo no barco. a 3 e 4 temporadas nem chegam aos pes das primeiras

    Curtir

  10. Eu assistie todos os episódio do filme Prison Break e eu gostei muito, e eu quero parabeniza todos os que participaram no filme,todos são ótimos atores e atrizes parabéns para todos e para o direto ou adiretora dessa serie o senhor ou a senhora foi muito inteligente parabéns para todos .

    Curtir

  11. Poxa, terminei ontem de assistir essa serie apesar de ser um pouco antiga, sempre ouvia falar mas nao achava que seria uma boa serie, me surpreendeu tanto, sendo até hoje a melhor serie que ja assisti de todas! me apeguei a serie e seus personagens, à personalidade de Scofield e a sua genialidade e dificuldades que passou, os obstaculos entre ele e sarah viverem um relacionamento feliz! enfim, serie Genial , trama sensacional e que me deixou com uma ”depressão pós serie”, kkkk, sabemos do que to falando, prison breake vai fazer muita falta pra mim e confesso que chorei nesse final melancolico, entendi que a itençao do autor era que nao terminasse com um final clichê, porem preferiria continuar pensando que michael teria uma vida feliz com sarah cumprindo sua promessa de ”um dia ” !!! mt triste o final, serie fantastica que marcou mt! nunca vou esquecer!
    ”Seja a mudança que quer ver no mundo”! > Frase que o scofield fala com sarah no primeiro episodio na serie e que esta escrita no seu tumulo no ultimo! ABRAÇOS a todos os fãs e nunca esquecerei dessa incrivel trama!(gostei do ponto de vista do blogueiro) 🙂

    Curtir

  12. Prison Break foi a melhor série que apareceu na FOX.Só conseguir ver agora,que acabou na sexta-feira no dia 20/11/2015.Mas gostava,houvesse outra temporada que as personagens fossem:Michael,Mohone,Sucre, Sarah,T-Bag, Lincoln,Sofhia e Susan.

    Curtir

    1. Eugenia, saiu um filme – que também tem no Netflix como último episódio da temporada 4, que mostra como ele morreu. Eu não assisti porque já li spoilers e não gostei. Prefiro ficar com o final que eu assisti, sem a explicação da morte dele. Achei mais digno. Mas vai lançar a quinta temporada este ano – e ele está vivo.

      Curtir

  13. Eu achei o final MARAVILHOSO, também concordo que nem tudo acaba como novela da Globo, e fiquei muito satisfeita com o final, acho que condiz com a série. PORÉM, não assisti esse “novo” episódio, porque sei que a morte do Michael é totalmente diferente, e eu acho que isso estragaria o final. Em breve quero criar coragem e assistir, mas por alguns dias quero ficar com o final perfeito que eu vi, rsrs. Ansiosa já pra quinta temporada, e torcendo pra que não me decepcione…pois nunca assisti uma série que gostei do final, esta foi a primeira. Espero que continue assim…

    Curtir

  14. Alguem pode me ajudar a entender?
    Assisti no netflix e o episodio 22 da quarta temporada se chama “A verdade revelada” onde mostra a entrega do scylla, a “execução do general”, o tumulo do Michael e logo em seguida vem o episodio 23 que se chama “A velha esfera cadeia/livres” que se inicia em uma festa e logo apos sara é presa porem Michael está nele, deu um nó na minha cabeça, não entendi NADA! Me ajudem a entender por favor.

    Curtir

    1. O episódio 23 (que é o 23 E o 24 juntos) foi lançado no formato de filme, direto em DVD e se chama “PRISON BREAK – THE FINAL BREAK”.
      “The Final Break” mostra o que aconteceu no intervalo de tempo entre o abraço de Michael e Sarah na praia (no episódio 4×22) e a visita ao túmulo dele no final do mesmo episódio (se passaram quatro anos).

      Curtir

  15. Terminei de assistir a série agora e acredito que realmente o sentimento que fica é o de insatisfação, creio que não pela morte em si, pois quando se assisti ao episódio 22 o espectador mesmo sofrendo sente que a missão foi cumprida, mas sim pelo filme. O Resgate final foi algo que não tinha necessidade, visto o contexto da série, ele veio para explicar e acabou confundindo as pessoas, como eu. Já se passaram praticamente sete anos e lendo os comentários do pessoal e o desejo de que a série tivesse uma continuação chega a ser engraçado, pois agora finalmente todo esse pessoal poderá enfim, rever Michael, já que ele realmente não morreu. Fico feliz por todo mundo pois não acompanhei a série na época, mas imagino como deve ter sido ver a morte de um personagem como o Michael, que era o centro da série. Agora é esperar e assistir novamente Prison Break e ver o que eles irão aprontar nessa nova temporada. Todo mundo quer saber que destino nosso personagem brilhante teve após a cena da capela não é mesmo?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s