The Final Break – O último episódio de Prison Break

Depois de ter anunciado que o fim do seriado seria na 4º temporada, muitos fãs foram pegos de surpresa. Logo após um pequeno intervalo, Prison Break regressou para seus últimos episódios, deixando uma legião de fãs apreensivos quanto ao final da saga de Scofield e cia.

O verdadeiro final aconteceu no episódio “Killing Your Number”, e deixou alguns fãs revoltados. Eu não sei porque tanta gente não gostou, eu realmente achei um bom desfecho. Nem tudo deve terminar como novela da Globo, caros leitores.

Só que o mais incrível desta série, além da enorme legião de fãs que ela conseguiu mundo afora, foi que depois do fim ainda saiu mais um episódio duplo, “The Final Break”. No finalzinho de “Killing Your Number” temos um salto de 4 anos no futuro que colocou um ponto final em toda a história. É aí que entra este último episódio, mostrar os fatos compreendidos neste espaço de tempo.

Pra quem assiste este episódio já tem uma coisa em mente, já sabemos o que vai acontecer, só nos vai ser mostrado aqui “como” tudo aconteceu. Qualquer semelhança com Lost e seus flashbacks seria mera coincidência?

“Final Break” nada mais é que uma mini primeira temporada. Sim, estamos com uma trama totalmente semelhante ao que vimos no primeiro ano da série, com apenas personagens trocados de posições e uma ou outra reaparição. Não havia necessidade alguma de se explicar os fatos já ‘consumados’ em Killing Your Number, o verdadeiro final de Prison Break.

Claro que se você acompanha a série vai ter que impreterivelmente assistir mais este episódio. Mais alguns ‘mistérios’ e ‘segredos’ são revelados, algumas explicações extras sobre os acontecimentos finais são exibidos. Eu sinceramente ficaria com o verdadeiro final da série, anterior a este. “Final Break” além de se mostrar totalmente inútil, acabou até piorando algumas situações que para mim já estavam mais que definidas.

Assista apenas para matar a saudade e ter a última chance de ver a turminha reunida. Prison Break sem dúvidas vai deixar saudades e foi uma boa série, não vou deixar me levar por este último episódio exibido que foi totalmente desnecessário. Se estavam mesmo dispostos a mostrar algo mais, que fosse uma estória que valesse à pena.

204 comentários sobre “The Final Break – O último episódio de Prison Break

    1. Isso em nada influencia a decisão da FOX em cancelar a série e não dar continuidade a história Douglas, a questão não é esta de “ter ou não como dar continuidade”, mas sim a vontade da emissora que é detentora dos direitos sobre a série.

      Curtir

  1. rs eu acho q fui a única aqui a inverter, sem querer, os dois finais da série. Durante os downloads acabei pulando sem querer o 4×22 kiling the number – e passando direto do 4×21 para o Final Break. Ainda bem, por que adorei o Final Break, gostei de eles retomarem a idéia central de fuga de prisão. Mesma idéia, circustâncias diferentes, agora em um presídio feminino, no qual podemos fazer analogias com a primeira e terceira temporadas. Para aqueles que achavam a Sara frágil e passiva, provou que ela conseguiu segurar a onda! Adorei a Gretchen ter reaparecido! Gostei tbm do T-Bag subjugando o General, provando que ele é realmente o “king of the Prison”. Ao contrário da maioria dos posts, digo que gostei bem mais do Final Break do que do 4×22, qua acabei assistindo depois.

    Por mais ação, tecnologia e suspense que temperam o Prison Break, no final, a mensagem que me passou, é que se trata basicamente um seriado de relações humanas, no qual os valores em destaque são a confiança e lealdade, sendo o ápice o vínculo entre os irmãos. Quem não se apegou ao Sucre, por ser tão confiável e leal aos irmãos e a Maricruz?! Quem não perdoou as crueldades do Mahone quando ele se revelou ser uma pessoa leal e confiável?! Quem não detestou todas as outras personagens mercenárias e gananciosas?! Por aí vai….

    Sou e sempre serei fã do Scofield, o novo McGyver do século XXI rs… e quando se mata pessoas (ou seriados) criam-se mártires, tanto a morte do Michael quanto o fim da série ficam para celebrar com chave de ouro esta que foi uma das melhores séries que já assisti.

    Parabéns ao elenco, produção e a este site – um ponto de encontro dos amantes da série!!!

    Prison Break Forever!!!

    Curtir

  2. gostei muito do prison break e realmente eles foram otimos parabens a todo o elenco, mas o final era pra ter sido melhor, o scorfield com sara e filho junto. colocaria marroni com pan eles tendo outro filho etc.. eu mudaria muita coisa la rsrsr

    Curtir

  3. Aff gente, como vcs são burros, vocês não entenderam o final mesmo… se Scila salvou o ScothField porque Scila não salvou ele denovo, só que desta vez secretamente… e o ritual de ir ao tumulo é só uma farça, eles nem choram tanto gente… AFF, é só prestar atenção…

    Curtir

  4. Nossa gente eu amo essa serie amo mesmo, e achei lindo ele morrer por sua mulher, por seu filho, seu irmão e seus amigos. Eu amo sim a Serie não é o final que vai fazer eu odiar essa serie por que eu não vou odiar eu amo todos os capitulos, eu não gostei dele ter morrido mais também a serie foi muito boa por que é muito perfeita essa serie, não vai ser o final da serie que vai me fazer excluir tudo, por que eu não vou. So um a pergunta pra quem não gostou da serie: Se fosse pra você escolher entra você morrer ou a pessoa mais importante da sua vida, qual você escolheria ? eu particularmente preferia morrer do que deixar alguém que eu amo morrer. Pensem nisso. Eu amo essa serie.

    Curtir

  5. EU ASSISTI O CAPITOLO QUE A SARA TANGRID FOI PRESA E O MICHEL E LINCON CONSEGUIRAM LIBERTA-LA, MAS FICOU UMA DUVIDA, NA CENA BEM NO FINAL MICHEL ABRE UMA PORTA PARA SARA FUGIR LIGANDO DOIS CABOS DE ALTA TENSÃO PARA QUE A PORTA ABRISSE E SARA SAISSE DA PRISÃO ATRAVES DA CAPELA DE UMA IGREJA, MAS ACONTECE QUE NÃO MOSTROU EM MOMENTO ALGUM QUE O MICHEL MORREU ELETROCUTADO OU PELA EXPLOSÃO OU TBM PRESO PELOS GUARDAS OU PELA FBI.ESTE FILME QUE ESTOU FALANDO PARA VCs E O ” 0 RESGATE FINAL ” E DEPOIS NO EPSODIO DA 4º TEMPORDA NO ULTIMO CAPTOLO JA APARECE O SARA E SEU FILHO INDA VISITAR O TUMULO DE MICHEL.eu ache que eles estão preparando um outra temporada em que michel aparece, que na verdade seria a 5ºtemporada.

    Curtir

    1. Tudo que você escreveu (nesse português lindo de Deus) já foi postado aqui no blog e inclusive discutido. A questão Milton é que a detentora dos diretos da série cancelou Prison Break.

      Tem como ter continuação? Sim tem, a história deixou algo em aberto e mesmo se nao deixasse arrumaria-se um jeito, mas não vai rolar mais até que a FOX repense ou alguma outra emissora resolva comprar os direitos da série.

      []´s

      Curtir

  6. ahhhh cala a boca…você não entende nada, seria sim totalmente nada a ver se não explicassem o último episódio com o filme. Eu Achei mais que necessário. E todas as temporadas foram ótimas. A terceira foi muito bem elaborada, e caso você não saiba, eles tiveram que grava-la prisão novamente, porque não permitiram que gravassem a serie no Panamá, e essa foi a solução do diretor. Então não fale bobeiras. Na minha opinião eles desenvolveram muitíssimo bem a terceira temporada em Sona.

    Curtir

    1. Calar a boca porque você não tem nenhum argumento pra defender a péssima terceira temporada?

      Nunca meu caro, aprenda a respeitar e a colocar argumentos numa discussão ao invés de achar que só o que você pensa é o que vale.

      Curtir

  7. AFFE FIQUEI TAO GRILADO Q NAO KERO VER UN SERIADO TAO CEDO,ADMITO Q PRISON BREAK FOI MELHOR SERIADO Q JA VI UNICO Q ANIMEI DE VER EPISODIO POR EPISODIO,PRA CHEGAR NO FIM E O VER ESSA MERDA ca7 ,RAIVA D+ CARA SE ESFORÇOU TANO PRA NO FIM SÓ OS OUTROS SE DA BEM A VÁ *~~ DUVIDO CARA Q SEJA UMA FARÇA,VAI DECHAR SAUDADE MAIS O FIM ESTRAGOU TUDO MESMO.

    Curtir

  8. na verdade ele ia morrer de qulaquer maneira, fez a coisa certa, cm foi comentado , nao é novelinha da globo, muito bom o desfecho, embora muito triste,

    Curtir

  9. Achei ótimo, simplesmente o melhor seriado que já vi, personagens maravilhosos, trama bem desenvolvida e fãs por todo canto do mundo.
    Pensarmos em uma nova temporada, não seria apenas um descontentamento apresentado no último episódio e sim uma vontade grande de que tudo aquilo não acabasse nunca.Se analisarmos bem esse seriado, concluímos que tiveram capítulos até além do que realmente deveria ter tido, se seguirmos a lógica da trama, percebemos que existem lacunas, quanto a questão da mãe de scofield ter aparecido e talvez até mesmo a vida de kellerman na trama.Más, enfim todos nós sabemos que nem mesmos os autores de ´´Prison Break´´ esperavam todo esse sucesso que obtido, então o melhor a fazermos é nos contentarmos com essa brilhante criação que foi Prison Break.

    Curtir

  10. Bom dia!
    Vou deixar minha opnião aqui.
    O Final de Prison Break foi lamentável, conseguiram estragar tudo no final e vou explicar:
    Mahone fica nas mãos da cia por por amor a Pam e depois simplesmente do nada aparece casado com a colega (incoerente); a série toda deixou a entender que no final o Michael iria ficar com Sara e seu irmão em algum lugar na América central, ai simplesmente matam o Michael que fez praticamente tudo? e não se trata de questão de novela da globo e sim de coerência, oq ganharam matando o Michael no final? revolta da grande maioria dos fãs somente isso, agora se ele não tivesse morrido será que teria revolta por isso? não teria, seria muito mais coerente.
    Onde está a bolsa com o dinherinho de cerca de U$ 4,7 milhões que deu tanto pano pra manga? sumiu kkkkk. Agora vou encerrar pq o poste vai ficar enorme rsrsrs.
    De qq forma foi uma das melhores séries (tirando o final claro)que já vi.

    Penso que não mostraram o corpo do Michael pra deixar um gancho pq nunca se sabe o dia de amanhã.

    Galera essa é minha opinião mas não quer dizer que todos tem que concordar e nem que eu tenho que concordar com a FOX.

    Abraços Márcio e parabéns pelo site.

    Fuiiiii

    Curtir

  11. seem duvidaas oo melhor seriado que ja assiti , O final mto triste mais mto bem elaborado , mais se tive-sse continuação não haveria graça alguma sem o Maycon . naaum concordaam ? .
    maais sim ée um otimo seriado deixou sdds .

    Curtir

  12. gente vamos torcer p que volte,claro que ficou essa pendencia na morte do maycon,ja foi feito assim p deixar pairar a duvida no telespactador,se der deu,se ñ der tudo bem,sem duvidas o melhor serido que já foi apresentado,muito bem elaborado,sem contar que os atores são belissimos.que pena; deixou bastante saudades

    Curtir

  13. eu adorei,todas as séries,são ótimas.Mas eu concordo nem tudo tem q terminar como as novelas da rede globo(com final feliz).Mas pq o Micheal tinha q morrer? puxa,mas mesmo assim foi legal! Sou totalmente fanatica por Prison Break!

    Curtir

  14. Galera, prestem atenção !!!
    Tudo é feito para realmente dar dinheiro, como é o caso de prison break.
    Realmente foi o melhor seriado que ja assiti, e digo isso porque sou fanático por filmes. Para se entender o final do episodio 22 da 4° Temporada vcs precisam assistir o “The Final Break”, porem eu não assistiria, pois o final do 22° episódio foi sem dúvida inacreditável e pra mim foi o suficiente.
    Muitos argumentos foram postados aqui e é bem isso que a Fox deseja, enquanto milhões de fãs quiserem uma 5° temporada eles ganharão muito dinheiro, vcs acham mesmo que aquela cirurgia feita pela companhia usando uma técnica jamais vista daria errado, sendo que foi dito antes para Sara que esta técnica ja havia sido usada antes e que foi um sucesso? Derrepente só deu errado pra o Michael Scofield? Adoraria uma 5°Temporada, mas o que iriam escrever? Quando as coisas tem um fim são esquecidas rapidamente, mas quando fica algo por tras tem uma permanência maior, pensem nisso.

    Curtir

  15. eu to com uma raiva do carai chorei muito com o final nao vou mentir mas nao era pra ter um final assim com o personagem princpal morrendo.
    prison break foi o melhor seriado q eu ja assisti em toda minha vida

    Curtir

  16. Choreeii demais, Mais entendo o Final.. Se bem que ainda tem muitas coisas a serem explicadas, talvez possa sim fazer uma 5 e ultima temporada, com o reaparecimento de Micheal. E tudo uma questão de Tempo pra ver oque a FOX resolve.

    Pois eu tenho certeza que jamais vão fazer outro seriado tão bom quanto este.

    Ameii muitooo Prison Break

    Curtir

    1. Então você não prestou atenção na série toda meu caro. Como é que vocês podem acreditar em vídeos postados por um qualquer no youtube? Se fosse algo sério teria no canal da Fox ou da Série no youtube.

      Vamos aprender a averiguar melhor as coisas.

      Curtir

  17. Meu Caro o que estou querendo dzer eh que se o vídeo está lá, então com certeza foi gravada alguma coisa , vc chegou a assistir pra poder fazr o comentário ?

    já averiguei e tenho quase certeza d que ainda tem algo que não assistimos.

    Curtir

    1. No final da descrição tem escrito: “*fan-made*”

      É (mais um) vídeo montagem feito por fãs.

      Sempre eu digo e repito, já estou cansado até disso: Somente a FOX poderia retornar com série e somente ela poderia lançar um um video no youtube com isso.

      Vamos aprender a ter mais discernimento e saber pesquisar, por favor.

      Curtir

  18. Ok , naum vamos brigar por isso neh ? tomara que eles tomem a iniciativa pq eu simplesmente adorei a série … adoraria se continuasse …

    se souber de algo e puder compartilhar eu agradeço =D

    Feliz natal e prospero ano novo!

    Curtir

    1. Não to brigando, mas você disse que eu nem olhei e to falando sem saber.

      As vezes cansa mesmo repetir a mesma coisa.

      Claro que se rolar de voltar Prison Break eu publicarei aqui no blog, também fui fã da série! 🙂

      Abraços

      Curtir

  19. Fiquei três dias assistindo a série para chegar naquele final. Fiquei P***
    Tem quem diz que se não tem corpo, não tem morte, mas já fazem três anos do fim da série e nada de anunciar mais, e foi aquilo mesmo.
    Eu gostaria que tivesse acabado na segunda temporada.
    Sona, aquele tumor e a mãe foi totalmente desnecessário, assim como a morte do personagem mais querido.
    Tudo bem que ele viver é um mega clichê.
    Mas a série toda foi criada em torno dele conseguir a liberdade de todos que importavam e dele mesmo.
    Eu nem queria ver The Final Break, acabei vendo pra ver se salvava algo do fim. E ao ver a última frase dele: “we are free” , pra mim perdeu todo gosto, pq ele já não estava vivo mais e morreu dentro de uma prisão. enfim. Final ridiculo.
    Saudades do Michael.

    Curtir

    1. Concordo contigo plenamente Ana, se tivesse terminado na segunda temporada seria a melhor série de todos os tempos, Sona foi a pura falta de criatividade, uma reprise no modo “roma” da primeira temporada. Na quarta tentaram recuperar mas já era tarde.

      Grande abraço

      Curtir

  20. concerteza o final foi exelente mais sou totalmente contra a serie ter parado de ser gravada poderia ter algum episodio com filho de scofield e co a filha de sucre eles deveriam pensar nisso pois vao deixar os fas mto felizes!!!!!!

    Curtir

  21. Olá galera!!

    Bem, sou muito fã da série, a melhor que já assisti, e realmente compreendo toda a revolta pelo final, tanto pela forma como se deu (pelo nosso herói ter morrido) quanto por ter sido o fim da saga (apesar do clamor por uma 5ª temporada). Fiquei triste e emocionado tanto nos minutos finais de “Killing your number” quanto do resgate final, é uma pena ele não poder viver para desfrutar a liberdade ao lado daqueles que ele amava, e realmente dá uma saudade grande quando você olha e diz: “acabou!”
    Mas vejam, nem tudo pode acabar com um final lírico e poético, com a história do “e viveram felizes para sempre…”. Isso é uma fantasia que é implantada em nossas mentes enquanto somos crianças, mas a realidade é outra, e a vida exigiu de Michael uma escolha, um sacrifício, e ele escolheu em prol daqueles que ele amava, assim como decidiu sacrificar sua carreira para tirar o irmão da prisão. É triste? Sim, muito. Mas não dá pra dizer que o final é ruim. É um final completamente coerente com o que foi a história.
    Ah, e outra coisa, essa história de ficar dizendo: ” Não vimos um corpo, apenas uma explosão…”. Pensem, se ele reaparece em uma quinta temporada ou em qualquer outro lugar, como explicar que um cara após tomar um choque de 12.000 Wolts consegue sair vivo??. Todas as lágrimas que milhões de fãs choraram foram vãs?? Mesmo após quatro anos, ele não reapareceu?? ora, se estivesse vivo, não teria voltado para sua família?? Vejam as expressões quando ele olha pra Sara mandando ela correr para a porta em “The Final Break”. Não havia escolha, a não ser se sacrificar. Por tanto, não tem sentido continuar. É um bom e triste fim.
    É isso. Prison Break ficará para sempre. E Michael Também.
    Abraço.

    Curtir

  22. Ola Galera,
    Vi todas as temporadas de Prison Break e é claro ne se fosse
    pra todas nos Fas escolhermos o final queriamos que Michael Scofield terminasse num felizes para sempre com sara tancredi,pois depois de tudo o que o mesmo sacrificou pela liberdade dos que ele amava fica aquele impacto de como assim ele esta morto, eu sinceramente fiquei chocada e nao quis acreditar, mais ali nos mostra a realidade que nem sempre e nosso conto de fadas rs, mais o filme e de fato
    otimo e claro no final e realmente marcante principalmente no final de seu depoimento quando diz( em breve tera um pequenino scolfield correndo por ai ) me desmanchei em lagrimas, e sem duvida ficara
    na historia e na memoria de todos os que ja assitiram.
    E ficaremos tambem na duvida se teremos uma 5 temporada para nos.
    Quem sabe o pequenino scolfield nao da continuidade a esse seriado sem duvida brilhante. Pois sem duvida os irmaos ficaram na memoria.

    Adorei muito.

    Abracos

    Curtir

  23. acho que jamais a turma da fox filmes ira ler o que vcs escreveram afinal a serie com ou sem vcs ja deu certo,e no mais é como os filmes de stepen king o mal vence no fim, o que não agrada mas vende,amo o mchal

    Curtir

  24. Pra mim, o final trágico foi épico, a morte de Michael foi uma grande sacada, muitos fans inconformados com sua morte, e reclamando um fim melhor para o protagonista é prova q a serie deixou saudades.
    Fato é q alguém tinha q morrer para comover os fans! q seria?
    Sara sofreu muito, Mahone pagou caro sua redenção, Sucre depois d… pelo amor da Maricruz! T-bag não n podia acabar como martir, Link? bom se ele morresse toda jornada de Michael seria em vão. Agora se analisarmos friamente Michael concluiu sua missão com exito. Ele salvou Sara e seu filho, conseguiu provar inocência de Link e ainda afundou a companhia, e se considerarmos q ele n tinha mt tempo de vida, morrer como herói foi o final merecido!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s