10 Filmes para o Dia dos Namorados


Mesmo sendo bem clichê vou deixar aqui uma lista com 10 filmes que recomendo para você assistir com seu par neste dia dos namorados, ou em qualquer outro dia, afinal quem ama não precisa de data para comemorar algo ou passar um dia agarradinho vendo um filme bacana.

Vou começar a lista com 5 filmes que comentei aqui no Blog (clique na imagem para ver a crítica):


Minha Vida Sem Mim (My Life Without Me)

Uma história bem dramática mas que consegue ser muito belo e comovente. Conta com Sarah Polley e Mark Rufallo (Ensaio sobre a Cegueira) como protagonista. Vale muito a pena.

O Som do Coração

A história é bem surreal, beira até o absurdo e se for procurar por críticas especializadas as notas para este filme não são muito boas. Mas eu duvido que se você chamar seu ‘amorzinho’ para assistir esse longa ela (ele também porque não?) não irá se emocinar. Esse é daqueles para você desligar um pouco o cérebro e assistir agarradinho 🙂

WALL-E

Um robô catador de lixo? Filme de ficção científica para o dia dos namorados? Porra, man! Você tá ficando louco é? Que louco que nada, quem viu este novo clássico do cinema contemporâneo sabe que o pano de fundo central desta trama é uma linda e muito romântica história de amor entre “Waaaaaaaallleeee” e “Eeeeevaaaaa”.

Crepúsculo

Sei que tem gente lendo e se contorcendo agora. Dá até pra ver a boca espumando de raiva e os dedos do pé se contraindo. Este aqui eu indico mais para os adolescentes. Por trás de todo essa indignação com o filme Crepúsculo, ele tem sim uma bonita história de amor. Tem o Robert Pattinson para as meninas e a gracinha da Kristen Stewart para os rapazes.

Ligeiramente Grávidos (Knoked´Up)

Duas pessoas completamente diferentes se conhecem na noite, acabam transando e em pouco tempo ficam “grávidos”.  Eles acabam tendo que se conhecer de verdade durante a gravidez. Uma história muito bacana e bonita, vale muito  a pena.

Agora mais 5 filmes românticos:

Titanic

“I´m the King of the Word”. Leonardo di Caprio e Kate Winslet protagonizaram uma das maiores histórias de amor do cinema. Das mãos de James Cameron saiu esta obra prima que levou 11 oscars. Todo mundo já viu, mas clássicos são clássicos.

O Fabuloso Destino de Amelie Poulain

O cinema francês sempre produz ótimos filmes, e talvez seja esse o carro chefe do cinema de lá. Quem ainda não viu já tem no dia dos namorados uma excelente oportunidade de conhecer o fabuloso destino de Amelie Poulain.

A Princesa Prometida (Princess Bride)

Esse é classicão e acredito que muita gente não o conheça. Trata-se de uma fábula muito divertida, com direito a muitos duelos de espada, perseguições e claro muito romance.

Uma Linda Mulher (Pretty Woman)

Só de ouvir falar nesse filme já ouço a música tocando “..Pretty woman, walkin down the street.. Pretty woman..”. Falar de filme de romance e não trazer um clássico com Richard Gere e Julia Roberts? Não dá né?

Simplesmente Amor (Love Actually)

Diversas histórias de amor protagonizadas por grantes artistas. São histórias de romance onde o amor modifica a vida das pessoas. Tem desde Liam Neeson (Busca Implacável) até Rodrigo Santoro.

É isso, este acabou sendo um top 10 diferenciado. Não trouxe os melhores filmes de romance, e nem fiz ordenação de qualidade. São apenas bons filmes para você assistir com seu “chuchuzinho” ou “docinho de côco“, no dia dos namorados (ou não).

5 comentários sobre “10 Filmes para o Dia dos Namorados

  1. Pingback: Marcio via Rec6

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s