Fanboys

fanboys-poster

Fanboys (EUA, 2008, 2009 [DVD])

Direção: Kyle Newman.
Roteiro: Ernest Cline, Adam F. Goldberg.
Elenco: Sam Huntington, Chris Marquette, Dan Fogler, Kristen Bell, Jay Baruchel, David Denman, Christopher McDonald, Charlie B. Brown, Isaac Kappy, Seth Rogen, Thom Bishops, Clark Sanchez, Stanley Shunkamolah, Danny Trejo, Hugh Elliot.
Gênero: Comédia.

Sinopse : Quatro fãs de Star Wars atravessam os EUA para roubar uma cópia de Episódio I: A ameaça fantasma do Rancho Skywalker para que seu amigo doente terminal possa assisti-la antes de morrer.

Lançado ano passado nos Estados Unidos, Fanboys só veio aparecer este em DVD (aqui no Brasil nem sinal). Depois de ver alguns posters, imagens e ler a respeito do que se tratava logo me interessei em assistí-lo. Trata-se de um ‘road-movie’ com alguns momentos bem divertidos.

Na trama quatro amigos e fãs de Star Wars decidem atravessar os EUA para conseguir uma cópia do Episódio I – A Ameaça Fantasma, invadindo o Rancho Skywalker, para poder assistí-lo antes do lançamento oficial. Toda essa ‘aventura’ serve como uma ‘homenagem’ para um dos amigos que tem uma doença terminal. A eles ainda junta-se nesta jornada a bela Zoe (Kristen BellRessaca de Amor), que também é amiga dos rapazes.

fanboys-courtesy-the-weinstein-company

Nesta viagem eles encontrarão vários ‘obstáculos’, inclusive algumas disputas memoráveis contra os Trekkers (Fãs de Star Trek para você leigo infeliz). Fanboys possui várias referências e piadas direcionadas ao público nerd, sendo que os fãs de Star Wars são os mais agraciados com toda história.

O filme conta com participações sensacionais em algumas cenas. Seth Rogen mesmo está muito bom, fazendo mais de um personagem inclusive. Temos o Danny “Machete” Trejo (quem assistiu Grindhouse sabe muito bem de quem estou falando), sem contar em participações de Kevin Smith, William Shatner representando ele mesmo, dentre várias e várias outras.

fanboys_destaque

Além da Kristen Bell vestida de princesa Leia, temos algumas cenas inesquecíveis como uma em que um dos personagens de Seth Rogen exibe sua tatoo gigante de Jar Jar Binks nas costas: “Este novo personagem será demais”, comenta com orgulho. A cena final termina com uma frase sensacional e que vale todo o filme.

Fanboys é nitidamente um filme para quem conhece pelo menos um pouco do universo nerd, Star Wars, Star Trek, etc. Se você não é fã destas coisas vai acabar não entendo quase nenhuma piada e achando o filme chato. Se você for nerd ou pelo menos um pouco mais ‘antenado’ com este universo, tem tudo para se divertir assim como eu.

17 comentários sobre “Fanboys

  1. Pingback: Marcio via Rec6
  2. Faz tempo que quero ver este filme, mas ainda não surgiu a oportunidade. Se ele tivesse passado no cinema teria sido mais fácil, mas atualmente ando distante das locadoras.

    Como fã de todo tipo de nerdice (a palavra nem existe) espero me divertir muito com Fanboys.

    Curtir

  3. Talvez seja a alma nerd, mas q se f*…Achei o filme divertidíssimo, com várias cenas inspiradas, além das participações bacanas…Pode não ser uma obra-prima, mas vale a pena mesmo assim.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s