Transformers: A Vingança dos Derrotados (Transformers: Revenge of the Fallen)

transformers2-poster

Transformers: A Vingança dos Derrotados (Transformers: Revenge of the Fallen, 2009 – 147 min)
Direção: Michael Bay.
Roteiro: Ehren Kruger, Roberto Orci, Alex Kurtzman.
Elenco: Shia LaBeouf, Megan Fox, Josh Duhamel, Tyrese Gibson, John Turturro, Isabel Lucas, Ramon Rodriguez, Rainn Wilson, Matthew Marsden, Kevin Dunn, Julie White.
Gênero: Aventura, Ação, Ficção científica.

Sinopse: Na trama, Sam e Mikaela estão novamente na mira dos Decepticons, que desta vez precisam do rapaz vivo: ele detém conhecimentos valiosos sobre as origens dos Transformers e sua história ancestral na Terra. Enquanto isso, os militares dos Estados Unidos e uma força internacional juntam-se aos bondosos Autobots para enfrentar os vilões.

O primeiro Transformers foi um sucesso de público e mesmo não agradando em cheio a crítica especializada a maioria não se espantou com o sucesso alcançado. Adorei o primeiro filme, divertido, com muita ação e empolgante, para mim um dos melhores filmes de 2007. E agora cá estamos em 2009 e fui presenciar no cinema um verdadeiro surto de Michael Bay. Transformers 2: A Vingança dos Derrotados é, infelizmente, um filme grande, chato e absurdo.

transformers2_cena

Tudo é muito exagerado. Se no primeiro filme tivemos humor e cenas engraçadíssimas, vamos multiplicar isso em 100. Vamos elevar a 37º potência o número de robôs. Pra que um climax no final do filme se podemos fazer isso em 95% do tempo de projeção? Porra, man!, nem eu, nem a primeira dama aguentávamos mais a batalha. Seria uma alusão à Guerra dos Cem Anos? Ação já virou sinônimo de infinitos minutos de barulheira e explosões mil?

E eu não concebo como pessoas do cinema ainda acham que para ser engraçado o filme tem que ter cenas de vergonha alheia, quedas, robozinhos traçando a perna da Megan Fox, John Turturro de tanguinha com as nádegas de fora, me poupem! Não estou aqui para comentar furos de roteiro, a proposta de Transformers é algo do tipo ‘desligue o cérebro’ e se divirta. Mas eu não consegui me divertir não, eles estavam me irritando mesmo. Por pouco eu não fiquei como Sam (Shea Labeouf), tendo espamos e ataques de epilepsia.

transformers-2-movie-megan-fox

Nas minhas críticas eu geralmente comento um pouco sobre a trama, na verdade descrevo um pouco a sinopse e ao que se propõe a estória do filme. Desta vez eu vou deixar para lá, não vale a pena comentar algo tão idiota e medorrento. Destaques do elenco, sim, Megan Fox com sua boca que não fecha nunca e os closes obstétricos. Talvez para o público masculino seja a única coisa que se salva nesta película (vou apanhar!).

Não sou um cara chato para filmes, não sou como os críticos insuportáveis mas tudo tem limites. Transformers 2 não tem nenhum. Se no primeiro da futura trilogia – a deixa está no desfecho e claro que vai rolar mais um – o mandamento era diversão e muita ação, o que foi conseguido com louvor, aqui o teste é mesmo de paciência. Como já diria um terrível, e acho que extinto ou pelo menos devidamente censurado, programa daqui da terrinha: “Socorro, meu Deus, eu não quero morrer!“.

transformers-2-fallen

Michael Bay meu caro, porque você fez isso com a gente? Eu colecionava os brinquedos da Hasbro, gostava do desenho, e ainda por cima você me enganou direitinho em 2007. Pior que se você gostou do primeiro filme vai acabar indo ver esta bomba, pelo menos vá preparado. Se você não gostou nem do anterior, então amigo, conselho: não veja nem o poster. Derrotado mesmo fui eu ao sair do cinema.

35 comentários sobre “Transformers: A Vingança dos Derrotados (Transformers: Revenge of the Fallen)

  1. Pingback: Marcio via Rec6
  2. A cada crítica que acompanho percebo o quanto fui feliz na decisão de não ver este filme no cinema. Talvez um dia eu assista quando venha a estar na frente da TV quando ele passar na Tela Quente. Mas provavelmente vá trocar de canal no meio do filme por causa do CQC.

    Parabéns pela paciência de ter visto ele todo.

    Curtir

  3. sabe oq mais me apetece de assistir o filme?

    Morar perto da sala de cinema com o melhor som da cidade.

    Você vai ver um volver da vida lá e não tem graça nenhuma, porque nao tem som foda. Exterminador do futuro foi um filme que teve outro significado naquela sala. Tem noção que tudo treme?

    Então, acho que vou parar pra ir assistir essa semana, mais por ser um geek que adora som THX da lucasfilm do que pelo filme!

    e pro inferno com dolby!

    PS. preciso que vc me dê um spoiler do primeiro pra mim nao perder nada, haha

    Curtir

  4. Viu sacana, não quis acreditar em mim, agora receba! Mas na verdade eu acho que vc que mudou nesses últimos 2 anos, virou maduro e por isso não gostou do filme.
    ahahahahahaha

    Curtir

  5. Nem procede muito isso Ramonaldo. Essa semana mesmo eu assisti Transformers no Telecine. Continuo achando um filme massa.

    Essa continuação que foi foda. Surto total, ou melhor, Michael Bay voltou ao seu ‘normal’ hehehe

    Curtir

  6. Passo longe, beeeem longe.
    Realmente não estou nem um pouco afim de ver esse filme, só pelo trailer perdi total a vontade. Aliás nem tive vontade porque o primeiro não me atraiu muito também, apesar de como passatempo é até legal.
    Talvez eu seja arrastada pelo meu tio pra ver essa coisa, espero que ele mude de idéia. Quando eu falo que não quero ver porque provavelmente será uma merdinha ele diz coisas do tipo “ah mas olha os efeitos e mimimimi”. E quando eu levo ele pra ver outras coisas menos “blockbuster” ele me xinga. Mas tudo bem IEOAHUEAOIHEAOIHAE
    Fico feliz em saber que acertei então de achar que seria realmente ruim. Mas meus pêsames por ter de vê-lo e sofrer em silêncio, acontece.
    Aliás agora é minha vez para te indicar a um meme! Passe lá pra conferir 🙂
    Beejo

    Curtir

  7. Porra man, existem milhares de filmes de ação e aventura acima deste novo transformers.

    Repito, o primeiro foi muito bom, este foi fraquisso, claro, em minha opinião.

    Os comentários estão abertos justamente para isso, para discurtimos diversas pontos de vista 🙂

    []´s

    Curtir

  8. O filme foi um filme bom no geral, mesmo com os grandes exageros e com o roteiro mau-feito.
    Pelo menos, o filme conseguiu me divertir um pouco e as cenas de ação e explosão são ensurdecedoras!
    O primeiro filme foi ótimo! O segundo é bom, mas poderia ter sido melhor, com certeza. Sai um pouco decepcionado, porque estava com muita expectativa e esse filme não me deu expectativa.
    Michael Bay fez ótimos filmes, como Bad Boys, mas ele exagerou muito numa comédia meio sem-noção e valorizou demais uma ação exagerada e que começa a cansar, do que numa história.
    Chega um ponto que a história perde sentido e a única coisa que você pensa é: Que porra está acontecendo?! É algo atormentador. É tanta destruição que você perde a noção do tempo. E eu ainda não entendo porque os alienigenas tinham de cair bem em cima de um porta-aviões no meio de um oceano inteiro!!!!
    Fora os exageros, Megan Fox continua muito gostosa e o relacionamento entre os dois continua igual ao do primeiro (com aquelas briguinhas bestas de casal, típicas de clichê de cinema).
    Optimus Prime continua foda! Ele briga com três Decepticons de uma vez! Muito foda! Mas o clímax ficou muito chato, porque parece que todo o filme é um clímax. Todo o minuto do filme parece o último. Tanto quando acaba o filme, todo mundo pensa: É só isso?
    Poderia ter sido melhor, era só valorizar mais uma história que era boa e não exagerar tanto nas cenas de ação, quanto nos relacionamentos pessoais.
    Realmente, esse filme foi um clichê, apenas feito pra agradar fãs (que não agradou) e para fazer dinheiro para o bolso do filho da p… do Michael Bay.

    Bem… Todo mundo tem uma crítica diferente, né?

    Essa é a minha:
    No geral, Transformers: A Vingança Dos Derrotados, consegue ganhar uma boa nota, mas eu ainda prefiro o primeiro.

    Curtir

  9. P.S: Eu reparei que os caras que criaram essa pág, colocou o filme como um filme de ficção cientifica, que isso não acontece! Porque no filme só há explosão exagerada, relacionamentos estranhos, ação ensurdecedora e uma história boa, mas que foi mau contada. Mas Tranformers 2 definitivamente não é ficção cientifica!

    Curtir

  10. É isso ai André. Os comentários estão abertos justamente para não ficarmos apenas com a minha opinião, mas também as de outras pessoas que como vc assistiram e gostaram.

    No final das contas cada um tem seu sentimento com o filme.

    Abração e valeu pelo comentário 🙂

    Curtir

  11. os filmes que eu mais gosto de assisti é ação ficção!
    e tem que bem gravado, bem feito e muita ação!
    que foi o caso de tarnsformers 1 e 2, g.i. joe, avatar, hellboy 2. spaider-men 1,2,e 3, Doom e etc… se for no estilo desses aqui meu amigo to dentro!
    é cinema na certa!
    abração!

    Curtir

  12. Opinião Ridicula: Eu assisti tanto legendado quanto dublado, e realmente eu preferi o dublado D: A voz do Optimus dublada era fantástica e sem falar da voz do Carinho velho que morreu era muito boa também ( era um depecticon !? sei lá não sei), enfim eu adorei a versão dublada, ficou ótima, mas em enredo e em história eu odiei.

    – A Megan Fox realmente é muito bonita. (o filme era tão ruim que eu reparei na beleza da moça).

    – Eu sinceramente tenho medo desses caros que se tranformam em robos, sério, principalmente os vilões ¬¬ ( tanto é que eu morro de medo de CAMINHÃO até hoje)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s