Heróis (Push)

Não sei se foi por querer atrair pessoas desavisadas ou então aproveitar a repercusão que tem o seriado “Heroes“, o fato é que a escolha do título nacional para o filme “Push” parece ser algo um tanto quanto oportunista. Nunca é demais informar que esta obra não tem nenhuma ligação com a série, apesar de parecer uma ‘chupação’ incrível.

Além dos poderes dos personagens e até a trama do filme lembrar um pouco a série “Heroes”, temos alguns elementos que nos remetem a X-Men também. Fui assistir sem esperar muita originalidade na coisa, eu não sei porque realmente me interessei. Talvez por esperar ser uma incrível bomba e acabar tendo visto até alguma coisa ou outra razoável, não achei “Heróis (Push)” tão ruim assim.

herois-push3

Num mundo ‘recheado’ de pessoas com diversos tipos de superpoderes, que vão desde distorcedores de memória, gritadores sônicos – perdão diretor e roteirista, eu ria em quase todas as cenas de gritos com os olhos saltitantes dos chineses – até pessoas que conseguem ver o futuro. Nick (Chris Evans, Quarteto Fantástico) recebe um pedido de ajuda de Cassie (Dakota Fanning, vai participar de Lua Nova) que precisa encontrar uma garota para salvar o mundo. Lembrou do seriado novamente né? Não se sinta culpado.

Junto com o roteiro cheio de furos e mal estruturado, o elenco também não trabalha muito bem. Chris Evans parece que de bom só fez mesmo o divertidíssimo “Celular“. Se nos seus trabalhos como Tocha Humana nos temíveis “Quarteto Fantástico” já eram ruins, aqui é só mais do mesmo. Dakota Fanning eu achei em alguns momentos que ela estava se fazendo de ridícula de propósito. Djimon Hounsou (Diamante de Sangue) parecia que estava ali só para receber o cheque. Camilla Belle(10.000 A.C) então, totalmente ‘amorfa’.

herois-push2

Juntando atuações não muito boas com um roteiro fraco, pouca coisa podemos salvar de “Heróis”. Tem uma ou outra cena legal e rarissimas boas sacadas. Um filme apenas regular, nem ruim ele consegue ser. Recomendado apenas para os fãs do gênero este é mais um filme daqueles que será facilmente esquecido.

 

Heróis (Push, 2009 – 111 min)Poster Heróis (Push)

Direção: Paul McGuigan.
Roteiro: David Bourla.
Elenco:Chris Evans, Dakota Fanning, Camilla Belle, Djimon Hounsou, Cliff Curtis, Ming-Na, Neil
Jackson.
Gênero: Ação, Ficção Científica.

 

17 comentários sobre “Heróis (Push)

  1. Pingback: Marcio via Rec6
  2. Eu baixei esse filme, porque gosto da temática: vejo Heroes e adoro x-men. Porém, ingulível esse!
    Na verdade, acho que não cheguei na metade. Menina que vê futuro e os desenha pra escrever, o cara com poderes telecinéticos, a outra que não entendi… enfim, desisti de ver.
    Mas é sempre legal ver,man, porque, senão, como fazer as críticas?? rsrs

    Curtir

  3. Olha MARCIO MELO, eu tinha uma opinião parecida a respeito do filme: O Grande Anjo Negro (Dark Angel – 1989) com Dolph Lundgren. Inclusive que ele era uma cópia barata de “O Predador”.
    Mas depois disso vieram tantas porcarias campeãs de bilheteria, inclusive envolvendo o próprio Predador, que “Dark Angel” hoje pode ser considerado um clássico cult!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s