S. Darko (S. Darko A Donnie Darko Tale, DVD 2009 – 103 min)
Direção: Chris Fisher.
Roteiro: Nathan Atkins baseado nos personagens de Richard Kelly.
Elenco: Daveigh Chase, Briana Evigan, Elizabeth Berkley
Gênero: Suspense.
Sinopse: Na continuação de “Donnie Darko”, a irmã caçula de Donnie, Samantha Darko, e seu melhor amigo, Corey, estão com 18 anos. Durante uma viagem para Los Angeles, os dois são atormentados por visões bizarras.
Assim que tive notícias que iriam fazer uma sequência para o grande ‘cult’ Donnie Darko, temi pelo pior. Já virou quase que padrão, se um filme faz sucesso nas bilheterias ou vira um grande cult, todo mundo corre para tentar ganhar mais dinheiro e é aí que surgem as sequências. O grande problema, como ocorre aqui em S. Darko (lançado diretamente em DVD) , é quando elas são mal executadas e acabam por manchar um grande clássico.
O diretor Chris Fisher e o roteirista Nathan atkins conseguiram apenas fazer uma imitação, e da pior qualidade, do filme antecessor. Simplesmente misturaram todos os elementos do primeiro de maneira aleatória. Visões psicodélicas, um fake Coelhão Sinistro, viagens no tempo a torto e a direito, e tome-lhe tudo guela abaixo até chegar no ridículo final.
A trama segue Samantha Darko (Daveigh Chase), 7 anos depois da morte de seu irmão Donnie, numa viagem com sua amiga (Briana Evigan). Não tarda muito e elas começam a serem atormentadas por estranhas visões.
O elenco já não é muito bom, mas tem um sujeito que interpreta um ‘nerd’, ou algo próximo a isso, que é terrível, parece ter saído do Hermes e Renato seu figurino. As meninas então apelaram demais. Enquanto a protagonista só aparece com shortinhos ou vestidos curtos em 90% do tempo, a sua amiga só aparece com um micro-short. Talvez seja a única coisa que sirva para prender a atenção do público masculino.
Em S. Darko quase nada faz sentido, temos as idéias e sacadas de Donne Darko chupadas e jogadas de qualquer jeito e totalmente desconexas. Definitivamente um filme muito ruim, desnecessário e inútil. Corra e viaje no tempo para jogar um meteoro ou turbina de avião na cabeça dos responsáveis por mais uma pérola cinematográfica.
Gente, eu juro que vou ter pesadelos com isso agora. Pelo menos eles têm visões bizarras, acho que dentro desse contexto todo, é a única coisa em que eles se dão bem, por mais que..NADA tenha sentido. Bom, vou indo ou vou me confundir tbm. Abraços!
CurtirCurtir
Achei que esse a gente fosse fazer que nem o Lost Boys 2 e ver juntos.
eheheheheheh
Eu ainda tenho que ver esse, o filme da Chun Li, Dragon Ball, Justiceiro War Zone…
CurtirCurtir
Porra man, nao resisti e assisti
Vamos marcar pra ver um desses 3 ai depois
CurtirCurtir
Tem dias que admiro sua coragem ehehehh
CurtirCurtir
Eu não tenho dúvida que será uma bomba, mas to muito ansioso para ver, rs… Quero rir, hehe…
CurtirCurtir
meu amigo,esse filme é uma catástrofe total,filme ruim da poa véio.
se não foi o pior filme que ja vi na vida,na moral a historia não tem nada com nada,tentaram fazer algo e se perderam no filme ,totalmente no sense ueehuehehuehueu.fico rindo quando lembro das noias desse filme,acho que o roteirista estava extremamente drogado ueehuhue
CurtirCurtir
Everson, sem dúvidas tanto o roteirista quanto o diretor estava sobre o efeito de “dorgas”.
É uma pena que seja tão ruim, já que Donnie Darko é um cult!
CurtirCurtir
Sem falar dos diálogos. “Ai vieram as drogas e o sexo anal”(ou algo assim).
CurtirCurtir
Cara, nem sei o que dizer, estou no mínimo confuso e com vontade de matar alguém. Porra! Que filme ruim!
Estou com náuseas. -10 pro filme.
CurtirCurtir
Eu achei o filme apenas ruim, tem outros piores acredite Irish hehe
CurtirCurtir
olha… realmente Donnie é Donnie e vice-versa, filme maravilhoso e ponto! mas até que gostei de S.Darko sim, embora aconteça de um dos caras ficar brotoejas mutantes (essa parte boiei), e trilha sonora meio fraquinha na pegada…. no mais eu realmente gostei, e acho inclusive que o tema do livro de Roberta Sparrow de certa forma foi “aprofundado”, mas se a questão for essa tem a versão “director cut” de Donnie onde aparecem introduções dos temas do tal livro, que dizem, não tenho certeza, é real tanto quanto o outro que o professor de física mostra a Donnie…. não vejo S.Darko como sequência, e sim como outro filme, talvez por isso eu tenha gostado (gostar é diferente de amar ein? hehehe), e como diz meu pai “gosto não se discute, se lamenta”…. mas uma coisa reconheço: não havia necessidade de se fazer S.Darko…. como eu disse Donnie é Donnie e vice versa!
CurtirCurtir
Alguém poderia disponibilizar o link ?
CurtirCurtir