Battlestar Galactica – O Final da Série

battlestar-galactica-the-best-series-ever

Demorei um tempo para finalmente sentar aqui e escrever sobre o final do que para mim foi, e será por muito tempo sem dúvidas, umas das melhores séries que já assisti. Quem conhece este fantástico seriado sabe muito bem a paixão que ele provoca deixando a gente alucinado e muito fã mesmo. Para quem gosta de Sci-Fi (Ficcção Científica) é simplesmente imperdível, você não pode morrer sem assistir Battlestar Galactica.

O sucesso desta série na crítica especializada sempre foi grande, assim como também o apreço de quem a acompanhava religiosamente, entretanto, sua audiência nunca chegou a um nível espetacular. Sempre foi uma série excelente, mas para os poucos que tinham a oportunidade de acompanhar os seus episódios.

Tivemos ao todo 4 temporadas e que culminou em um final épico e que fechou com louvor a empreitada da frota espacial liderada pela boa e velha nave Battlestar Galactica, comandada pelo grande Almirante Adama (Edward James Olmos).

battlestar_galactica

História

A série original foi criada no final da década de 70 e só teve mesmo uma temporada. Desde aquela época ela já tinha recrutado fãs fervorosos. Os anos se passaram até chegarmos em 2003 e uma mini-série reacendeu a série e fez com que a primeira temporada da “novaBattlestar Galactica, na verdade um remake com novos ingredientes, fosse feita.

A série, para quem não a conhece, gira em torno de um duelo entre os humanos e os Cylons, que foram criados pelos humanos (são grosseiramente falando “robôs”) e se rebeleram, destruindo num ataque nuclear o planeta Caprica. Resta aos humanos fugirem num comboio de naves liderados pela Battestar Galactica na procura de um novo lar, que alguns dizem ser um longíquo e lendário planeta conhecido como Terra. Os problemas aumentam quando se descobre que alguns Cylons tem a mesma forma humana.

battlestar-galactica-ends

O Final da Série

A 4º temporada continuou na mesma crescente que a série veio caminhando. Embates políticos, religiosos, uniões e rebeliões cylons x humanos, a busca pelo tão sonhado lar, o planeta Terra. Envolveu também mistérios e até revelou tons sobrenaturais e espirituais.

Para mim o final foi bastante emocionante e digno. Estava vendo diante dos meus olhos o fim de uma era, de um projeto que definitivamente deixou um marco nas produções de ficção científica e batalhas espaciais. Do primeiro ao 12º episódio eu fiquei tão alucinado que tinha horas que pensei que ia explodir, e olhe que tenho pressão alta, dias perigosos!

Depois de chegar no meio da temporada achei que a série deu até uma esfriada, mas não foi ruim, na verdade isso saltou aos meus olhos devido ao fato de eu nunca ter visto uma sequência tão assustadoramente emocionante como vi nos episódios iniciais da derradeira temporada.

Acredito que todos os personagens tiveram um excelente final, só tenho uma leve ressalva ao personagem de Starbuck (Katee Sackhoff). Mas essa resalva é leve apenas. Pensaria em algo mais plausível mesmo assim não ficou ruim não.

Agora de arrepiar mesmo foram os minutos finais, quando se dá um salto no tempo e caímos mais ou menos nos dias atuais e aparecem aquelas cenas. Quem assistiu sabe do que estou falando, foi FODA!

Prelúdio: Caprica.

O prelúdio de Battlestar Galactica, Caprica, irá focar nos acontecimentos datados 50 anos antes da série. O episódio piloto já foi ao ar nos Estados Unidos e já está disponível em DVD aqui no Brasil também.

Confesso que não estou levando muita fé e nem interessado nesse prelúdio, posso estar enganado, mas acredito que não conseguirá criar o mesmo elo que a série que a originou. A primeira temporada ainda está em produção e tem estréia prevista para o início de 2010. Até lá pensarei se vou assistir.

battlestar-galactica-starbuck

Considerações Finais

Tá bom, esse provavelmente foi o maior post que já criei, e olhe que cortei muita coisa e me segurei se não ia levar aqui mais umas 300 mil palavras fácil.

De fato foi a melhor série que já acompanhei até o momento, com início, meio e fim tudo nos seus “conformes” acredito que será difícil consiguirem criar um universo tão rico em detalhes e tão abrangente. Battlestar Galactica ganhou inúmeros prêmios e vai deixar muitas saudades.

11 comentários sobre “Battlestar Galactica – O Final da Série

  1. Man, Vc é muito suspeito quanto a Sci-Fi. Voce sempre foi apaixonado por este tipo de “filmes”. Mas se vc tiver gravado em sua casa eu vou conferir!
    =)

    Curtir

  2. A série é muito boa, um clima realista e contemporâneo. Só faltou aparecerem outros seres, como na original, afinal percorreram muito espaço tempo e só se viam cylons e humanos. A imortalidade de Baltar também me pareceu prêmio à pessoa errada, o que reforça a noção da realidade social em que vivemos, onde bad guys têm mais chances de se dar bem que os bons meninos e meninas.

    Curtir

  3. Já se passaram alguns anos deste post, mas quero comentar que concordo da qualidades da série, e que sou fã.
    Aproveito para comentar que a saga completa, as 4 temporadas, estão disponiveis no NetFlix, e em 2 semanas assiti as 2 primeiras temporadas, e ontem comecei a 3ª, fica ai a dica.

    Curtir

  4. nao gostei nada, como que no espaço as aeronaves tem que pousar como os f-15, se nao tem gravidade no espaço, ridiculo, parei na segunda temporada. to fora

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s