Prison Break 5º Temporada: Verdade ou Mito?

PrisonBreak_intro

Muitos ainda me perguntam e entram no blog procurando informações a respeito de uma possível 5º Temporada de Prison Break. Muita gente não se conforma de jeito algum com o final da série, e ainda mais com o desfecho da história, quem assistiu sabe muito bem do que estou falando.

A verdade é que não haverá mesmo uma 5º Temporada. A série foi cancelada pela FOX, inclusive se você visitar o site oficial de Prison Break perceberá que não existe informação alguma a respeito disto. Caso alguém esteja afirmando para você saiba que não é verdade, é sim um mito apenas essa tal quinta temporada, ou para alguns um sonho.

Porque a série chegou ao fim?

A FOX afirmou que não foi pela audiência e sim pela trama. Chegou a um momento que não tinha muito para onde ir e resolveram parar de ficar inventando coisas e definir um desfecho. Bato palmas para isso, quantas séries eu já vi começarem tão bem e depois ficarem fazendo 200 temporadas, enrolando o telespectador e estragando tudo o que tinha sido iniciado?

Como ficou o final da Série?

Para quem não terminou ainda de assistir Prison Break, ou pior, para quem acompanha na Globo – vão esperar até o ano que vem para verem a terceira temporada e a quarta e última somente em 2011 – muita coisa boa ainda está por vir. Se você já viu o final e quiser conferir minhas resenhas acompanhe nos seguintes artigos:

prisonbreak

Prison Break foi uma das melhores séries que já assisti, mesmo tendo alguns pequenos defeitos acredito que no geral foi sim brilhante. Uma trama bem feita e amarradinha, com excelentes ganchos e ótimos personagens. Gostei do final e mais uma vez afirmo, é bom demonstrar um pouco de coragem às vezes e fugir do comum, fazer um final desses para mim foi um ponto positivo.

Depois de encerrada a trama, foi lançado um episódio (The Final Break) extra mostrando de forma detalhada alguns acontecimentos que passaram num salto de tempo no episódio 22 da 4º Temporada “Killing Your Number”.

E Agora? O que eu faço sem Michael e sua turma?

Todos sabemos que o mundo da Tv e das séries às vezes dão reviravoltas incríveis. Prometo que caso alguma novidade a respeito de uma quinta temporada surja, o que acho quase impossível, aviso aqui. E para mim, se fizessem isso seria destruir tudo o que a série representou.

467 comentários sobre “Prison Break 5º Temporada: Verdade ou Mito?

  1. Eu acho que não deve acabar o Michael deve aparecer depois ja operado e curado e se tornar um agente do gorverno para solucionar casos dificeis com o resto da turma.
    Pois vai fazer falta para os fãs. !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

    Curtir

  2. Eu acho que não deve acabar o Michael deve aparecer depois ja operado e curado e se tornar um agente do gorverno para solucionar casos dificeis com o resto da turma.
    Pois vai fazer falta para os fãs. !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

    Curtir

  3. mais michael ta vivo ou não? eu sou muita fã dele eu amoooo ele sou primeira fã dele eu acho qui ele e o irmão consiga e a policia não fique mas atras deles eles não vão mas ser procurado eu quero falar com ele pessoalmente ta eu amooo ele eu adoooo ele e o irmão dele tbm

    Curtir

  4. Seria realmente muito bom se tivesse mais uma temporada de prison break,eu adorei, passava noites e mais noites acordada pra saber o que ia acontecer no episódio seguinte.O ator que interpreta Michael realmente é maravilhoso e que bom que ele continua vivo né Marcio…kkk um bju a todos

    Curtir

  5. Seilá Cara, se essa Serie Fosse no Brasil
    concerteza Os fãs ja tinham feito uma passeata, um protesto, na Impressa Fox, Pedindo a 5° Temporada, kkkkkk. Poha Michael morrer é Foda
    Faz algo aí pra ele Voltar na 5° Temporada! rsrs, Melhor Serie do Mundo,
    Somos Brasileiros somos Pessoas felizes por isso não aceitamos Final Triste , nos Estados Unidos Eles já estão acostumados!

    Curtir

    1. Passeata no Brasil? Pra seriado? Você tem certeza que está falando do nosso país que não se move pra nada? Acho bem impossível.

      E isso que você falou de brasileiro ser pessoa feliz e, por isso, não aceita final infeliz é tão errado que nem vou começar a discutir hehehe.

      Grande abraço

      Curtir

  6. eu acho que devia haver sim um quinta temporada, aliás, eu ví agora na fox um episodio, que a sara esta presa por ter morto mãe do machael. tbag e o general estão presos na mesma prisão que sara mas na ala masculina e o generalmanda tbag fazer passar um a mensagem para ala fenmenina prometendo recompensar que matasse a dr sara. infelismente nao pode continuar a acompanhar

    Curtir

  7. Sim eles ainda tenham alguns argumentos para poderem fazer uma temporada… No final do Filme “Presion Break – O Resgate Final” quando Michael juntos os fios para que a Sara consiga abrir a porta e fugir, no entanto o corpo do Michael nunca apareceu morto, nem deu o corpo a cair no chão nem depois a policia a encontrar o Michael Morto…
    Por isso eles poderiam começar um Temporada por ai em que Michael se escondeu depois de juntar os cabos ou levou um grande choque mas conseguiu resistir e foi encontrado pelo Guarda que acredita-se e concordava com que o Michael fazia a ajuda-lo a esconder a tratar dele e ninguém saber de nada… E nessa temporada aparecia podia ser o ressuscitar de Michael…

    Curtir

  8. Como a maioria aqui sou fã da série, e, mais do que isso, acho que foi a melhor série que já vi! Muito inteligente, qualquer telespectador envolve-se com a história de cada um dos personagens, que por sinal, são muito bem interpretados pelo elenco. Lamentei muito o final dado à Michael. Não por não gostar de finais tristes, mais por não achar condizente com todo o resto da série. O cara é simplesmente um gênio, capaz de burlar todo e qualquer sistema de segurança, criar estratégias de todos os tipos e daí por diante. e simplesmente morre eletrocutado? Pra mim não fez o menor sentido. Só passa a fazer caso tenha sido um gancho para uma quinta temporada, já que não aparece o corpo. Acho sim que houve a intenção de uma possível quinta temporada. Sou a favor de que as pessoas mandem email pra FOX (não sei como funcionaria) ou demsntrem de alguma forma que são muitos os que se interessam pela quinta temporada!!! Fâs não faltariam, tenho certeza!!!!

    Curtir

  9. Todos aqui concordam que a seria foi boa demais para acabar como acabou, certo?
    Pode ser só minha imaginação querendo criar uma 5ª temporada com Scofield ainda vivo, porém, a mãe dele tinha a mesma doença que, supostamente, a matou. Acredito também que ele não teria sacrificado a vida sem ter certeza de que atrás daquela porta tinha mesmo um corredor para fora da prisão onde Sara estava. (A fala dele foi “Atrás dessa porta DEVE ter um corredor subterraneo…”).
    Acredio que ele não morreu e que o FBI tenha forjado a morte dele em troca de manter a família fora de problemas e agora ele trabalhar em alguma agência secreta de inteligência nacional, até porque, vamos combinar, um gênio daqueles é muito bem proveitável ainda mais para os EUA gananciosos como são. Ou que o choque de 1000 vts não tenha o matado, mas tenha deixado-o inconsciente e o governo fez a cirurgia para retirar o tumor e também retirar boa parte da memoria sem afetar o conhecimento. Assistindo tanto filme onde tem o governo dos EUA envolvido, isso não me parece nem perto do impossível.
    Bom. Só acho que foi bom demais pra acabar como acabou.
    E se eles estão mesmo sem conseguir inventar mais sobre Prison Break, estão tentando substituir a melhor serie ja inventada!
    Olhem isso: http://www.viciadoemserie.com/2010/10/prison-break-5-temporada.html

    Curtir

  10. Gente apesar de nâo encontra-la a venda , ela existe , eu so consegui na locadora mesmo, mas valeu , prison break foi tudo de bom , pra mim a melhor das melhores…. quem sabe nâo continue com o filho dele a 6 temporada…

    Curtir

  11. PRA QUEM TA FALANDO QUE MICHAEL SCOFIEL VAI FZR IGUAL A MÃE FORJAR A MORTE PARA TRABALHAR NA COMPANHIA. A COMPANHIA FOI DESTRUIDA MENTES…
    E O SERIADO FOI MUITO TRISTE NO FINAL.. + EU GARANTO FOI, É, E SEMPRE VAI SER O MELHOR.. NÃO TEM QUE EXISTIR OUTRA TEMPORADA. OLHA A NOÇÃO DA LÓGICA. ACABOU! TUDO FOI PERFEITO.. EO VIDEO QUE ELE DEIXOU FOI UMA FORMA DE CONSOLAR E NÃO DEIXAR NINGUÉM SE CULPANDO. ATÉ EU PAREI + DE LAMENTAR PELO VIDEO QUE ELE DEIXOU.. ASSISTI COMO SE FOSSE TUDO REAL.. E ACABO O SERIADO E EU VEJO COMO FOSSE TUDO REAL.. CHOREI TANTO 😥 MICHAEL SCOFIED SEMPREE S2S2S2 AMOOOO.

    Curtir

  12. Eu esperei a serie aaar toda para assistir de ua ve só, e adorei tudo principalmente o final.
    Ja estava de saco cheio de felizes para sempre.
    Se fizerem uma nova temporada vão estragar tudo.

    Curtir

  13. sabe quantas noite perdidas eu tenho se eu fou contar acredito que nem lembro pois essa serie é a mais linda que eu já vi eese filme tennho certeza tinha que ganhar o globo de ouro pois o direitor tem que ter muitos elogios pois ele é que nem scofl inteligente capaz de fazer oura série pois tenta quem sbe consuiga né.asistir no carnaval e terminei hoje 11 10 12 as 02 20 da manhã

    Curtir

  14. Acho que ele tem que voltar,tem que ter uma 5° temporada sim…ele naum foi feliz,ele fez de tudo para salvar o irmão dele,a mulher e não pode nem conhecer o filho??? Como assim??? Ele foi o que mais sofreu,inocente e sofreu mais que todos. Fi parar em 2 prisões,conseguiu muitas vitórias e no fim ele morre? Não foi um bom final. Não houve tmb corpo para que fizesse enterro…ele pode ter se salvado,e dado um tempo para que a mídia e os policiais naum o perseguisse mais em proteção a família..então ele poderia voltar em uma nova temporada para viver feliz com Sara e seu filho e continuar ajudando em uma outra cilada,sei lá…mais eu queria ver mais dele feliz pq ele sofreu demais.

    Curtir

  15. Precisamos URGENTEMENTE de Prison Break 5º temporada… Com tantas séries ruins que já passaram e teve umas 8 ou 9 temporadas, pq Prison não pode ter pelos menos + uma??? Se fosse o caso, nem precisaria fazer uma nova temporada, mas fizesse um filme descente para finalizar a série, pois teve mtas coisas que ficaram sem sentido… Vamos fazer algo minha gente… Vamos escrever um email ou quem sabe até conversar com o pessoal do canal Investigação Discovery que é o canal onde passa nossa séria atualmente… Abraços a todos… #PrisonBreakComeBack#

    Curtir

  16. Ás vezes acredito que possa vir a ter uma 5ª temporada, e as vezes não. Muitas coisas dão a entender que o Michael realmente morreu e outras não. O Fato de não aparecer ele realmente morrendo, só dando a entender que ele morreu, nada de corpo encontrado após isso, no video do fim, ele não fala que está “morto”, só que não está lá entre eles, sua mãe fingiu que estava morta, uma coisa que ele também poderia ter feito por algum motivo. Também teve uma coisa que não vi explicarem. Quem editou a fita para só mostrar a Sara atirando e matando a mãe de Scofield? porque só aparece ela atirando, mas nada, só a parte que poderia culpa-la e pelo que vi, o General nem sabia que ela havia sido presa, antes de ler o jornal. Aconteceram muitas coisas no final, em pouco tempo, e assim, deixaram muitos buracos e muitas dúvidas na história. Achei o final emocionante, mas muito melancólico, depois que tudo o que o Michael passou, e pela inteligência que ele tinha, para morrer do jeito que ele supostamente morreu, só se ele realmente quizesse se matar :S
    Confesso que queria muito que tivesse uma 5ª temporada, mas que fosse bem melhor que a quarta, que fosse mais emocionante como a 1ª, que realmente surpreendesse a quem assiste, quem sabe um dia não é possível, torço por isso =D

    Curtir

    1. Poxa Daniel, sua ortografia continua errada e tive que editar a sua monossílaba por conta de ofensa grave.

      E eu não quero comer nada seu.

      Muito me admira, um cara de escritório de advocacia com um palavreado chulo e, principalmente, ideias erradas a respeito das minhas preferências.

      Grande abraço Daniel, de qualquer forma.

      Curtir

  17. o filme de prison break no final o michael Scofield tem o filho com Sara tancredi, por que não o filho prosseguir com a série, então mesmo simular a morte de michel scofield para tirar a sara do presidio,.. sinceramente até hoje não concordo com a morte de michel scofield……………..

    Curtir

  18. terminei de assistir Prison break hj e percebi que realmente é uma boa serie… eu assistir ele juntamente com the walking dead que por sinal é otima tmb, pau a pau com prison break… me conformei com o final, e acho q nao ira ter outra temporada devido ao tempo do possivel fim, ja sao quase 2 anos…o jeito é se conformar e procurar outra temporada pra assistir, é a melhor forma. grande abraços a todos!

    Curtir

  19. O corpo do Michael nunca apareceu e a cena final onde a Sarah e o restante do grupo vão até o túmulo dele não me pareceu nada interessante, pois ela sorria com muita naturalidade……talvez aí esteja uma forma em que o diretor dessa melhor Série que já assisti, tenha deixado acontecer para ver a reação do público e então pegar esse gancho e fazer ao menos mais uma temporada criando uma reviravolta na série, que com certeza terá um índice altíssimo de audiência. Amei Prison Break, nunca vi uma trama tão bem arquitetada como essa!! Torço pela 5a. Temporada!!!

    Curtir

  20. MAS PQ EXISTE TRILLERS DA 5 TEMPORADA JA QUE NAO VAI TER MAIS QUINTA TEMPORADA NAO DEVERIA TER TRILLERS DA SERIE.EU ACREDITO EM UMA QUINTA TEMPORADA ESSE SERIA FOI O MELHOR SERIADO Q JA ASSISTIR EM TODA MNHA VIDA

    Curtir

  21. haa poderia sim ter a 5 temporada,pois nao aparece corpo de michael,ficou um final meio confuso,ele poderia aparecer depois de um tempo curado da doença e ter um pouco de paz com sara e sua familia,queria sim essa continuaçao,quem acredita nisso? #continuaçãoprisonbreak

    Curtir

    1. Carol, existe um episódio extra chamado “The Final Break” que mostra alguns acontecimentos além deste “final” da 4º temporada que acabam de vez com essa sua ideia aí. Procure assistir. Grande abraço 🙂

      Curtir

  22. Estou super desapontada com o fim da temporada.
    Quero muito que tenha a 5 Temporada. E claro com o Michael vivo, porque todos nos sabemos que o próprio não morreu. Por favoooor precisamos ver ele feliz com sua família, depois de tanto sofrimento!!!

    Curtir

  23. Olá, sei que já faz muito tempo que a série terminou e você já deve ter lido de tudo nos comentários acima (que são muitos). Talves já esteja de saco cheio disso.
    Eu terminei de assistir hoje e, como alguns comentários que já vi, também não gostei do final de Michael e Sara.
    Além das dúvidas mais comuns, como não ter visto Michael morto, etc.. tenho uma outra dúvida que talvez você pudesse me responder. Quando Sara compra as flores no episódio extra, ela fala com o vendedor em outra língua, o que significa que ela conseguiu fugir para fora do país. Duas coisas me intrigam: como levaram o corpo de Michael para este país (sendo que o corpo ficou dentro da prisão e eles eram fugitivos)? E quando Michael ficou para juntar os fios, os policiais já estavam chegando. Como os policiais demoraram tanto pra abrir a porta por onde Sara saiu, sendo que ela e os amigos ficaram algum tempo esperando por ele?
    Sinceramente, você acha que um dia haverá um episódio extra (e não uma quinta temporada) onde poderemos ver a felicidade do casal junto ao filho? De tudo, acho que foi isso que faltou. Depois de tantos episódios, não pudemos vê-los felizes, e Michael não viu seu filho.
    Um abraço..

    Curtir

    1. Meu grande problema com o final da série é que na verdade este episódio extra estragou tudo. Não reclamo de finais infelizes, acho que algumas vezes é importante até porque na vida nem sempre tudo acaba bem e as 1000 maravilhas, mas aqui além de ser infeliz é mal feito e dá brecha para várias incongruências de roteiro como essas que você listou Gabriela.

      Ps: Nunca fico de saco cheio de responder os comentários e leio todos. A coisa mais feliz para quem escreve em blogs nessa época que ninguém tem mais paciência para ler nem 140 caracteres é saber que tem gente lendo e comentando. Fico feliz.

      Grande abraço 🙂

      Curtir

  24. nem sempre quando o protagonista morre no final é ruim, por exemplo breaking bad ficou perfeito msm com o protagonista morrendo… mas axo q forçaram demais essa morte do Michael… msm se não tivesse o episodio ridículo (the final break), ele morrer por uma doença seria mt sem sentido já q ele tinha sido operado com os melhores recursos do mundo, além de q ele n iria se entregar pra um tumor dps de td q ele passou. mas conseguiram estragar mais ainda no ultimo ep, fazendo um cara tao inteligente morrer de forma tao burra. na real a serie já teve uma queda pequena na 3 temporada, mas ainda tava mt boa ai na 4 temporada caiu demais, n tava tao empolgante como antes, podiam fazer um final bom pra salvar td, e estragaram mais.

    Curtir

    1. É uma pena mesmo George, a questão é que era apenas uma série tapa-buraco que fez muito sucessos e só tinha material pra 1 temporada. Na segunda eles ainda conseguiram deixar a série muito interessante mas a partir da terceira deu pra vez que eles se perderam e, concordo contigo, o final foi uma morte muito burra pra um personagem tão inteligente.

      Curtir

      1. Concordo com alguns cometários acima, porem com a morte do michael, apezar de não ter gostado do final,
        Ainda gostaria de ter a 5° temporada sim.
        Acredito que possa ter muitos finais ainda para Brison Break!!
        Só na torcida!!!

        Curtir

  25. Márcio, bom dia!
    Sei que já faz tempo que passou, mas gostaria de assistir dois episódios especiais de Prison Break: “The Road to Freedom” e “Access All Areas”, não estou conseguindo encontrá-los. será que você poderia me ajudar nesse sentido? Se tiver outros episódios especiais, além desses, gostaria de ver também.
    Vi que ontem, 31/03/15, você postou algo sobre uma possível 5ª temporada, achou alguma notícia quente a respeito?
    Abraços.

    Curtir

    1. Olá Fernanda, estou vendo se publico ainda hoje um post sobre a possibilidade de retorno da série, o que posso adiantar é que caso ela retorne deverá ser uma espécie de prelúdio uma vez que continuar após aquele final seria muito complicado devido àquela morte…

      Curtir

  26. Márcio, vou aguardar o seu post com as novidades. E com relação aos episódios especiais “The Road to Freedom” e “Access All Areas”, conseguiu achar algum link que eu possa vê-los? Agradeço sua atenção. Abraços.

    Curtir

    1. Vai sim, saiu inclusive recentemente uma notícia no Omelete confirmando que vai rolar e com os irmãos Scoffield de volta.

      Bom, mas não se sabe ainda se vai ser mesmo uma 5º temporada ou um prelúdio da série.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s