True Blood – 1º e 2º Temporadas

Já tinha comentado aqui que minha nova série favorita era True Blood. Pois bem, depois do final da 2º temporada resolvi fazer um resumo das duas temporadas. A série passa na HBO, mas para os que preferirem baixar basta clicar no link abaixo. Lembrando que não me responsabilizo pelos links, e muito menos hospedo os arquivos, é apenas uma dica de um site que você pode baixar por sua conta e risco. 🙂

Baixe todas a temporadas e episódios de True Blood (Series BR)
Download True Blood (Series BR)

A série começou logo despertando meu interesse, e sua primeira temporada tiveram bons episódios e um desfecho bem interessante. O melhor é que com 12 episódios por temporada, não dá muito para ficar de enrolação, pelo menos eu penso assim. Já a segunda temporada conseguiu superar a primeira, mas infelizmente, o desfecho foi um tanto quanto decepcionante.

1º Temporada

Depois de muita gente não levar fé na série, a HBO conseguiu mais uma vez emplacar um sucesso nas telinhas. Rapidamente o seriado se tornou febre pelo mundo. A série criada por Alan Ball – que tem em seu currículo a super elogiada série Six Feet Under e o Oscar de roteiro original por Beleza Americana – emplaca mais um sucesso.

Bill o vampiro galã e a telepata Sookie
Bill o vampiro galã e a telepata Sookie

A trama mistura drama, romance, sexo, sangue e muits mistérios. Tudo começa girando em torno dos Vampiros, seres misticos e sobrenaturais que agora podem viver em conjunto com os humanos. Após a criação de um sangue sintético, true blood, por cientistas japoneses eles finalmente podem sair de seus caixões para tentar conviver com a sociedade.

Os conflitos que começam a girar em torno dessa convivência, que muito dificilmente consegue ser pacífica é apenas a calda do cometa. Conhecemos Sookie Stackhouse, uma telepata cansada de conviver com os pensamentos de seus amigos que se apaixona por Bill Compton, um Vampiro, o qual ela não consegue ouvir os pensamentos.

Não só de vampiros e humanos estamos falando, o leque é bem mais amplos. Outros seres e casos misteriosos vão surgindo até um desfecho bom e com um ótimo gancho para a segunda temporada.

2º Temporada

True Blood tem em seu roteiro sua principal cartada. Relacionamentos familiares, disputas na sociedade entre os vampiros e humanos, alguns querendo ter direitos iguais, outros simplesmente querendo aniquilar seus concorrentes, são apenas alguns dos ingredientes. O irmão de Sookie Jason Stakehouse proporciona os mais divertidos momentos desta temporada. O prenúncio da batalha entre os religiosos da irmandade do sol e os vampiros esquenta bastante também.

Sookie, Tara e Sam
Sookie, Tara e Sam

Enquanto isso Bon Temps aos poucos se entrega ao caos total com a chegada de Maryan, um misterioso ser de origem na mitologia grega que controla e se alimenta dos desejos humanos. De início eu comecei a gostar, mas depois ficou um pouco exagerado em minha opinião. Toda aquela horda de “zumbis“, vamos chamar assim, ficou demais.

De fato Lafayette, um dos melhores personagens da série em minha opinião, oscila bastante nesta temporada. Claro que devido a tudo que ele passou. Um personagem que ganha um destaque incrível é Eric, que se interessa por Sookie e vemos então um triangulo amoroso armado. Clichê? Sim, so que funciona! E o que dizer da rainha dos vampiros interpretado pela lindíssima Evan Rachel Woods? Brilhante e incrivelmente irritante a sua personagem.

A mulher do pastor, Sarah e Jason
A mulher do pastor, Sarah e Jason

E a personagem de Tara se antes não gostava agora torço com todas as forças para que ela morra em breve. Eu não vi uma pessoa sequer falando bem dela. O Detetive Andy conseguiu alguma redenção ao lado de Jason e a mãe de Hoyt me proporciou ótimas risadas, principalmente naquele episódio que ela estava jogando Nintendo Wii. Foi hilário.

Se tivesse que dar uma nota geral para a 2º temporada concerteza seria alta, entretanto, se for analisar o desfecho posso dizer que para mim foi decepcionante. O penúltimo episódio deu uma bela esfriada nos rumos da série, mas foi algo que levei numa boa, afinal tratava-se apenas de “preparar o terreno” para o que estava por vir.

Maryann alucinado em alta a turminha de Bon Temps
Maryann alucinado em alta a turminha de Bon Temps

O final da série chegou e digamos que foi sem graça. Não foi bobo, foi até legal mas faltou emoção. O gancho para a próxima temporada não empolga muito. A depender do que surja na terceira temporada eu posso até mudar de idéia e dizer que foi genial, mas por enquanto digo apenas que esperava um pouco mais.

O que esperar da 3º Temporada?

Em breve lançarei um post com tudo sobre a terceira temporada de True Blood. O principal correspondente internacional do Porra, Man! (Jardel) já deu a dica. Aguardem.

Por hora eu posso dizer apenas que mesmo com um final digamos “brochante“, espero coisa boa pela frente. Aguardemos cenas dos próximos capítulos.

12 comentários sobre “True Blood – 1º e 2º Temporadas

  1. Pingback: Marcio via Rec6
  2. Não achei a season finale decepcionante, acho que essa temporada teve o mesmo efeito na SF da 3ª temporada de Dexter: As duas foram tão fodásticas no seu desenvolvimento que esperávamos por algo que nos surpreendesse ainda mais. Acho que pelo menos, eles fecharam a maioria das pontas de forma satisfatória.

    Aplaudo de pé Allan Ball como tocou em tabus tão fortes quanto homossexualismo e religião com muita habilidade, sabendo criticar de forma que não fique tão explícito. A qualidade do roteiro ficou 100% melhor do que a primeira.

    Curtir

  3. Depois que vc indicou a série, eu vi em poucos dias, adorei. Espero que a terceira temporada tenha bastante ação e surpresas…

    Marcio, please, me indica ai uma série que tenha ação e seja inteligente, acabei Prison Break hoje e já estou sentindo falta de algo para completar o buraco.

    Grata

    bj

    Curtir

  4. Estou acompanhando poucas séries, vamos lá:

    Lost você já deve assistir imagino.
    De ação mesmo só tenho a lhe indicar 24 horas que eu particulamente gosto bastante. Só você vendo para ver o que acha, se faz seu estilo.
    Se gosta de ficção científica uma boa pedida é Battlestar Galactica
    Comédia nerd eu adoro The Big Bang Theory

    Fora isso tem algumas séries que já vi muita gente recomendando, mas eu não assisti ainda, você pode tentar:
    – Dexter
    – SuperNatural
    – Entourage

    Curtir

  5. pelo o que sei, a terceira temporada serã lançada em junho desse ano, mas, o dia exato não está previsto, muitos personagens novos já foram adicionados na trama, mas, pra tr uma boa idéia do quanto a terceira temporada é FODAAAAAAAAAAAAAAAAAAA é só ler o terceiro livro” CLUB DEAD” eu li todos e posso dizer que true blood tem MUITOOOO a crescer…bjk

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s