Marido por Acaso (The Accidental Husband)

Marido por Acaso (The Accidental Husband, EUA 2008/BRA 2009 – 95 min)poster-marido-por-acaso

Direção: Griffin Dune.
Roteiro: Mimi Hare, Clare Naylor, Bonnie Sikowitz.
Elenco: Uma Thurman, Jeffrey Dean Morgan, Colin Firth, Justina Machado, Sam Shepard.
Gênero: Romance, Comédia.

Sinopse: Exercendo o trabalho de consultora sentimental em um programa de rádio, Emma Lloyd aconselha uma de suas ouvintes a terminar o relacionamento com o namorado. Inconformado, o ex da garota resolve que vai se vingar da radialista: com a ajuda de um jovem hacker, ele muda as informações sobre o estado civil de sua inimiga nos registros sociais. Quando Emma fica noiva e vai dar o próximo passo em sua relação, descobre que, oficialmente, ela já é casada com o próprio Patrick.

Que me desculpem os mais romanticos e amantes de filmes açucarados, mas existem filmes como “Marido por Acaso (The Acciddental Husband)” que me tiram as forças até para escrever uma crítica. Falar que uma comédia romântica é clichê e tudo igual já se tornou um clichê (vale a redundância). Mas quando o restante do filme, retirando a trama previsível, não consegue servir nem como entretenimento descartável, estamos diante de uma grande perda de tempo.

Uma Thurman dando conselhos sobre o "amor real"
Uma Thurman dando conselhos sobre o "amor real"

Na trama conhecemos Emma Lloyd (Uma Thurman), que trabalha num programa de rádio e escreve livros sobre relacionamentos, dando conselhos amorosos para as mulheres que estão sempre aguardando o príncipe montado no cavalo branco aparecer em suas vidas. Ela acredita no amor “realista” e não nesses romances arrebatadores. Certo dia ela aconselha uma mulher a não se casar com seu namorado, o bombeiro Patrick (Jeffrey Dean Morgan). Irritado o sujeito com a ajuda de um amigo hacker, muda o estado civil dela para casada e com ele ainda. Altas confusões (By Narrador da Sessão da Tarde).

Se eu visse a Uma Thurman em minha frente a primeira coisa que iria dizer era: “Quem eras tu my darling“. Uma que participou de grandes filmes de Tarantino como Pulp Fiction e Kil Bill, está aqui em ‘Marido por Acaso‘ nada bem. Quem rouba a cena e o filme para si é o ator Jeffrey Dean Morgan (O Comediante de Watchmen), este sim muito bem no papel, convicente, à vontade e é dele a melhor, aliás, a única cena digna de nota desta obra, que é justamente uma em que o bombeiro (apagador de fogo) vai a uma prova de bolos de casamento com Emma.

A única cena que se salva do filme, méritos do "Bombeiro"
A única cena que se salva do filme, méritos do "Bombeiro"

De resto realmente nada se salva, romance barato, melado e uma trama tão sem graça que vi gente dormindo do meu lado. Tentei, refleti e juro que não queria classificá-lo como um filme ruim, mas não deu. Porra, man! um filme com um desfecho que tem um cara sorridente, uma mulher grávida e um indiano? Juro, pensei que estava vendo o final de Caminho das Índias.

12 comentários sobre “Marido por Acaso (The Accidental Husband)

  1. Pingback: Marcio via Rec6
  2. Oi Marcio!
    Pelo que vc escreveu, uma pena ver uma atriz do porte de Uma Thurman, que ja atuou em ótimos filmes como: “Pulp ficction, ligações perigosas, Henry e June e os miseráveis”, atuar em filmes desse tipo, comédias românticas chatinhas e previsíveis.
    Espero que as coisas mudem para ela, pois a considero uma boa atriz.
    Um abraço.
    Cintia Carvalho.

    Curtir

  3. nossa, eu já não gosto dessas comédias românticas, quando assisto-as, faço para agradar a namorada tbm

    Mas esse filme ja é o cúmulo!
    A facilidade com que o personagem do jeffrey se envolve com a mulher que eles supostamente estava ferrando…

    E a cena do jantar com dono da editora?!?!?! que porra foi aquela?!?!
    era um jantar TÃO importante pro noivo dela que simplesmente mudaram a cena pra uma festa indiana e nunca mais se tocou no assunto!

    Cara que filme ruim, graças a deus nem minha namorada gostou… senão ela diria que eu que sou insensível hahahaha

    Abraço!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s