Michael Jackson´s – This is it

Michael Jackson’s This Is It (2009 – 112 min)

Direção: Kenny Ortega.
Gênero: Documentário, Musical.

Dia 28/10/09 - Estréia Mundial

Numa tentativa de mostrar como seriam os grandes shows que Michael Jackson estava preparando para retomar sua carreira aos palcos depois de 10 anos, “This is it” trata-se de um documentário com alguns relatos e os ensaios paras os shows que aconteceriam em Londres.

Eu sei que agora, após a sua morte, parece ser ‘oportunista’ ou fácil dizer que eu estava achando que iria ser um estrondoso retorno, com grandes shows trazendo uma apresentação sensacional por parte de Michael e sua equipe de dançarinos e tudo mais. Ainda bem que o documentário mostrou exatamente isto, vendo os ensaios e as preparações de todos os efeitos, vídeos e canções, o que se percebe é que, sim, iria ser foda.

This is it - Seria um show fantástico
This is it - Seria um show fantástico

Tudo começa com o depoimento e escolha dos dançarinos para evento e logo depois surge Michael e a primeira canção. Ao longo de seus 112 minutos de duração, em todas as canções eu estava lá no cinema, batendo meu pé no chão e em alguns momentos praticamente dançando.

E gostei do fato de não tentar trazer emoções baratas com cenas sobre sua morte e tudo mais. Quando chega ao fim e os créditos sobem com a última canção, mostrando mais algumas imagens dos ensaios, a emoção toma conta e fica aquela tristeza lá no fundo, em saber que aquilo nunca vai acontecer. Ao mesmo tempo fiquei contente, por ter visto o mais próximo que pude deste retorno que nunca aconteceu.

6 comentários sobre “Michael Jackson´s – This is it

  1. Pingback: Marcio via Rec6
  2. Nem o Michael era tão exigente como você Ramonaldo. Você nunca está satisfeito? huahuaha

    Assim como o rei do pop este é um post único, sem classificação, sem sinopse, com outro layout de apresentação, simplesmente “This is it”.

    Eu adorei e é recomendado a todos os fãs de MJ!

    Curtir

  3. Sim muito bom, This is it..tanto é que a Globo passou esse filme no mesmo ano de lançamento xD ( tudo bem que isso não tem nada a ver, mas a globo nunca passa filme do mesmo ano de lançamento no mesmo ano.)
    – Enfim, eu gostei bastante das coreografias, as músicas, os cenários, tudo fantastico !

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s