Qual o maior vilão de Prison Break?

Prison Break é um dos assuntos mais recorrentes e o vencedor de comentários aqui no Porra, man! até o momento de publicação deste post. A comoção geral, pelo menos por aqui, é por uma possível 5º temporada, que até agora trata-se apenas de mito.

O leitor Pedro Henrique deu algumas dicas para este post e resolvi assumir a idéia e tocar a frente. Claro que para quem não assistiu toda a série podem ter alguns comentários abaixo que estraguem algumas surpresas da série, para estas pessoas, peço que pare aqui!

Os Vilões de Prison Break

Segue a listagem dos vilões de destaque da série, partindo da primeira até a quarta e última temporada:

John Abruzzi

John Abruzzi

Um dos primeiros vilões da série, Abruzzi era simplesmente sinistro, principalmente dentro da prisão Fox River. Seu fim chegou na segunda temporada e foi uma pena, era um dos melhores da série.

Bellick

Bellick

Antes de tudo Bellick era um bobalhão imbecil e escroto. Na primeira temporada era policial na Fox River e atazanava de todas as formas Michael, logo depois se tornou um dos fugitivos. No final acabou sendo um personagem bastante cômico e que, pásmem, teve um final redentor e que para alguns deixou até boas lembranças.

Kellerman

Paul Kellerman

Ele é um dos motivos que fizeram a primeira temporada da série ser disparada a melhor de todas. Ele levava todas as suas missões muito a sério e botava medo mesmo. Depois de uma sumida voltou meio apagado.

T-Bag

T-Bag

Sem ele essa lista não merecia sequer ser mencionada. Para mim um dos maiores vilões de todos os tempos, de todas as série. T-Bag sempre foi foda, desde a primeira temporada quando andava com ‘rapaizes’ segurando seu bolso. Perdeu a mão e continuou sendo o ‘cara’ até o final da série, e de tão casca grossa foi um dos que não morreram. Talvez não seja o mais cruel dos vilões, na verdade é um dos mais cômicos também, mas para mim é um (senão “O”) um dos maiores.

Bill Kim

Bill Kim

Seus sorrisos sarcásticos faziam arrepiar qualquer um. Seu fim foi na segunda temporada.

Alex Mahone

Mahone

Para mim Mahone era a versão ‘do mal’, ou o que mais se aproximava de Michael Scofield. Ele era tipo o arqui-inimigo ideal e um dos maiores cabeças pensantes, principalmente quando ficou com a missão de capturar todos os fugitivos de Fox River. Depois que foi descoberto seu drama familiar ele acabou mudando de lado, mas enquanto foi vilão talvez tenha sido o melhor.

O General

General

O grande homem da companhia, o general foi visto mais intimamente na última temporada. Um ser repugnante, mas que dava mais medo quando menos aparecia.

Gretchen

Gretchen

Ela poderia estar na lista das mais belas da série. O que tinha de bonita tinha de malvada e cruel, e foi justamente o que vimos na terceira temporada. Depois foi descoberto que tinha um lado doce e protetor com sua filha, mas não deixa de ser uma das maiores vilãs já criadas.

Lechero

Lechero

Era o rei de Sona (prisão do Panamá da terceira temporada), comandava tudo la dentro e sua lei do ‘pé de galinha’ era diversão garantida para os prisioneiros daquele inferno na terra.

Self

Don-Self

Começou parecendo ser a solução para Michael, seu irmão e o restante da ‘trupe’, mas logo que passaram alguns episódios vimos que na verdade ele foi um dos maiores sacanas da série. Deu raiva em muita gente.

Wyatt

Wyatt

Este armário mais parece uma máquina de destruição. Trabalhava para companhia e em seu curto período de tempo quando andava para cumprir seus ‘trabalhos’ com aqueles óculos éscuros dava medo até para quem estava assistindo.

Outros vilões como a prórpia mãe de Scofield ou Samy (braço direito de Lechero em Sona) podem ser mencionados, mas acredito que os maiores e mais lembrados são esses que destaquei.

Enquete

Para enquete eu selecionei apenas 7 nomes (que acredito serem os mais cotados), e deixei uma opção de “outros” para quem achar que o grande vilão da série não está entre os listados.

[poll id=”7″]

Resultado

A enquete ficará no ar até o dia 15 de Dezembro, quando então irei atualizar o post com o resultado da votação popular, para ver quel é o maior/melhor vilão de Prison Break na opinião dos leitores.

[ATUALIZADO]

E o resultado não poderia ser outro, T-Bag é o mesmo o maior vilão de Prison Break, disso eu não tinha dúvidas e a enquete mostrou que a maioria concorda comigo.

Como sempre os comentários estão abertos para sugestões, críticas e duelos até a morte também! 😛

7 comentários sobre “Qual o maior vilão de Prison Break?

  1. T-Bag, dos prisioneiros, era o único realmente mau. Todos os outros tinham seu lado bom. Voto nele.
    Já o negão da companhia parecia ser um andróide do futuro, mas foi capturado facilmente, tomou umas porradas e pediu arrego.
    Mahone era muito miserável mesmo. Do nível de Michael, porém impiedoso.

    Mas Kellerman podia ganhar por ter morrido e voltado. Aliás, apelação demais ele ter voltado…

    Curtir

  2. Pingback: Marcio via Rec6

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s