Férias Frustadas de Verão (Adventureland, 2009 – 107 min)
Direção: Greg Mottola
Roteiro: Greg Mottola
Elenco: Martin Starr, Jesse Eisenberg, Kristen Stewart, Ryan Reynolds
Gênero: Comédia, Drama.
Sinopse: Durante o verão de 1987, o jovem James Brennan acaba de se formar no colégio. Ele está à procura de um trabalho e acaba conseguindo emprego num parque de diversões, que descobre ser o local ideal para se preparar para o mundo.
Fica difícil entender como funciona a mente das pessoas que estão a frente da distribuição de filmes. Enquanto nossas salas são lotadas de produções imbecis e ruins, vemos obras tão legais como “Adventureland” serem ignoradas e lançadas direto em DVD. E não é só isso, ganham títulos “incríveis” como este: “Férias Frustradas de Verão“, Porra, man!
Adventureland – afinal Férias Frustradas de Verão para mim era uma comédia que passava na sessão da tarde a tempos atrás – trata-se do ‘novo’ (foi lançado em agosto deste ano) trabalho de Greg Mottola, responsável pela comédia de sucesso “Superbad – É Hoje!“. O filme na verdade é um pouco autobiográfico segundo o próprio. É uma obra simples, muito nostálgica e bastante inspirada. O que parece ser uma simples comédia adolescente se mostra muito mais do que isso e, para mim ao menos, é uma das melhores produções deste ano.

Ambientado no verão de 1987, na trama conhecemos James Brennan (Jesse Eisenberg), um jovem que acabou de se formar no colégio e já tem todos os seus planos definidos para sair da cidade e ir para a faculdade. Seus problemas se iniciam quando seus pais avisam que não poderão bancar parte dos custos como haviam prometido. Cabe entao a James procurar um emprego durante o verão, e é num parque de diversões chamado Adventureland que ele começa a aprender sobre a vida e conhece a bela Em (Kristen Stewart, Crepúsculo, Lua Nova).
O trabalho do elenco é realmente muito bom, a badaladinha do momento Kristen Stewart faz o que melhor sabe fazer, ser levemente provocante com suas carinhas de dor, só que parece estar um pouco mais à vontade e ‘livre’ por aqui. O grande destaque fica para o ator Jesse Eisenberg, fazendo do seu personagem James um sujeito cativante, com todo aquele jeito idiota e lerdo de ser. O restante do elenco de ‘apoio’ também não fica atrás com personagens muito carismáticos e divertidos, até mesmo o queiridinho da mulherada Ryan Reynolds (A Proposta) não faz feio.

Outro ponto alto que posso destacar trata-se da trilha sonora altamente inspirada. Para pessoas nostálgicas e apoixanadas pela década de 80 é simplesmente um deleite ouvir The Cure, INXS, The Outfield, Lou Reed, The Velvet Underground dentre muitas outras coisas, que pelo menos para mim, significam muito.
A conjunção de todos os bons fatores, elenco, história e trilha sonora, faz de “Adventureland” um ótimo filme. Com uma história tão bonita e emotiva, mesclada a momentos levemente divertidos, fica difícil não se encantar com esta produção que é mesmo bastante inspirada. No meio de tanta besteira aparecendo por aí, dê uma chance a assistir algo que realmente valha a pena. Ao contrário dos responsáveis pelas escolhas dos filmes que devem passar ou não nos cinemas, eu recomendo.
Realmente presta e já entrou para a lista dos que devo comprar. já viu Zombieland? é com esse mesmo jesse, tb presta.
CurtirCurtir
Eu vi tb, é bem bom mesmo. Já escrevi, mas ainda não postei no meu blog.
CurtirCurtir
Urai, to esperando sair nos cinemas Zombieland, to me segurando ao extremo para não baixar hehehe. E já vão fazer uma sequencia de Zombieland em 3D! Ai sím vai ser foda hehehe
Ramon: Tá esperando o que para postar, mande bala que o ano tá acabando!
CurtirCurtir
Porra man mesmo!
O nome “Férias Frustradas” vai levar à confusão, já achei que fosse mais um daquela série do National Lampoon.
CurtirCurtir
Também pensei a mesma coisa antes de assistir, quando vi o título “não já assisti esse filme?”
CurtirCurtir
Eu vi esse filme e me amarrei! Como fiquei sabendo dele com o nome original, tomei um susto quando fui alugar e li ” Ferias frustradas de verão”. La em ksa todo mundo torceu a cara quando viu a capa, achando ser um reboot do Nacional Lampoon. Mas expliquei melhor e o filme acabou fazendo sucesso, ele é bem simples e muuuito bom.
CurtirCurtir
pra quem gosta mais de drama do que de comédia é bom!
mais pra quem gosta mais de comédia feito eu!
esse filme não é uma boa opção!
é muito Morgado!
CurtirCurtir
Esse filme é muito mais nostálgico e verdadeiro do que comédia “pastelão”.
Eu ainda acho que seja uma ótima opção
CurtirCurtir
claro que não!
eu num troco uma boa gargalhada por drama “verdadeiro nenhum” seu pedaço de quibe!
emo nada você!
CurtirCurtir
Cada um tem suas preferências em gêneros e até mesmo em tipos de comédia.
E esse filme é muito mais drama do que comédia para falar a verdade.
CurtirCurtir
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
sóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóó!
CurtirCurtir