Xeque Mate (Lucky Number Slevin, 2006 – 109 min)
Direção: Paul McGuigan
Roteiro: Jason Smilovic
Elenco: Josh Hartnett, Bruce Willis, Lucy Liu, Morgan Freeman, Ben Kingsley, Michael Rubenfeld, Peter Outerbridge, Stanley Tucci, Kevin Chamberlin, Dorian Missick, Mykelti Williamson, Scott Gibson, Sam Jaeger, Danny Aiello, Oliver Davis, Corey Stoll, Howard Jerome, Robert Forster
Gênero: Suspense, Policial
Sinopse: Um caso de identidades trocadas coloca Slevin (Josh Hartnett) no meio de um assassinato, planejado por um dos chefões do crime de Nova York, Schlomo (Ben Kingsley).
Se eu fosse enumerar quantas vezes uma obra oriunda da minha “Lista de Filmes a Assistir” não me decepcionou e comparasse com a quantidade de decepções, a balança estaria operando com uma alta positividade. Mesmo sem acreditar muito em “Xeque-Mate (Lucky Number Slevin)“, apesar do elenco recheado com bons atores, me surpreendi mais uma vez de forma positiva, pois aqui temos mais um exemplo daquelas histórias truncadas e engenhosas que valem a diversão.

A trama gira em torno de Slevin (Josh Harnet), um sujeito bastante pacato e desligado que entra em uma grande enrascada após se ver envolvido num caso de identidade trocada. Ele está no meio de uma disputa entre chefões do crime em Nova York, e os dois gangsters lhe cobram dívidas que não são na verdade suas e que ele só tem como pagar com “favores prestados”.
O ritmo do filme é muito frenético e cheio de personagens surgindo em um vai-e-vem na história que pode deixar alguns preocupados em tentar entender o que realmente está ocorrendo. Só que ao invés de lhe deixar totalmente confuso, a trama vai lhe prendendo até o desfecho, onde tudo é devidamente explicado, de uma forma que na verdade poderia ser até menos mastigada.
O elenco é um show a parte, temos além do Josh Harnet como protagonista as presenças de Morgan Freman e Ben Kinglsey como gangsters inimigos e que tomam conta da cidade. Além deles ainda a presença de Bruce Willis (Substitutos) e a beleza de Lucy Liu (As Panteras) dentre vários outros artistas.

Com um bom elenco e uma história interessante, “Xeque-Mate” trata-se de um filme muito bacana. Para quem gosta de histórias engenhosas com tramas envolventes que mexem com sua mente, deixando você confuso querendo descobrir o que está acontecendo de verdade, pode conferir este filme que a diversão é garantida.
Assisti tem um tempo, mas é um bom filme de suspense e policial.
CurtirCurtir
Esse eu passei, mas parece ser talvez um pouco divertido.
CurtirCurtir
Tava passando no telecine dia desses, não é imperdível não, mas em uma oportunidade como a minha, de férias, dando uma olhada na tv foi bem proveitosa.
CurtirCurtir
Filme do KCT!
Não é preciso estereótipos para falar desse filme, é bom demais mesmo! Lembra muito o Clube da Luta na força com a qual se imprimem os personagens.
Inteligente e intrigante.
CurtirCurtir
Dá pra assistir várias vezes tranquilamente 🙂
CurtirCurtir
Franbogado, se vc curtiu esse filme lhe recomendo assistir “Um Crime de Mestre”.
Tem uma pegada semelhante
Grande abraço
CurtirCurtir
muito massa o filme!
eu achei inteligente!
na minha opinião!
eu sou vidrado em filme assim!
CurtirCurtir