Top 10 Piores Filmes de 2009

Confesso que ano passado tive um trabalho árduo para escolher os piores filmes de 2008, já este ano, por sorte, ficou até complicado completar esta listagem. Grande parte das indicações estão aqui muito mais pela decepção causada, devido as expectativas lançadas, do que por serem tão execráveis assim.

O que aconteceu de pior em 2009 no quesito filmes em minha opinião? Lembrando que na lista estão figurados todas as obras que foram lançadas nos circuito nacional este ano, sei que alguns apareceram antes lá fora mas o que conta para mim é a data que apareceram por aqui.

Sei que podem existir filmes piores que este, mas só posso falar do que assisti. Vamos então aos indicados, em ordem decrescente para guardar o melhor pior para o final é claro (clicando no poster do filme você tem acesso à crítica detalhada de cada um).

10º – Presságio

(Knowing)

pressagio_1

A trama começa até bem e envolve o espectador, mas quando vamos chegando ao desfecho tudo vai pelos ares. Nicolas Cage mais uma vez decepciona.

9º – Por Amor

(Personal Affects)

por-amor-poster

Ao inserir numa trama que até podia ser interessante um péssimo esqueminha de romance sem nenhum carisma dos protagonistas, o que se vê em Por Amor é a capacidade que algumas pessoas tem de destruir sua própria história. Kutcher com carinha de coitado mais parece um imbecil.

8º – Surpresas do Amor

(Four Christmase)

supresas-do-amor-poster

O que mais destuiu este filme aqui no Brasil foram a data de lançamento e o título. O que era pra ser um filme natalino (algo como ‘4 Natais’) além de ter sido lançado bem depois do natal tem o velho esqueminha de lição de moral, romance besta e historinha manjadíssima que ninguém consegue mais assistir.

7º – Marido por Acaso

(The Accidental Husband)

poster-marido-por-acaso

São comédias românticas como esta que me tiram do sério. Que me desculpem os que adoram filmes açucarados, mas esta obra aqui representa trocentas outras idênticas que vemos lotando as salas de cinema periodicamente.

6º – Donkey Xote

donkey_xote-poster

Nenhuma originalidade, nenhum carisma e uma trama fraquíssima (o que é incrível levando em conta que fala do maior expoente da literatura espanhola) fazem de Donkey Xote uma obra totalmente sem graça e sem alma. Nem as crianças conseguem se divertir assistindo.

5º – Matadores de Vampiras Lésbicas

(Lesbian Vampire Killers)

Poster: Matadores de Vampiras Lésbicas

Uma das maiores enganações do ano, Matadores de Vampiras Lésbicas só tem de genial mesmo o seu título. Sem conseguir ser engraçado, ou ao menos um filme digno do bom e velho trash, sem dúvidas uma das maiores decepções que já tive. Nada de mulheres semi-nuas ou peitinhos, lamentável.

4º – S. Darko

 

(S. Darko A Donnie Darko Tale)

S. Darko capa DVD

Tentando pegar carona no grande sucesso de Richard Kelly “Donnie Darko”, S. Darko só serve mesmo para manchar ou tentar destruir o grande clássico B e um dos filmes mais Cults já lançados. Nada faz sentido e só vemos mesmo a chupação sem pudor das idéias apresentadas em Donnie Darko.

3º – X-Men Origins: Wolverine

x_men_origins_wolverine_ver3

Wolverine só por ser quem ele é, só por representar um dos heróis mais queridos e legais de todos os tempos merecia ao menos um filme digno e não essa verdadeira façanha, sim, este filme é nada mais do que uma façanha cinematográfica.

2º – Transformers: A Vingança dos Derrotados

(Transformers: Revenge of the Fallen)

transformers2-poster

Sei que vou apanhar bastante por isso, mas Transformers 2 foi para mim a maior decepção de 2009. Partindo de um primeiro filme que adorei, com muita ação e algumas boas doses de humor, Michael Bay simplesmente surtou e ficou megalomaníaco. Tudo é exagerado em Transformers 2, inclusive sua ruindade.

1º – Street Fighter: A Lenda de Chun-Li

(Street Fighter: The Legend of Chun-Li)

street-fighter-the-legend-of-chun-li-poster

Trata-se de um filme estúpido, imbecil, ridículo, medonho, tenebroso, tosco, sem alma e vergonhoso. É uma afronta aos milhares de fãs de um dos maiores e mais clássicos jogos da história. Consegue ser pior inclusive do que o Street Fighter de 1994 com Van Damme. Será que é possível realizar uma adaptação de game ao menos digna?

Como sempre sintam-se inteiramente à vontade para me ofender nos comentários ou ainda para criar sua própria lista de piores filmes deste ano.

79 comentários sobre “Top 10 Piores Filmes de 2009

  1. Calma Thiago, porque tanto ódio no coração pelo Oscar? Tá certo que o Oscar não é mais ou mesmo e tem lá suas máfias, mas pelo menos é votado por 6 mil pessoas que trabalham com cinema.

    Existem premiações do público como o Mtv Movie Awards ou o People Choice Awards.

    Os prêmios de pior filme, direção e roteiro para Transformers 2 quem deu foi o Framboesa de Ouro que não tem nada a ver com o Oscar.

    Posso garantir que mesmo numa votação com “pessoas normais”, Transformers 2 ganharia algo.

    []´s

    Curtir

  2. Mtv movie awardes eu sempre acompanho!
    as indicações deles são muito melhores do que a do oscar!
    na minha opinião!
    uma coisa inovadora tipo: melhor dupla, melhor beijo, melhor casal, melhor luta e etc!
    isso tudo era pra ter no oscar!
    valeu aí por me acalmar!
    abração!

    Curtir

  3. Ahhh pera ai ai vou ter que discorda em alguns filmes ai,…marido por acaso é realmente aqueles romancecinhos bem clichês,mas é bem legalzinhu sim!!wolwerine nao axei tao ruim,é legalzinhu tb,e tranformers tb é bem legalzinhu,…!!!Tipo,não entendo que tipo de filme tem que ser pra ser melhor,mas cada um com seu gosto por isso não levo mtu a lista a serio!!!!tem gente que gosta!!!mas bem legal teu blog,…

    Curtir

  4. Um romance que não sai do comum e nem consegue divertir Larissa, tem que figurar nessa lista mesmo.

    Transformers ganhou 3 framboesas de ouro de pior filme, diretor e roteiro recentemente.

    Bom, de qualquer forma listas são sempre polêmicas, não tem jeito

    Agradeço bastante o elogio. []´s

    Curtir

    1. Tô de brincadeira não meu caro, Transformers 1 foi muito divertido mas este 2 foi uma verdadeira lástima.

      Foi tão ruim, mas tão ruim, que até o próprio Michael Bay admitiu que fez merda com o Transformers 2. Sem contar que ganhou framboesa de ouro e tudo mais.

      Minha opinião não é tão infudada assim. Só por causa da gostosa da Megan Fox o filme é bom? Por favor…

      Curtir

  5. realmente Transformes 2 foi um lixo. Gostei do primeiro mas o novo foi muita informação para minha cabeça.
    O filme do Dragon ball mesmo não tendo quase nada a ver com o desenho é muito divertido e engraçado,vale a pena assistir em familia.

    Curtir

  6. Esse Street Fighter realmente é uma verdadeira palhaçada, só faltava ser jogado no Tiete para realmente ser uma bosta completa perfeita !!!
    Pelo menos o filme de 1994 com o Van Damme teve as roupas fieis ao jogo, tirando a Chun-li, nesse filme nem isso teve ¬_¬.
    Presságio: Nossa ruim também, começou bem, mas depois ficou sem noção.. Nicholas Cage tá ruim pra filme, só tem feito merda ultimamente xD.

    Curtir

  7. Meu cumpadi, deixa eu me intrometer e dizer que eu tenho um filme que mesmo não sendo de 2009 e sim 2010 é tão ruim que merece entrar nesta lista como “convidado especial”. Trata-se do famigerado “FROZEN” ou “Pânico na neve”. Ô coisa ruim do “demo”.

    No mais a lista tá nos conforme!!

    Inté!

    Curtir

    1. Eu sei que teve gente, como você Michael, que adorou Transformers 2, mas sinceramente, é um filme terrível. Só um monte de explosão e barulheira.

      É tão fraco que o proprio diretor Michael Bay admitiu que fez um trabalho ruim e ele foi indicado a vários Framboesas de Ouro e ganhou até o principal prêmio de pior filme do ano.

      Aceito sua opinião numa boa, mas não concordo

      Curtir

  8. concordo que estreet fighter é péssimo,as comédias romanticas que eu ja não gostava muito,passei a gostar menos ainda,já wolverine eu também esperava mais,o das vampiras lésbicas,a sacanagem tá no título que engana pra caramba,agora transformers eu gostei,e é bem melhor do que o primeiro,é bem mais intenso,mas a lista ficou ótima !! é isso ai

    Curtir

  9. Só achei que “Presságio” deveria ter ficado fora desta lista, primeiro porque o filme tem um argumento ótimo e segundo porque tem uma das cenas mais incríveis do cinema que eu já assisti na vida (a tomada sem cortes de edição do avião caindo). O único defeito do filme é como sempre o Cage – pior ator de Hollywood – estragando tudo.

    Curtir

    1. Assim como tem Faustão a 200 anos, Zorra Total nunca chega ao fim e as bandas de funk e pagode não param de lançar musicas de excelente qualidade. Se seu comentário fosse bom, não teria resposta como esta também, pense nisso.

      Curtir

  10. Eu, particularmente, acho que “2012” deveria ter substituído “Presságio”. Achei que 2012 foi pior por toda aquela propaganda do filme e quando assisti foi uma completa decepção. Além de que eu gostei do filme presságio mas entendo que para outros não tenha sido do agrado.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s