Top 10 Melhores Filmes de 2009

Este ano, por sorte, vi muitos filmes que achei excelentes e tive um trabalho imenso para arrumar uma lista com apenas 10 filmes. Como sempre polêmica, esta lista não é a definitiva, é apenas a minha opinião sobre os 10 melhores filmes que apareceram em nossas salas este ano.

Como sempre vamos do 10º até o 1º melhor filme deste ano de 2009. (clicando no poster do filme você tem acesso à crítica detalhada de cada um).

10º – Avatar

Mesmo com uma história manjadinha e segura, os efeitos visuais e toda a emoção (cinema para mim é isso) que Avatar transmitiu, fizeram valer um lugarzinho neste meu top 10 de 2009.

9º – Arraste-me para o Inferno (Drag me to Hell)

Sabe aquele terror divertido de antigamente que hoje em dia deu lugar aos sustos fáceis e jogos de sons? Arraste-me para o Inferno é o retorno de Sam Raimi (Homem-Aranha) à suas origens. Um dos filmes mais divertidos do ano.

8º – 500 Dias com Ela ((500) Days of Summer)

Trata-se simplesmente de uma das maiores surpresas deste ano. Para quem já está cansado de assistir romances ou comédias românticas que sempre seguem a velha receitinha hollywoodiana, 500 Dias com Ela é a prova que filmes deste gênero podem sim ser interessantes.

7º – O Lutador (The Wrestler)

Poucos são os filmes que me deixam sem ar ao término, poucos conseguem me emocionar e me dar vontade de aplaudir de pé, este definitivamente é um deles. Poucos também são os que sabem apreciá-los.

6º – Gran Torino (Gran Torino)

O bom e velho Clint Eastwood mais uma vez comprovou todo o seu talento como diretor e ator. Com uma história simples, mas bastante envolvente, trata-se de mais um projeto grandioso deste excelente cineasta.

5º – Se Beber Não Case (The Hangover)

O ano terminou e Se Beber Não Case foi mesmo a comédia do ano. Divertido ao extremo, me proporcionou momentos de gargalhas com lágrimas caindo na sala do cinema onde assisti. Pode ser até que eu seja abestalhado e o filme nem seja tão divertido assim, mas o fato é que, ao meu ver, merece esse destaque.

4º – Up – Altas Aventuras (Up)

Já se tornou clichê a Pixar nos mandar todo ano uma obra prima da animação. E aqui temos mais um exemplo de um filme completo, tem aventura, drama de fazer os mais fortes chorarem, ação e muita diversão e bom humor.

 

3º – Distrito 9 (District 9)

Criativo, inteligente e muito bem feito, seja na parte visual e efeitos especiais, seja na atuação do protagonista ou na história simples e direta. Trata-se de um obra que extrapola os limites do bom entretenimento, por, além de tudo, lhe fazer pensar e refletir.

2º – Bastardos Inglórios (Inglourious Basterds)

Mesmo não sendo o melhor filme de Tarantino, ao assistir Bastardos Inglórios (para quem conhece a trajetória deste grande cineasta), fica parecendo que ele juntou tudo o que de melhor fez em sua carreira e preparou este filmaço, recheado de excelentes atuações e momentos inesquecíveis.

1º Star Trek

Poucos filmes fazem minhas expectativas serem superadas, e este definitivamente é um deles. Num ano em que a ficção científica teve grandes filmes, Star Trek foi para mim o melhor deles. História coesa, interessante, atuações muito boas e uma aventura digna de uma das maiores séries televisivas já criadas.

Sintam-se livres, como de costume, para me ofender, criticar ou me chamar para uma disputa de ludo nos comentários. E para você, quais foram os melhores filmes de 2009?

38 comentários sobre “Top 10 Melhores Filmes de 2009

  1. Pingback: Marcio via Rec6
  2. Cacete, o meu top 5 está na sua lista, man. Pensei que O Lutador fosse do ano passado, mas se foi deste ano, ele entrou no meu top 5 😀

    E realmente Arrasta-me… e 500 dias… foram uma grata surpresa. Star Trek tá dividindo com Grand Torino o meu 1º lugar. E olha que não sou fã da série, hehehehe.

    Curtir

  3. Caio: E se você gostou do vencedor do oscar “Quem Quer Ser um Milionário” ele tb foi exibido este ano.

    Cecília: Tive uma lista de 15 filmes para escolher 10, esse ano tiveram bons filmes mesmo. Valeu pelo comentário.

    Ramon: É claro que eu sabia que iria discordar, mas pelo visto temos gostos parecidos, e da sua lista terei que discordar de “Atividade Paranormal” então hehehe

    Curtir

  4. Realamente a lista que vc fez tá identica a minha quase a diferença é que eu botaria Avatar no lugar de Distrito 9.
    Agora só falto msm assistir Star Trek.Marcio se vc puder deixar o link do top 10 de 2008 no seu comentário,pq tô procurando e não acho.

    Curtir

  5. Tiago, certo dia, sem querer o post com o Top 10 melhores de 2008 foi apagado 😦

    Perdi o post e agora já era, infelizmente. Só você procurando na página onde tem todas as criticas, os filmes de 2008 que dei 5 controles.

    Perdon

    Curtir

  6. Faltou o Solista ai, boa parte eu concordo so trocaria alguns filmes por questão de aprecição de gênero porêm o Solista é mais 1 atuação fenomenal do Jamie Fox acompanhado do Robert Downey Jr.

    Curtir

  7. 500 dias…para mim foi a grande revelação do ano, me diverti mto, e num foi uma comedia romantica previsivel, oq eu foi o mais bacana.
    Estou doido para assistir ” Arraste-me para o inferno ” mais sempre que vou locar alguém loca antes de mim !
    AFF!

    UP, vou assistir hj !!!

    mto boa a lista e o blog ! o//

    Curtir

  8. VC TÁ LOUCO?
    COMO VC DEIXA AVATAR EM 10º E DISTRITO 9 EM 3º?
    VC REALMENTE NÃO SABE DISTIGUI O QUE É BOM, ÓTIMO E MELHOR, AVATAR CONCERTEZA É O Nº 1 DO ANO SEM SOMBRA DE DUVIDAS FECHOU O ANO COM CHAVE DE OURO!

    Curtir

  9. Para mim louco é quem ESCREVE TUDO EM MAISCÚSCULO hehehe.

    Cada um tem sua ordem, seus filmes preferidos é normal discordar.

    Avatar é um marco no cinema, mas falta ainda um pouco para ser completo como os outros acima dele.

    Grande abraço!

    Curtir

  10. Lista perfeita, a não ser pela presença de Bastardos inglorios sou muito fã do tarantino mas essa foi o filme mais chato dele.
    Acho que eu esperava d+ dele. rsrs

    Curtir

  11. nossa eu axei “arraste-me para o inferno ” uma merda o filme comesa tudo bem , quando xega o final ela morre eu fiquei me mordendo de raiva .
    e eu axei avatar muuuuuuuuuuuuuuuito menhor que qual quer filme desta lista sem duvidas v6 nao sabem oq é filme bom

    Curtir

  12. Layane, eu não sei o que é filme bom e você não sabe escrever, mas veja só, eu tenho um blog sobre cinema e continuo falando sobre isto e você pode comentar aqui do jeito que você quiser.

    Pense agora em como o mundo é injusto! 🙂

    Grande abraço…

    Curtir

  13. Não curti esse novo star trek acreditei nesse filme e me decepcionei,depois de vê-lo percebi que o elenco original tem um carisma insubstituivel.Dos poucos q assisti dessa lista eu considero avatar o melhor.2012 achei legal mas gosto é igual … cada um tem o seu.Esse blog é xou…perdão show

    Curtir

  14. Cleber, valeu pelo elogio.

    Pra mim Avatar é realmente um marco do cinema, os efeitos são lindos e a história é simples, mas pra ser melhor do ano, melhor do que Bastardos e Star Trek, em minha opinião, não dá. Mas respeito a sua!

    Grande abraço e valeu pelo elogio!

    Curtir

  15. poxa, eu nao gostei muito de arraste-me para o inferno nao…pq ela morre !! eu ja estava toda feliz pq ela ia se dar bem e tals…mas ela morre! que pena…mas cada um com seu gosto… minha opiniao!

    Curtir

    1. Se todo filme tivesse que ter final feliz feito novela da globo ou comédia romântica eu estaria entediado para todo o sempre.

      O filme, em minha opinião é excelente e ela morrer no final foi uma das coisas mais legais hehehe

      Curtir

  16. O Star trek realmente merece a primeira posição . Eu assistia a série e quando vi o filme achei perfeito. Contava o inicio da história de um modo que ela se encaixava perfeitamente.Sem contar que teve a participação especial do primeiro Spock(não sei se escreve assim ).

    Curtir

    1. “Mermão” você ter a audácia de dizer que 2012 é melhor que Avatar, pelo amor de Deus!

      Aposto que viu numa copia pirata e, mesmo assim, nunca 2012 chegará aos pés do marco cinematográfico que foi Avatar.

      E seu comentário me dá náuseas

      Curtir

  17. Esse de 2012 foi melhor que Avatar, matou um cachorro a gritos xD !
    – Não gostei de Avatar, mas 2012 foi péssímo, sem comparação, tipico filme americano sobre fim do mundo..

    – Um filme que dei muita risada, Se beber não Case, ótimo filme chorei de tanto rir, se voce é abestalhado eu sou uma besta quadrada, porque também dei muita risada..

    – Gran Torino é ótimo /o/

    – Bastardos.. eu fiquei tão injuriada que quase bati numa amiga minha que me obrigou a ver o filme xD

    ~Curiosidades e observações:

    – Daqui a pouco Avatar irá virar um Crepúsculo da vida, de tanta polemica, não dúvido muito disso x)

    Curtir

    1. Acho que o caso do Avatar a notoriedade foi mais por causa das técnicas inovadoras do que pela história que é sim extremamente batida.

      Você viu Avatar em 3D no cinema? Porque senão você não assistiu Avatar.

      Curtir

  18. marcio essa sem dúvida é a melhor lista que eu ja ví,é exatamente a minha só que em ordem trocada,pra mim o melhor foi bastardos inglórios,mas o legal é que 2009,teve ótimos lançamentos de generos variados comédia,terror,ficcão,romance enfim foi um belíssimo ano,e vc conseguiu se superar,continue sempre assim parabéns.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s