Idas e Vindas do Amor (Valentine´s Day)

Idas e Vindas do Amor (Valentine’s Day, 2010 – Romance, Comédia: 125 min)

Dirigido por Gary Marshall com roteiro por Katherine Fugate. Estrelando: Ashton Kutcher, Jennifer Garner, Julia Roberts, Anne Hathaway, Jamie Foxx, Jessica Alba, Jessica Biel, Bradley Cooper, Patrick Dempsey, Topher Grace, Queen Latifah, Taylor Swift, Taylor Lautner.

 

Se eu tivesse um dia o trabalho de enumerar todos os clichês que estou saturado de ver em romances, bastaria desta “obra” (naquele sentido que você imaginou agora) de Gary MarshallIdas e Vindas do Amor (Valentine´s Day)”. E nem mesmo o grande elenco contando com estrelas consagradas consegue salvar este, que para mim até aqui, foi o pior filme que vi este ano.

A trama segue diversas histórias paralelas onde elas acabam se cruzando de uma forma ou de outra, mostrando pessoas enfrentando contratempos e desencontros amorosos em suas vidas bem no dia dos namorados, que em grande parte do mundo é no dia 14 de fevereiro, o dia de São Valentim ou ‘Valentine´s Day’.

No que parece ser uma cópia barata e mal feita do filme “Simplesmente Amor”, hollywood demonstra que ainda não se cansou de sua infalível fórmula de sucesso para comédias românticas. Entre tantos arcos imbecis e manjados, eu destacaria apenas o de Julia Roberts (Duplicidade) com Bradley Cooper (Se Beber Não Case) no avião, por ter um desfecho um pouco fora do esperado e também o com a linda Anne Hathaway (Agente 86), que consegue arrancar alguns risos e divertir um pouco.

Entre tantos momentos de vergonha alheia e falta de inspiração e criatividade – como a do menininho “maduro” sofrendo por estar apaixonado, quem nunca viu isso por favor – não sobra quase nada de bom em “Idas e Vindas do Amor”. Claro, se você é daqueles que não se cansa em ver as mesmas historinhas de romance que saem todos os dias nos cinemas, este filme é um prato cheio, já que são 200 historinhas manjadas em um filme só.

E sabe o que me deixa mais triste em tudo isso? Saber que, quando eu dou uma de bom namorado e aceito ver uma produção como esta, tenho uma parcela de culpa e contribuo (ainda que numa porcentagem irrisória) com este tipo de filme. Afinal, estou no meio daqueles que pagaram para ver isto no cinema.

Mesmo que a gente saiba o que esperar de produções deste gênero, o mínimo que se pede é que o caminho até o final (no melhor estilo novela da Globo) seja ao menos divertido e não tortuoso e desesperador. Que me desculpem os amantes de romances, mas a única coisa boa que consigo ver neste filme é que ele já está me ajudando a montar a lista dos piores de 2010. Agora só faltam mais nove!

15 comentários sobre “Idas e Vindas do Amor (Valentine´s Day)

  1. Mais um motivo, para que não ver esse filme, rs
    Há um tempo, eu até havia postado no meu blog, que a bilheteria dele nos EUA, estava boa ( mais longe de ser sucesso, mais já pagou o dinheiro gasto com os cachês..), mais a crítica do filme, foi a pior possível, e teve uma média de 17% de aceitação ( dentro de uma media de 100% creio eu..).
    E outra, aprendi que filmes com famosões hollywoodianos, não prestam ! rs

    Curtir

  2. Eu estava curiosa pra ver o filme só por causa do elenco estrelado mesmo. No geral, curto uma comédia romântica sim, mas este está riscado da minha lista.

    “a única coisa boa que consigo ver neste filme é que ele já está me ajudando a montar a lista dos piores de 2010. Agora só faltam mais nove!”

    Pois acrescente ‘Ninja Assassino’, agora só faltam oito!

    Curtir

  3. Oi, Márcio,

    Sem dúvida, Hollywood parece não cansar dessas malditas comédias românticas. Achar que um elenco cheio de estrelas vai segurar a onda de um filme fraco e sem criatividade como esse é lamentável. Mas o pior, hehe, é que eles conseguem lucrar, apesar de tudo. Ou seja, bom ou não, o filme alcança os seus objetivos.

    Abraço.

    Curtir

  4. Mateus, é o filão mais lucrativo do cinema os filmes de comédia românticas, os objetivos são sempre alcançados mesmo hehehe

    Lena, você voltou a comentar com o email “lalala” que acaba caindo no spam! E nem Carla gostou do filme, achou ruim também hehehe

    Curtir

  5. Não vi esse, mas dificilmente é pior do que Simplesmente Amor (Love Happens) com a Jennifer Aniston e Aaron Eckhart, que deve estrear esse mês. Não cai nessa. Se não tiver jeito de fugir, pelo menos já terás 2 na lista de piores do ano.

    Curtir

  6. Valeu pela dica Frederico, vou correr desse então. No post eu cheguei a comentar sobre um “Simplesmente Amor”, mas esse é um filme inglês de 2003 (Love Actualy) com histórias parelelas, parecido com este só que é bom.

    []´s

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s