O Oscar 2010 acaba fazendo justiça

Depois da 82º premiação do Oscar a sensação que eu tive foi de justiça, pelo menos no que se refere aos principais prêmios e a disputa que Avatar travou com Guerra ao Terror. E a ex de James Cameron, Kathryn Bigelow, não lhe deixou nem o prêmio de melhor direção.

Guerra ao Terror acabou levando 6 estatuetas, entre elas a de melhor filme, melhor direção e roteiro original. Avatar acabou levando 3 prêmios técnicos, o que foi bastante coerente.

E dos palpites que fiz para os vencedores do Oscar 2010 (confira), acabei acertando mais do que errando. Das categorias que apostei (não foram todas) tive 12 acertos e 11 erros. Não foi lá uma média muito boa, mas tá valendo.

Para saber mais tenho dois links para vocês acessarem:

 

14 comentários sobre “O Oscar 2010 acaba fazendo justiça

  1. Oscar 2010
    #ChupaAvatar!
    #ChupaCameron!

    A justiça foi feita.Ao menos parcialmente, pois o melhor filme do ano foi Bastardos Inglórios, porém ao menos o bom roteiro foi colocado acima dos efeitos piroflashbomluzesmecegando técnicos.

    Toooooooooma Cameron!

    Curtir

  2. Rafael, eu não tinha esse ‘ódio’ todo por Cameron, convenhanos, ele deve estar já feliz o suficiente. Ganhou Globo de Ouro e as 2 maiores bilheterias da história são dele.

    Também fico sentido por Bastardos Inglórios.

    Amanda, pelo menos Hitler deve estar mais bem humorado, não tenho dúvidas hehehe.

    Curtir

  3. Nada contra o Cameron. Quer dizer, tenho algo contra o mal gosto do cara. Tu viu a atual esposa dele na premiação? Parece uma múmia, haha. Foi uma troca injusta pra ele. Eu só usei toda a situação pra me divertir, até porque Guerra ao Terror é um bom filme, mas ficou meio confuso em certas partes. Consegui rir com tudo isso e ficar feliz por prêmios como o de ator coadjuvante, melhor animação e melhor trilha original ( gostei bastante do discurso do Michael Giacchino, tocou). Ah, quando tiver tempo dá uma lida no meu post sobre o Oscar. Mas releva, apelei mais pra o humor do que a seriedade. =D

    Curtir

  4. Cerimônia bastante chatinha e morna, sem sal.
    Visto que os filmes deste ano nem todos foram empolgantes, fato.
    Sandra Bullock melhor atriz? Era a mais fraquinha das indicadas, sinceramente. Até Carey Mulligan por Educação estava melhor que ela! Lamentável, como sempre as premiações são estranhas – lembra de Reese Whiterspoon ter tirado o Oscar de Felicity Huffman por Transamerica? Julia Roberts ter tirado o Oscar das mãos de Ellen Burtyn por Requiem para um sonho? como sempre, filmes comerciais imperam mais – vide as atuações. Fato!

    Guerra ao terror é bom, sim…mas, Bartados Iglorios que deveria imperar nas premiações…só levou o oscar de coadjuvante? Sem comentários.

    Jeff Bridges merecia há anos, esse sim valeu a pena! foi bonito de ver. Gostei das premiações técnicas de Avatar, mas merecia melhor som e mixagem também! Boa a premiação de filme estrangeiro, apesar do páreo duro este ano nessa categoria. Essa sim teve filmes densos e interessantes!

    Taylor Lautner e Kristen Stewart estavam agradáveis na apresentação dos filmes de terror – ah, não foi Crepúsculo que apareceu nas cenas, mas sim Lua Nova. Achei estranho também, visto que o filme não é macabro, mas acho que o critério de seleção dos filmes era mais por ter elementos do horror(vampiros, lobisomens, etc). Vai entender mesmo, rs.

    Eu acho que a trilha sonora deveria ter sido por James Horner, Avatar ou mesmo o de Hans Zimmer que fez um belo trabalho no Sherlock Holmes – mas, você vai me condenar, mas eu preferia mesmo é que a trilha de Alexandre Desplat por Lua Nova tivesse sido vencedora, já escutou? recomendo! Sério, o score é lindo e intenso.

    Bom, que venha o próximo Oscar!

    Curtir

  5. Cristiano realmente a cerimônia foi bem mais ou menos, cochilei em diversos momentos.

    O Oscar no final das contas tenta ficar compensando alguns filmes, e as vezes parece que quer dividir prêmios. Sandra Bullock levou no mesmo ano pior e melhor atriz, incrível.

    E eu não tenho ódio pela saga Crepúsculo não, muito pelo contrário, já fui xingado por pessoas aqui por ter dito que os filmes não são ruins, eu apenas faço brincadeiras às vezes, afinal, fatos como vampiros brilhando com pele de diamantes não tem como não brincar com isso hehehe.

    E não sei se era para tanto, pra levar um Oscar, mas realmente a trilha sonora de Lua Nova é uma das melhores coisas do filme.

    Grande Abraço meu caro, seus comentários são inspiradores assim como seu blog e seus posts!

    Curtir

  6. Mas se avatar ganhasse algo além dos efeitos especiais (e esse tal fotografia) seria muito sem sentido.

    O filme é puro efeito, ganhou o Oscar disso, então está tudo certo.

    Curtir

  7. Justo?
    pura pulitica!
    o dia internacional das Mulhers é um exemplo!
    só pra ser a Primeira Diretora mulhera ganhar oscar!
    vamos dizer que foi uma homenagem as mulheres!
    que Guerra ao terror era o melhor filme do ano? acho que não!
    e o oscar é nem nesse mês!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s