Lost 6º Temporada – Episódios 5 e 6

E quando o sétimo episódio da sexta temporada de Lost já está no burburinho mundo afora, eu finalmente tiro o atraso dos episódios anteriores, o quinto e o sexto. A parte boa é que até agora estou acompanhando jornadas duplas de Lost, e como eu já não ando mais tão frenético em relação a série, está tranquilo de fugir do hype, spoilers e principalmente da aflição de não acompanhar tudo religiosamente.

Como sempre eu vou tecer breves comentários a respeito de minhas impressões de cada um dos episódios. Lembrando então que para aqueles que ainda não viram, SPOILERS a seguir, sigam daqui por sua conta e risco:

Episódio 5 – Lighthouse

Centrado em Jack mais uma vez vamos aos acontecimentos paralelos, àqueles que aconteceriam caso eles não caíssem na ilha. Descobrimos que Jack é pai e tem problemas de relacionamento com o filho, da mesma forma que Jack tinha com o avó do pequeno David. Entre conversas com sua mãe procurando pelo testamento do falecido Shepard e também esperando notícias do corpo que sumiu com o caixão no vôo, basicamente é isso que o episódio mostra em relação a Jack no que seria sua vida “normal”.

Na ilha as coisas estão bastante agitadas e este foi um episódio decente. Um dos fatos que colaboraram para isso é a presença de Hurley, que é sempre divertida e interessante. Ao receber instruções de Jacob ele convence Jack a ir até um farol (lighthouse) e descobrir algo que, segundo Jacob, servirá para ele refletir e encontrar o seu destino. Ainda temos Jin recebendo cuidados de Claire, que se mostra assustadoramente desorientada das idéias.

Episódio 6 – Sundown

Desta vez centrado em Sayd vamos a mais um episódio tenso, uma sequência bem razoável levando em conta o início pífio desta 6º temporada. E nos acontecimentos dos chamados “flash-sideways” vemos Sayd indo para casa do irmão, que tem dois filhos que o adoram e é casado com ninguém menos que Nádia. Não tarda muito e o irmão dele avisa que está devendo dinheiro (malditas pessoas que ainda pegam empréstimo com agiotas) e precisa da ajuda dele, aquela ajuda que todos conhecemos.

Na ilha Sayd continua querendo saber o porquê daqueles testes nele e principalmente porque o querem matar. Dogen lhe explica os fatos, diz que todo mundo carrega o bem e o mal numa balança e que, no caso dele, a balança está totalmente pendendo para o lado negro da força, digamos assim. Num jogo de ‘suposta’ inteligência ele envia Sayd até o fake Locke fumacinha para que Sayd encontre o seu fim. Claro, Locke Fumaça é mais sabido e Sayd volta com tudo, como um verdadeiro cavaleiro do apocalypse. Ainda temos Claire sabendo o destino de seu filho por Kate e outras coisinhas mais.

E Sundown fecha o episódio de forma muito pesada, toda aquela caminhada mais parece mesmo a marcha dos cavaleiros do apocalypse. O pior de tudo é que, tanto na realidade paralela quanto na ilha vemos que Sayd acabou caindo na “malvadeza” mesmo, ainda que ela tenha dito que no fundo era um homem bom.

O que esperar daqui pra frente?

Sinceramente, eu só espero que esses flash-sideways (os tais acontecimentos no ‘universo paralelo’ da realidade que aconteceria caso eles não tivessem caído na ilha) sirvam no final para algo. Que tenha um significado maior ou que pelo menos seja uma amostra para que a gente saiba que, independente da realidade que eles fossem caminhar, os seus destinos seriam os mesmos de uma forma ou de outra. Se for simplesmente enchimento de linguiça aí eu vou ficar deveras triste.

E se você quer acompanhar Lost de forma “online“, com comentários, vídeos e poadcasts, recomendo fortemente o blog Lost in Lost.

 

4 comentários sobre “Lost 6º Temporada – Episódios 5 e 6

  1. É, concordo com você que essa realidade paralela tem que fazer sentido, alguns personagens estão se cruzando e tal, mas, e aí?

    Quanto ao ocorrido na ilha, eu cada vez entendo menos a briga entre a fumaça preta e Jacob, afinal o que cada um quer? E porque “os outros” tem tanto medo do homem de preto dizendo que ele é a encarnação do mal?

    Lost continua com mais perguntas que respostas e isso me dá medo para conclusão da série…

    Curtir

  2. Talvez a “briga” entre Jacob e o outro sujeito lá, que é tb a fumacinha, seja algo relacionado àquele final ficticio de Caverna do Dragão.

    Talvez não tenha um bom e um malvado, ou os dois podem ser malvados sei lá e e estão apenas se divertindo, brincando com todos que estão ali.

    E quando a mais perguntas que respostas, eu já parei de me preocupar com Lost tem um tempinho e nem to ligando mais pra isso.

    Abstraia e seja feliz!

    Curtir

  3. a cada episodio que você assiste, você fica empolga pra assisti o próximo rápido!
    por que a cada episodio é uma surpresa por isso é imperdivel apesar de nos indoidar a cada episodio!

    Curtir

  4. esse eu gostei!
    já tava na hora do templo ser invadido!
    eu não gostava daquele chinês ainda bem que ele morreu e junto levou o seu interprete de faixada!
    agora começou a ficar bom!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s