Vírus (Carriers)

 

Vírus (Carriers, Suspense: 2009/2010 – 84 min)

Direção e roteiro por Àlex Pastor e David Pastor Estrelando: Chris Pine, Lou Taylor Pucci, Piper Perabo, Emily VanCamp, Christopher Meloni, Kiernan Shipka, Mark Moses.

 

Quem acompanha com certa freqüência o blog sabe que eu tenho uma forte paixão por filmes (pós) apocalípticos. Como a raça humana sobreviveria (se é que conseguiria sobreviver) caso a ordem, governo e aquele senso de “organização social” fossem pro espaço? Devido ao meu fascínio por produções com essa temática, fico imensamente feliz quando vejo belos trabalhos como “Vírus (Carriers)”.

A trama segue 4 jovens dirigindo pela estrada, tentando fugir/sobreviver de um vírus mortal que assola o planeta. Neste cenário de caos e apocalipse, eles possuem suas próprias regras para se manterem vivos e chegarem até um local menos perigoso e esperar (leia-se ter fé) que o tal vírus desapareça e as coisas voltem ao normal.

Os irmãos espanhóis estreantes Àlex e David Pastor mandaram muito bem, mesmo utilizando poucos recursos. A tensão está presente em diversas cenas assustadoras, que utilizam em sua maioria apenas o jogo de luzes (ou ausência dela) para deixar o espectador tenso. Claro, a maioria das pessoas que estão acostumadas com sustos fáceis, monstrinhos ou fantamas correndo atrás de gente podem esquecer este filme, ele não foi feito para vocês, já que trata-se de uma obra bastante contemplativa, digamos assim.

E no elenco principal o rosto mais conhecido é o de Chris Pine (o novo capitão Kirk de Star Trek). Ele faz um excelente trabalho, assim como seus companheiros menos ‘famosos’. O ator Christopher Meloni do seriado “Lei e Ordem” também dá as caras em parte do filme.

Ao invés de levar o espectador a ficar correndo atrás da história, procurando ver onde tudo aquilo vai dar, o filme na verdade deixa várias questões (bastante pertinentes) no ar. Não é sobre pessoas querendo se livrar de um vírus mortal apenas, no final das contas, vemos que o maior perigo num cenário desses, que diga-se de passagem não é lá algo tão impossível de acontecer, somos nós mesmos. O instinto de sobrevivência deve superar a ética social e humana?

19 comentários sobre “Vírus (Carriers)

    1. Apesar do seu espanto o filme é incrivilmente bom, gostei muito de tê-lo visto.

      Mas realmente, a análise de distribuição de filmes por aqui não dá para entender, pelo menos desta vez acabou sendo uma boa hehehe

      Curtir

  1. Thiago, pelo que lhe conheço você não vai curtir este filme. Ele não é o suspense que vc está pensando não, é um filme muito mais contemplativo e de deixar perguntas no ar.

    E o nome dele é Vírus mesmo, esse nome “Infectados” deve ter sido a galera que disponibilizou para download na internet que acabou dando, antes dele aparecer nos cinemas e escolherem o nome ‘oficial’

    []´s

    Curtir

  2. Marcio..sou nova por aqui , mas amo cinema e assisto de tudo. Bom, eu vi o filme “Virus” e realmente me fez pensar na ética, na perda das regras e do senso comum acima da necessidade de se permanecer VIVO…
    Só senti que o filme acabou mesmo assim..do nada. Quando percebi, lá estava subindo o Casting… Mas ficou dentro da minha expectativa…recomendo para aqueles que não esperam fantasmas saindo do escuro e gritos horripilantes.
    Bjs!
    XL

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s