Lost 6º Temporada – Episódios 7, 8 e 9

Como sempre atrasado, chego em mais um post de breves comentários sobre a sexta temporada de Lost, a derradeira da série. E a partir da semana que vem estarei em dias com ela finalmente.

Bom, como sempre comentarei muito rápido sobre cada um deles. Lembrando que quem não viu ou não quer saber nada sobre eles, evite ler abaixo pois contem SPOILERS.

Episódio 7 – Dr. Linus

Centrado em Benjamin Linus o episódio seguiu na mesma ‘onda’ entre as coisas que poderiam acontecer e as que estão acontecendo, por assim dizer. Entre algumas belas descobertas, mais uma vez percebemos o que a série está deixando transparecer até agora: não importa o seu caminho, os destinos serão sempre semelhantes.

Eu gostei bastante deste episódio, apesar de ser um pouco “meloso” ele mostrou que o melhor ator de toda a série é mesmo Michael Emerson. Ele simplesmente dá um show de atuação.

E dentre tantas coisas legais como termos visto mais uma vez Dr. Artz (aquele que explodiu no início da série), o episódio que parecia que terminaria tranquilinho e bonitinho acaba com o senhor Wildmore chegando na ilha, demais!

Episódio 8 – Recon

Infelizmente existem dois personagens que, ao longo da série, caíram no meu conceito. Kate e Sawyer eu sinceramente já fico chateado só de assistir. E Recon é centrado justamente em Sawyer. Bom, ao menos, ele anda um pouco menos “meloso” do que o de costume voltando um pouco às suas origens.

E se o destino dele seja na ilha ou no “universo paralelo” parece ser sempre o de um cara solitário e que procura defender-se e esconder-se de todos, eu diria que Recon foi um dos episódios menos empolgantes desta última temporada.

Sawyer e Miles companheiros de polícia. Não amigos, infelizmente eu não curti.

Episódio 9 – Ab Aeterno

Eu podia simplesmente deixar uma única afirmação e uma dúzia de ‘ótimos’ palavrões aqui para este que, sem dúvidas, foi o melhor episódio desta última temporada. Simplesmente FODA! Fiquei vidrado em cada segundo dele (vamos esquecer apenas aquela ceninha final de quebra de garrafa).

Centrado no homem que nunca envelhece, Richard Alpert, finalmente conhecemos a sua história. E que história amigos. Nada de universos paralelos, somos jogados ao longo do passado, iniciando no ano de 1867 onde conhecemos o que Richard passou e fez até aqui.

Bem e mal, inferno, redenção… Afinal sobre o que se trata tudo isso?

Black Rock, Hurley, Isabella e Richard numa cena “ghost” e muitas coisas reveladas. Jacob, Fumacinha-Homem de Preto, tudo está corroborando realmente para um excelente fim, ou não (já diria Caetano Veloso).

O Que Esperar daqui pra frente?

Sinceramente, o final de Lost pode mesmo desagradar a mim ou a milhares de pessoas ao redor do planeta, mas uma coisa ninguém pode pensar ao contrário: Lost é uma das mais importantes séries televisivas já criadas. Ousada, impressionante, intrigante e principalmente corajosa.

O décimo episódio será centrado em Sun e se chamará “The Package”. Bom, de cara imagino que não conseguirá ser tão bom quanto este 9º, mas vamos esperar e descobrir o que esse tal ‘pacote’ nos reserva.

11 comentários sobre “Lost 6º Temporada – Episódios 7, 8 e 9

  1. Bom, eu continuo gostando de Kate e Sawyer, mas a sexta tempora ainda não me empolgou, não. Gostei do sétimo, achei o oitavo mais ou menos e apesar de ter adorado conhecer a história de Richard, achei que esse episódio foi um indício do que eu tinha medo: deles jogarem as explicações de vez em nossas cabeças no final… Fica parecendo último capítulo de novela, tomem o resumão. Esse episódio foi o único que não utilizou da linguagem narrativa fragmentada que marcou todo o seriado, e isso achei ruim.

    Curtir

  2. Eu adorei o episódio de Richard, pra mim foi dos melhores que já assisti.

    Eles nunca irão agradar mesmo, porque se joga tudo de vez não dá certo, se não joga tudo não dá também, aos poucos as pessoas irão dizer quando chegar ao final que não sobrou mais nada.

    Complicado ehhehee

    E eu gosto quando eles mudam algo que a gente já está acostumado a ver, como foi neste episódio.

    Mas é apenas minha opinião e entendo o que você quer dizer!

    []´s

    Curtir

  3. Esse último episódio foi realmente muito bom, talvez o melhor da temporada até agora. Pra mim já pode acabar a série, já explicou pra mim até coisas demais e que eu não imaginava que fossem explicar.
    hehehehe

    Curtir

  4. Man, Faltam ainda explicar porque Wildmore foi expulso da ilha e o pq dessa rivalidade de wildmore e ben. Sem razao nenhuma pra isso…

    A explicacao de que Jacob fica trazendo gente pra ilha pra provar que as pessoas sao boas nao me agradou muito nao… e ainda nao explicou quem sao Jacob e ‘o cara de camisa negra’ e da onde eles veem. Muito menos quem sao os outros (se soh Richard nao envelhece, da onde veio o outro povo e pq seguiam ele)… em suma, falta muiiiiita coisa ainda em aberto que duvido que eles expliquem.

    isso pra nao falar de michael e o filho, o pai de jack e pq a galera que renasce fica mal…

    Curtir

  5. Cara esse episodio 09 foi muito bom, um dos melhores epi que assisti, até agora é de longe o melhor episodio dessa temporada, sempre esperei por essa revelação dos segredos e misterios que envolvia Richard e não me decepcionei, achei até estranho pelo fato de irem direto ao ponto sem aquela enrolação que já estavamos acostumados… realmente muito bom.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s