Porra, Man! E lá se vão 3 anos de blog…

É incrível o rumo que algumas pequenas atitudes nossas lá atrás às vezes tomam. Vejam bem, lá se vão 3 anos de blog. Porra, Man! 3 anos! Um fato que me deixa feliz de verdade.

E tudo começou por causa de minhas constantes e irritantes reclamações a respeito da programação da Tv aberta. A sugestão da primeira dama deu certo, comecei a escrever aqui e fui gostando tanto que acabou virando um dos meus principais hobbies.

Desde o primeiro post (veja) eu já tinha dado a dica que iria comentar sobre Cinema, Séries e Tv! Mas a mudança no estilo dos posts e “matérias” que escrevo aqui aconteceu de modo gradual.

O primeiro ano do Porra, Man! foi na plataforma free do Google o Blogger (blogspot). A partir do segundo ano eu já vi que precisava melhorar um pouco e resolvi bancar hospedagem e domínio próprio. Sem dúvidas foi um dos passos mais importantes que fiz desde que iniciei este blog.

Cinema, Séries e Tv do jeito que você entende

A proposta aqui, desde a época que comecei a comentar os filmes que ia assistindo, foi escrever de forma simples, clara e direta, sem ficar adentrando em muitas nuances ou metáforas. Basta ler a página “Sobre o Blog” que você já tem idéia da forma que escrevo, que venho melhorando aos poucos é lógico.

Não que eu ache que cinema tem que ser escrito desta forma, é apenas a forma que eu resolvi explorar e escrever. Para críticas mais rebuscadas a internet está cheia de pessoas com alto gabarito para isto. A idéia aqui é muito mais dar uma “dica” ou idéia rápida do que cada filme representou para mim e pode representar para você.

Não podemos esquecer dos comentários a respeito das séries que escrevo e alguns posts divertidos que vira e mexe me dá na telha de criar. Acreditem, é tudo feito com muito carinho pois vejo isto aqui como uma forma de lazer realmente. Sei que ainda tenho o que melhorar, e é por isso que continuo firme e forte!

Alguns Números

E todo o meu trabalho de tentar manter isso aqui sempre atualizado e fazer as coisas com um pouco de dedicação e boa vontade acabaram resultando em ótimos números. As visitas estão numa média muito alta, ainda mais para uma pessoa que não fica nessa “nóia” de ‘chatoblogger’. Para se ter uma idéia, nos últimos 6 meses as visitas praticamente dobraram! Para o alto e avante então! 🙂

Vejam abaixo o que já foi produzido:

Não é muito para portais ou blogs corporativos talvez, mas para alguém que trabalha em horário comercial, sai de casa (acredite), assiste uma média de 5 filmes e não sei quantas séries por semana, é um namorado altamente dedicado e tudo mais, é muita coisa. Ultimamente estou matendo o blog com pelo menos 20 posts/mês e pretendo continuar assim.

Continuem comentando que eu fico bastante feliz e respondo sempre.

O que vem pela frente?

Pretendo melhorar a frequência de outros tipos de post como o “Esse Era Bala!“, “Top 10” e também criar alguns novos. Deixando tudo em dias certinhos para não ficar essa loucura de lançar um post destes hoje e outro daqui a 2 ou 3 meses.

O sistema de classificação sofrerá uma melhora visual, sem perder essa identidade que possui hoje (nada a ver diga-se de passagem). Deixarei um pouco mais claro, principalmente para aqueles que nem se dão o trabalho de ler os 4 ou 6 parágrafos que escrevo em média.

O restante das melhorias eu continuo contando com o feedback e apoio de vocês, mandando sugestões e críticas através da página de contato e comentando aqui também.

15 comentários sobre “Porra, Man! E lá se vão 3 anos de blog…

  1. Muito bom o site, man! Deixou de ser um blog para um portal de conteúdo da 7 arte muito bom.

    Devo conhecer o portal há apenas 6 meses e venho aqui constantemene para consultar o (todos). Confesso que com os novos eu evito ler o post antes de ver o filme e aí venho aqui depois para ler (às vezes demora meses). ex. tou louco para ler o post de preciosa mas ainda não o fiz.

    Continue assim! #boravitória

    ps. que história é essa de “… atitudes nossas lá atrás às vezes tomam” Lá atrás no toma nada, sacana. heheh

    Curtir

  2. Porra Man!
    Conheci vocês a pouco tempo mas, a felicidade que tenho de ter descoberto um amigo e parceiro e grande demais.

    Quero parabenizar Porra, Man! por sua brilhante trajetoria.

    Rapi Bordei tiuiu….
    Parabéns sucesso para você,
    que deus lhe ilumine muito seus leitores viu….abração
    Que seus mais profundos comentários aconteça
    Parabéns, Sucesso e muitas realizações.

    Um forte Abraço!

    Curtir

  3. Sou leitor do Porra, Man! desde os primórdios e acompanhei a evolução do blog. Fico muito feliz em ver este seu hobby ser levado de forma tão profissional e segura.

    Gosto muito dos seus textos e tive a felicidade de te conhecer pessoalmente em 2009 (que venham mais Halloweens). Desejo mais muitos anos de atividade bloguística e muito sucesso na web e na vida real.

    Abraços!

    Curtir

  4. Uraí valeu e eu sabia que alguém iria encontrar algum duplo sentido no que escrevi hahaha

    Amanda e Jadson, muito obrigado pelo carinho!

    Dmitry estamos nessa jornada a algum tempo e também acompanho o seu blog desde que comecei este aqui!

    Esse ano deve rolar outro Babloween sim, devemos mudar de local apenas. Foi um prazer conhecer você também!Grande abraço!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s