O Âncora (The Anchorman, 2004 – Comédia – 91 min)
Dirigido por Adam McKay com roteiro de Will Ferrell e Adam McKay. Estrelando: Will Ferrell, Christina Applegate, Steve Carell, Kevin Corrigan, Chuck D, Chris Parnell, Stephen Root, David Koechner, Jack Black, Paul Rudd, Maya Rudolph, Vince Vaughn e Fred Willard.
O humor e os filmes de Will Farrell não fazem tanto sucesso no Brasil quanto lá fora, e não sei bem o porquê, já que suas comédias são escrachadas e bem exageradas, do jeito que o público mais comum dos cinemas por aqui gosta. O primeiro trabalho que acompanhei de Farrell foi “Um Duende em Nova York” e, depois de chorar de rir com este besteirol dele, procurei correr atrás do restante de seus filmes.
A trama acompanha Burgundy (Will Farrell) que é o âncora líder de audiência de um jornal de San Diego. Em meio aos seus caricatos companheiros e colegas de trabalho e também com a população local (sem excluir a mulherada), ele é tido como o ‘maioral’. Seus problemas começam quando chega a emissora uma jovem e ambiciosa jornalista chamada Veronica Corningstone (Christina Applegate), a qual ele se apaixona e se vê numa grande enrascada quando ela começa a ameaçar seu cargo
O Âncora (The Anchorman) foi lançado no ano de 2004 e além de Farrell conta com um elenco recheado de atores que continuam até hoje fazendo bastante sucesso em filmes deste gênero, trazendo participações inacreditáveis. Aqui temos, por exemplo, Steve Carrell (O Virgem de 40 Anos, A Volta do Todo Poderoso, Agente 86), Jack Black (Nacho Libre, Trovão Tropical, Rebobine por Favor), Paul Rudd, Vince Vaughn (Encontro de Casais, Surpresas do Amor) dentre vários outros.
Em meio a tanta idiotice, seja com as incríveis notícias da maior torta do mundo ou cobertura do nascimento de um filhote de urso panda, junto com piadas e situações inacreditáveis entre os personagens, existem metáforas interessantes. Para mim, a cena mais memorável de todas é uma disputa, briga de porrada mesmo, entre jornalistas/apresentadores de emissoras rivais.
Para quem curte comédias exageradas e com alto teor de imbecilidades, “O Âncora” é um prato cheio e uma boa pedida, até porque não descamba para o lado escatológico ou pornográfico. E é justamente esse besteirol exagerado elevado a enésima potência que faz deste filme um dos mais divertidos e geniais da carreira de Will Farrell.
o will tem uns filmes muito ruins mas esse muito bom. E a briga? Melhor cena.
Depois dos créditos ainda rola uma ceninha.
CurtirCurtir
Esse filme é sensacional, tenho o dvd inclusive.
CurtirCurtir
É tão bom assim é? Will Ferell tem talento.
CurtirCurtir
Uraí é demais essa cena da pancadaria!
E Ramon você foi um dos incentivadores (junto com Cafezinho) para eu colocar esse filme em minha lista. É demais mesmo.
Rodrigo, se você já tá por dentro de todo o besteirol que Ferrell é capaz de fazer, este é um dos melhores hehehe
CurtirCurtir
Achei que estivesse nessa lista de pessoas que indicaram o filme para você. Mas depois pesquisei e na verdde só larguei ao vento.
http://twitter.com/uraix/status/2911899085
CurtirCurtir
Você tem razão Uraí, você também me indicou. Eu vou começar a anotar as pessoas que me indicam os filmes, assim eu posso agradecer (ou não) no post hehehe
CurtirCurtir
Eu lembro que assistir esse filme anos atras e fiz questão de colocar em DVD pra sempre que ver. Uns dos melhores filmes do Ferrell, sem contar nas participações de uma galera muito boa. rs rs
CurtirCurtir
to afim de assisti esse filme mais não encontrei em canto nehum!
CurtirCurtir
to afim de assisti esse filme mais não encontrei em canto nehum!
CurtirCurtir
Talvez numa locadora vocês encontrem 😛
CurtirCurtir
Sempre fiquei meio assim-assim com esse filme. Preciso assistí-lo. Com um elenco desses, pelo menos boas gargalhadas eu vou dar!
CurtirCurtir
até que enfim eu encontrei o filme pra baixar falta só assistir!!
CurtirCurtir
finalmente assisti ao filme!
o filme é muito viajado, cenas muito sem noção!!
will farrel está sensacional como Ron……..O FILME É MUITO BOM!!
dei altas gargalhadas com ele, principalmente na cena onde ele toca a flauta de jazz e quando ele pensa bexter morreu……………kkkkkkkkkkkk, foi de mais!!
CurtirCurtir
Poizeh Thiago, é um besteirol bem feito 🙂
CurtirCurtir