Top 10 Crianças que deram certo no Cinema

Muitos filmes acabam revelando diversas promessas para o cinema onde atores mirins roubam a cena dos “grandões” e acabam chamando a atenção de todos. O grande problema é que o mundo da sétima arte as vezes é cruel, e muitos destes jovens acabam se perdendo, sumindo ou até morrendo por conta de drogas e álcool.

Juntei aqui um seleto grupo de 10 crianças que deram certo, que cresceram não só no tamanho mas também na carreira e na fama. Ficou tanta gente de fora que estou até pensando em fazer outro top 10 destes…

Natalie Portman

Nascida em Israel no ano de 1981, ela criou o sobrenome Portman para proteger os familiares do assédio da imprensa. Começou a carreira no cinema aos 11 anos de idade e seu primeiro destaque foi no filme “O Profissional (Leon, The Professional)” em 1994. Muito de seus trabalhos são bastante conhecidos como a nova saga de Star Wars, Cold Mountain, V de Vingança e outros.

Leonardo DiCaprio

Nascido no ano de 1974 na California, começou a carreira já praticamente adolescente. Teve o seu primeiro destaque no filme “O Despertar de um Homem (The Boys Life)” de 1993. DiCaprio tem uma carreira bastante estável e de grandes sucessos como “Titanic”, “Romeu e Julieta“, “Os Infiltrados“, em fim, a lista vai longe.

Jodie Foster

Aos 6 anos Jodie já fazia trabalhos para a tv. No cinema começou muito bem com “Freak Friday” (que foi refilmado recententemente com Lindsay Lohan) e foi seu 1º grande papel no cinema. No mesmo ano ela fez outro importante sucesso, o filme “Taxi Driver“. Depois de um tempo, já adulta, ela estrelou “O Silêncio dos Inocentes“.

Ana Paquin

Ana Paquin aos 11 anos de idade já levava para casa o Oscar de melhor atriz coadjuvante por seu papel no filme “O Piano (The Piano)“. Ganhou destaque também como a Vampira dos X-Men e atualmente é estrela da série True Blood, onde levou até Globo de Ouro.

Drew Barrymore

Iniciou a carreira fazendo propaganda na tv aos 11 meses, mas no cinema começou participando do filme “E.T. O Extraterrestre“, e nem era a principal criança do elenco, fazia a irmãzinha e tinha apenas 7 anos de idade. Depois . E.T, ela acabou tendo problemas com drogas e não fez mais nada de interessante até se recuperar. A partir de sua recuperação seguiu sua carreira com filmes como “Batman Eternamente“, “Donnie Darko“, “Confissões de uma Mente Perigosa” e “Como se fosse a primeira Vez“.

Kirsten Dunst

Nascina em Nova Jersey, Dunst começou a carreira muito cedo, entretanto, seu primeiro grande trabalho foi o filme “Entrevista com o Vampiro” com Tom Cruise e Brad Pitt. Aos 13 anos ela fez “Jumanji” e de lá para cá fez grandes sucessos de bilheterias como a franquia “Homem-Aranha” e também alguns filmes menores, mas de grande apreço, como “Tudo Acontece em Elizabeth Town“, dentre outros.

Christina Ricci

A californiana e sexy Christina Ricci começou sua carreira no cinema ao lado de Cher no filme “Minha Mãe é uma Sereia (Marmeids)” de 1990. Conseguiu seu primeiro grande destaque com “A Família Adams” e logo em sequência com “Gasparzinho“. Seus últimos grandes trabalhos foram em “Monster – Desejo Assassino“, “Entre o Céu e o Inferno (Black Snake Moan)” e “Speed Racer“.

Scarlett Johansson

A estonteante Scarlett começou sua carreira nos cinemas aos 10 anos de idade num filme chamado “North (Anjo da Guarda)” que tinha atores como Elijah Wood, Bruce Willys e recebeu 6 indicações ao framboesa de ouro. Fez ainda uma participação em “Esqueceram de Mim 3” e aos 14 anos ela fez “Pig – Uma Aventura Animal“. Seus trabalhos mais recentes são “The Spirit” e “Homem de Ferro 2“, sem contar que é a atual musa de Woody Allen (e de todos os homens do mundo também).

Elijah Wood

Nascido no Iowa, Elijah começou a carreira aos 8 anos de idade fazendo uma participação em “De Volta para o Futuro 2“. Seu primeiro destaque ainda criança foi no filme “Avalon“. Já mais crescidinho (na idade é claro) ele teve seu maior momento na carreira até aqui interpretando o Frodo do “Senhor dos Anéis“. Sempre teve uma carreira sólida.

Christian Bale

Bale começou a carreira na tv aos 12 anos. Um ano depois estorou nos cinemas com o filme de Steven Spielberg “O Império do Sol”. Já adulto fez trabalhos impressionantes como “Psicopata Americano“, “O Sobrevivente“, “O Operário” e claro “Batman Begins” e “O Cavaleiro das Trevas“.

Antes que alguém reclame, não coloquei em ordem de preferência ou algo do tipo, simplesmente fui adicionando a medida que fui pesquisando e lembrando.

Agradecimentos a Ramon por ter feito algumas observações e correções pertinentes.

 

http://www.ew.com/ew/gallery/0,,20353162_7,00.html

40 comentários sobre “Top 10 Crianças que deram certo no Cinema

  1. Rapá, lembro que tinha meus 13 anos quando vi o Bale no filme “Império do Sol”, mais tarde fui pesquisar no IMDB sobre Batman Begins, acabei encontrando que o “cavaleiro das trevas” era o gurizinho que sofreu pra caramba no filme que pra mim é uns dos melhores que assistir até hoje.

    Curtir

  2. Johansson pra mim é mais sexy dos últimos tempos.
    é uma pena que o Macaulay Culkin não entre nessa lista, se afundou e não teve mais nada bom.

    Fiquei curioso e vou rever o de volta para o futuro 2 para ver o Elijah. Falando nisso nãotenho nenhum de volta para o futuro em DVD, acho que deve ter no balaio da americanas por 9,90 vou lá conferir.

    Curtir

  3. Tiago, para você ver, alguns jovens talentos dão sorte ou trabalham duro e conseguem a fama quando mais velhos, fugindo muitas vezes de dependências de drogas ou álcool (neste caso Kirsten Dunst frequentou um A.A. e se recuperou).

    Uraí, eu também confesso que não lembro de Elijah no “De volta para o Futuro” mas ele fez sim, olha lá no IMDb (foi o GameBoy).

    De vez em quando o Box aparece em promoção, to esperando pra comprar, apesar de não gostar muito do terceiro.

    Curtir

  4. [Modo chato on]
    Man, tem uns errinhos aí nesse post e coisas que eu colocaria a mais.
    – Tira o “(Motorista de taxi)” do título de Taxi Driver.
    – Jodie Foster estrelou no mesmo ano “Freak Friday” (que foi refilmado recententemente com Lindsay Lohan), que foi seu 1º grande papel no cinema.
    – Drew Barrymore não fez mais nada depois de E.T., teve problemas com drogas e só voltou ao cinema com “Batman Eternamente” se não me engano. Acho que vale a pena citar isso.
    – Corrige o título “Monter – Desejo Assassino”, é Monster.
    Acho que é só isso. [Modo chato off]

    Curtir

  5. O Nome do filme no Brasil foi esse “Motorista de Taxi“, mas eu tirei que ficou horrivel mesmo, apesar de ser tradução literal.

    E Monter também é este seu titulo nacionalMonster – Desejo Assassino“. Eu sei que é triste isso, mas fazer o que?

    E não se preocupe em ser chato, é sempre bom corrigir o post! Valeu!

    []´s

    Curtir

  6. Gostei do post mas discordo um pouco. O primeiro trabalho de destaque da Jodie Foster, e acredito que tenha sido seu primeiro trabalho tb, foi no filme “Quando as Metralhadoras Cospem” filme infantil de grande sucesso na época.
    Um ator que para mim deveria estar na lista é o Ethan Hawke, ele fez alguns trabalhos quando criança, um deles no filme “Viagem ao mundo dos sonhos”, que eu adoro, e hj ainda é um ator de sucesso, com filmes como “Assalto à 13ª DP”, “Dia de Treinamento” e “Gattaca”.

    abçs

    Curtir

  7. Eu fui lendo e já ia perguntar se não tinha nenhum “menino” que tinha dado certo, os poucos ficaram pro final…

    Também nem lembrava que Elijah Wood fazia participação em De volta para o futuro!! Procurei no google, ele é um guri no futuro. Por sinal, a foto dele de antes e depois está igual hehehe

    Ah, o que Ramon falou pra consertar em MonSters era o S!

    Curtir

  8. Rafael: Eu também tenho além de Ethan Hawke outros atores como estes 10, estou pensando em fazer um novo mais pra frente. Aguarde e confie! 🙂

    Pronto Lena, a visão de vocês está melhor que a minha.

    E tem um menino em segundo, ou quase isso, Leonardo DiCaprio! 😀

    Curtir

  9. Adoro o Christian Bale ele é um excelente ator !
    adimiro muito ele !
    principalmente quando ele fez ‘ O Operário’
    otimo filme 1 um dos meus favortitos 😀

    otimo post (y’

    Curtir

  10. Sese, adicionei Jumanji na descrição de Kirsten Dunst, é que também se eu for colocar todos os filmes que os atores fizeram vai ficar uma lista imensa, mas Jumaji tem que ter 🙂

    The Papa, gosto muito também da Portman!

    Keka valeu pelo elogio e fiz a crítica do filme “O Operário

    Alex, acabei de ver, valeu pela dica e pelo destaque!

    Rayane, adicionei Jumanji no post depois da dica de Sese.

    Curtir

  11. Guizão, dinheiro ela tem pra arrumar os dentes, acho que deve ser “charme” hehehe.

    Ana, todos os atores mencionados acima fizeram inúmeros filmes, eu me reservei em citar apenas alguns para não deixar o post imenso!

    Sandro, a Hayden só fez mesmo sucesso na série de Tv Heroes, no cinema sua carreira não chega nem perto destes atores que citei.

    Smirinha, você tem razão, faltou a Dakota e até a Kristen Stewart. Elas e outros atores eu reservei para uma próxima e futura lista. Grande abraço!

    Curtir

  12. Tem a atriz Elisha Cuthbert, que começou como apresentadora no programa infantil “Popular Mechanical for Kids”, depois fez “Are You Afraid of the Dark?” (No Brasil, conhecido como “Clube do Terror”). E tem alguns filmes bons como “The Girl Next Door” (Show de Vizinha), “My Sassy Girl” (Ironias do Amor), entre outros 😉

    Curtir

  13. Elisha é a filha de Jack Bauer Richard, muito ‘boa’ atriz realmente hehhe. Quem sabe no proximo top 10 atores mirins eu coloque ela, valeu pela dica.

    Michele, o boneco de cera é tão bem feito, deixa ele ai 🙂

    Dalete, a idéia é essa também 🙂

    Curtir

  14. Nossa lembro do filme da Natalie, eu fiquei apaixonado por ela no filme Leon, doce pestinha, os outros não lembro bem de quando eram pequenos. Mas acho todos bons hoje.

    Curtir

  15. outro q vc poderia colocar num proximo post é o kurt russel ele começou sua carreira na decada de 60[loquei uns tempos atras a serie Perdidos no Espaço e ele tava lá fazendo um menino guerreiro espacial]anos depois estrelou classicos como Enigma do Outro Mundo,Stargate e Um Salto Para Felicidade.

    Curtir

  16. Não pensei no Kurt Russel Cleber pois foi muito tempo atrás, hoje ele já um veterano e como não foi da minha época exigiria pesquisa e também não vi esta série.

    Mas a dica está anotada para um próximo post

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s