Lost 6º Temporada – Episódio 15: Across The Sea

E na semana que foi carinhosamente apelidada de “Semana Lost” (Lost Week) venho mais uma vez com um pouco de atraso comentar sobre o episódio 15 desta 6º e última temporada da série.

Ainda nesta mesma semana comentarei sobre o episódio 16. Na segunda-feira (24 de maio – Fim de 24 Horas lá fora e dia em que as legendas já estarão disponíveis para a gente que vê tudo pela DonwloadTv), assistirei aquele que vai ser o ponto final da série mais intrigante de todos os tempos. Lost mudou o conceito de série televisiva.

E se você não viu este episódio ou não quer saber de nada do que foi apresentado nele, pare de ler aqui pois os comentários a seguir contêm Spoilers!

Episódio 15 – Across The Sea

E aqui temos mais um daqueles episódios que destoam da maioria dos que foram apresentados nesta última temporada, deixando de lado a questão de misturar o ‘tempo atual’ com realidades paralelas.

Descobrimos então como surgiram Jacob e o “homem de preto”, aquele que nem mesmo no episódio sobre sua origem teve seu nome revelado. Será que existe algum mistério relativo ao seu nome realmente ou no final vamos descobrir que ele se chama Joaquim ou Manoel?

No geral achei um episódio beirando o tédio, com pouca ‘ação’ mas que explicou mais algumas coisas. Eu sinceramente achei totalmente sem graça esse lance de “fonte da vida”, “a luz e a escuridão”, “o renascimento” que aquele brilho intenso saindo de uma caverna ou buraco representa segundo a “mãe adotiva” dos irmãos (olhem só, fica tudo em família pra variar).

E no final das contas vimos que parece que realmente ela arquitetou tudo só para conseguir um “substituto”, ou melhor dizendo um “candidato” para proteger a ilha em seu lugar. Depois de ser morta pelo homem de preto, em suas últimas palavras, ela solta um agradecimento, afinal, tinha se livrado de um fardo.

Claro, Lost mostra mais uma vez que é uma série que não deixa de bandeja aos espectadores respostas fáceis e mastigadas, tudo tem que ser sempre lido nas entrelinhas e interpretado com calma.

Se alguém está pensando que “a grande resposta” vai ser apresentada no final, pode começar a se preparar para se decepcionar, uma vez que, estamos na verdade recebendo as respostas mais importantes e intrigantes ao longo desta temporada. E não se espante caso você fique decepcionado com o desfecho.

5 comentários sobre “Lost 6º Temporada – Episódio 15: Across The Sea

  1. Eu, como muita gente, estava com receio sobre o fim da série depois de ver Across The Sea. Mas depois de ouvir o podcast do Lost in Lost, percebi que realmente este episódio é fundamental para entendermos o que vem depois, em What They Died For (S06E16).

    Ainda acredito em uma reviravolta sensacional na Series Finale.

    Curtir

  2. Caio, mesmo que não exista uma reviravolta sensacional no fim da série, eu ainda vou achar Lost o melhor seriado que assisti (até aqui).

    Como episódio isolado ele foi um pouco entediante, mas como você está dizendo que ele é parte de um todo e vai ajudar a trazer mais sentido para o que está por vir, eu fico então esperançoso.

    Curtir

  3. Vi o 16 e realmente é tipo uma continuação do 15. Mas aconteceu o que temia, tudo ficou para o season finale. Vão jogar tudo na nossa caixa dus peito em 2 horas. Bom agora é só aguardar.

    ps. Comento o 16 no post do 16

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s