Você gostou do final de Lost?

Evite ler o texto abaixo caso não tenha visto o último capítulo de Lost, ou morra 🙂

Neste exato momento termino de ver o episódio final da série mais foda de todos os tempos. A pergunta que quero deixar no ar, você gostou?

Sem sombra de dúvidas foi a melhor série que assisti.

Lacunas ficaram abertas, as melhores coisas da série sempre existiram em nosso imaginário apenas e, no final das contas, a frase que mais fez sentido em todos estes 6 anos foi a que Desmond falou para Jack ainda na primeira temporada:

“Te vejo em outra vida ‘brotha’!”

Quando tiver tempo e com as idéias mais consolidadas, volto a escrever um post a altura que Lost merece. Lembre-se antes de maldizer o fim da série, Lost é muito mais que apenas um episódio isolado…


Entenda Lost: A Série, o final e os mistérios abertos

35 comentários sobre “Você gostou do final de Lost?

  1. Outra vida no mundo paralelo? com certeza! eu entendo como um mundo sem a ilha, todos estão diferentes, sem o “contato” com Jacob, mas não explica, por exemplo, os “flashforwards” já que supostamente estariam em 2004 (data da viagem Sydney-LA) e têm lembranças de até 2007. Agora é juntar as galeras e imaginar o que foi tudo aquilo não explicado.

    Curtir

  2. O final de Lost foi decepcionante,os autores apelaram para o lado religioso e fé, pois essa de purgatório foi de doer, mesmo apesar dos seis anos do seriado , eles ainda não faziam a menor idéia do que fariam com o destino do personagens.

    Curtir

  3. Porra, man! The best episódio ever!

    O que eu entendi foi que os flash sideways eram, na verdade, histórias que eles achavam como “ideais” para suas vidas. É como se todos eles estivessem em um tipo de purgatório e lá tivessem a oportunidade de “sonhar” com aquilo que mais lhes fizesse bem. O fato de todos estarem encaixados em perfeita sincronia e, principalmente, os pontos chave como “Você não tem um filho, Jack” só mostram que aquela não era a realidade. Quando o Christian diz que “alguns morreram antes, outros muito depois” dá a entender que aquilo ali, na verdade, pode ter acontecido em qualquer tempo, mesmo que qualquer um dos que estavam ali tenha morrido de velhice aos 100 anos. Os flash sideways não eram flash sideways, portanto. Eram o sonho de vida de cada um, na perfeição idealizada em suas mentes. E que foi vivido apenas dentro de cada um, até se juntarem e se lembrarem da vida real para entenderem porque estavam ali.

    Não me pergunte sobre ursos polares (apesar de um conhecido ter me dado uma perfeita explicação), Dharma, o fato do japa ter 300 nomes, a história do Jacob e do irmão, quem era a velha ou por quê o Desmond conseguia voltar no tempo e enxergar o futuro, mesmo sendo um futuro morto. Não, não me pergunte. Todo o resto supera essas miudezas.

    Curtir

  4. Essa do purgatório não encaixa. O purgatório é a ilha ou a vida paralela?
    Se for a ilha, onde entra o Widmore nessa? Os mercenários? Ou será que tava todo mundo morto menos o Hugo, que no fim é o protetor e falava com mortos?? haha
    E o urso polar???
    Richard Alpert morreu no quando BlackRock foi parar na ilha? como ele visitou Locke qdo John era uma criança?
    discussões infinitas hahaha

    Curtir

  5. Dentro dessa suposição: a ilha aconteceu, era real. Ainda não consegui imaginar qual seria o real valor dela para as pessoas que tanto queriam estar ali, mas a ilha foi real. As pessoas foram morrendo ao longo dos anos, cada uma no seu tempo, e no final puderam viver a “vida ideal”, cada um por si.

    Curtir

  6. Você gostou do final? Achei que você não fosse gostar.
    Achei normal, nada demais e nem foi o momento mais marcante da série. Mas enfim…
    E com certeza não é a melhor série que eu já assisti.

    Curtir

  7. Marrom é isso que faz de Lost o melhor seriado de todos os tempos, a gente ainda tá discutindo e vai continuar discutir por muito tempo.

    Uraí, eu quando terminei também fiquei sem “rumo”, mas depois com o tempo as idéias vão se ‘assentando’ na mente, em breve escrevo um post sobre o episódio.

    Gisele, eu discordo de você, eles sabiam sim onde queriam chegar, o grande lance foi que no meio do caminho muita coisa aconteceu, fora da série, que acabou gerando tanta coisa. Exemplos: A rede de Tv pedir mais episódios, atores não retornando ao seu papel…

    Caio meu caro, minhas idéias e pensamentos (dúvidas também) são os mesmos que os seus, concordo contigo!

    Ramon, o episódio teve lá seus momentos “draminha feliz” mas no geral foi interessante. No final das contas Lost, mesmo com o fim, continua sendo a mesma coisa que foi quando começou.

    Curtir

  8. Fico surpreso como algumas pessoas não conseguiram apreciar a experiência que esta series finale proporcionaou à gente, de poder ver algumas cenas e poder lembrar imediatamente das anteriores, como por exemplo Jack e o (f)Locke olhando para o fundo da caverna. Além disso, Darlton não nos enganou, pois deu pequenas pistas, que ninguém ligava, de que o fim seria dessa forma, como a clássica frase que agora entendemos, resume a série.

    De qualquer forma, fiquei satisfeito após o fechar de olhos de Jack, apesar de não ter curtido muito a 6ª temporada como as outras.

    PS: vai p/ o encontro na Saraiva deste domingo? Eu estarei lá!

    Curtir

  9. Que final perfeito. É condizente com tudo que a série aprontou pra gente. Ciência x Fé; razão x espiritualidade. Tudo se encaixa, até as coisas improváveis e sem explicação. Um primor.
    Sobre o fechamento, entendo como o Caio.

    Curtir

  10. EU AOMPANHEI LOST A 6 ANOS…EU AMEI O FINAL DE LOST MUITO BOM O SERIADO O MELHOR,SEMPRE SÉRA VAI SER QSE IMPOSSIVEL TER UM SERIADO COMO LOST…NO FINAL AINDA FIQUEI EM DUVIDAS SOBRE O QUE ACONTEÇEU COM O AVIAO Q ESTAVA A KAT E O RESTANTE ABORDO,SERA QUE ELES CHEGARAM AO DESTINO?
    QUEM SABERIA ME RESPONDER?

    Curtir

  11. Alessandra, apesar de não ter tido uma resposta concreta imagina-se que talvez eles tenha mesmo conseguido chegar.

    Como o pai de Jack falou: “Algumas pessoas morreram bem depois de você”.

    Pode ter até acontecido, mas era o menos importante a ser mostrado neste episódio final

    []´s

    Curtir

  12. Não gostei, complicaram a série com diversas teorias, algumas aceitáveis outras absurdas.
    Os roteiristas perderam a mão na escrita e já não sabiam o que estavam fazendo.
    O capítulo final ficou parecendo final de novela da Globo, tudo atropelado, sem considerar fatos que sem a devida explicação ficaram em “branco”!
    A mistura de realidade paralela com espiritismo não dá para engolir!
    Nota 5!

    Curtir

  13. Si O AVIÃO CHEGOU IMAGINO EU,MAS COMO SE ELES JÁ ESTAVÃO NA ICDADE VIVENDO COMO SI NADA ESTIVESSE ACONTEÇIDO….AI MEU DEUS QUERO UMA RESPOSTA PARA ESSE AVIÃO QUE ME DEIXOU ENCABULADA…LOST FOI E VAI SER SEMPRE ASSIM ATÉ NA FINAL ELE TE DEIXA SEM RESPOSTA…QUERO MAIS LOSTTTTTT.!!!!

    Curtir

  14. Quando eu pensei que entendia tudo de Lost, vem o último episódio da 6º temporada. Então já não sabia quem estava ou esteve vivo, de onde vieram, para onde foram, se tudo aconteceu em nível real ou espiritual, entre tantas outras dúvidas. Mas ainda sim foi, talvez, um dos melhores seriados que já vi.

    Curtir

    1. Karla, independente de os roteiristas saberem ou não o que estavam fazendo, qualquer que fosse o desfecho milhares de pessoas estariam reclamando como você, só iria trocar os grupos, mas entendo a sua revolta de certa forma.

      Alessandra, este ‘mistério’ que lhe deixou tão angustiada é nada comparado a tantos outros que estão enlouquecendo as pessoas ao redor do Globo.

      Zuleide, temos visões parecidas a respeito da série e nunca é demais ressaltar que Lost foi sim uma das melhores séries já produzidas.

      Curtir

      1. Lambança é você sequer prestar atenção no episódio e vir aqui tripudiar do que todos falam.

        Você não gostou beleza, diga o porquê e exiba seus argumentos.

        Primeira coisa, aquela parte na igreja aconteceu em um tempo muito a frente do que foi mostrado na ilha, não é na mesma hora, por isso Hugo já tinha feito o seu trabalho e Ben ficou de fora por achar que não estava pronto.

        Curtir

  15. Olha…Adorei ver lost ate o ultimo capitulo, meus olhos nem piscavam…mas o ultimo episodio!!!! Putz…. me deixou desapontada.. o que foi aquilo??? Por que Hugo morreu??? Porque Bem morreu??? O que aconteceu com a ilha lá sozinha, sem ninguem pra protejer a luz? Tá mataram a fumaça, mas Hugo ficou lá com o Bem e pediu ajuda dele, que aceitou, mas no final ta todo mundo morto, esperando uns aos outros pra irem pro alem!!! Qual é?! Fiquei triste com o final! 😦 Dava pra ser melhor…..

    Curtir

  16. Tenho que desabafar mais um pouco!!! Até concordo com o Caio costa lá em cima….que viveram cada um um tempo, um até os 80, outro ate os 40 outros ate 100 anos enfim! Mas qual seria a finalidade do Jacab encontrar um subistituto?! Era só encontrar alguem que pudesse matar a fumaça preta!!! Depois disso danesse… Hugo morre mesmo!!! Bem tambem….. Pra que o subistituto? E pelo que da pra entender a ilha existiu, o voo existiu, cairam mesmo lá…então o que é da ilha agora com a luz lá sem proteção!? Ja que Hugo e Bem estão mortos?! Ja que não precisava de protetor depois da morte da fumaça, era só Hugo e Bem irem embora junto com a Kate, Miles etc…. Não era necessario ficarem lá e morrerem sei lá como!!!! Ainda to triste…. 😦

    Curtir

  17. O nome da série é perfeito, LOST (perdidos) pq é assim que os escritores
    se sentiram ao escreve-la.
    acho que prison break é uma série muito melhor pq ao contrário de Lost os escritores conseguiram definir certinho os mistérios e explicar muito bem os seus objetivos, em lost tudo é muiro duvidoso, muitos enigmas não foram desvendados, muitas pessoas não entenderam o ultimo episodio(final) que era pra ser o melhor de todos pq explicaria tudo sobre a série e o prosito deles terem ido para aquela maldita ilha…
    muito sem graça o fim…infelizmente!!
    quem pretende assistir lost deve trocar por prison break que é muito melhor a melhor série até hj que vi…

    Curtir

  18. Jessi, Prison Break é realmente muito bom e os roteiristas mereciam grandes prêmios se a série fosse até o penúltimo episódio da segunda temporada. A partir daí, incluído a terceira temporada no bolo, foi fraquíssimo o enredo em sim, apesar do apelo dos personagens e vilões serem imensos e mesmo com alguns pequenos tropeços a série ter sido incrível.

    Já Lost acho que deixou perdido mesmo algumas pessoas que esperavam respostas mais concretas para todos os mistérios, os produtores e roteiristas sempre souberam onde queriam chegar, mesmo que durante o caminho eles tenham inventado algumas coisas por força de contrato ou grana.

    Curtir

  19. eu não gostei muito por que eu queria que o sawyer ficasse com a kate dava mt mais ceto pq a juliet e muito velha pta ele ela (sem quer ofender e muito velha )ela e bonita mais aquilo e só maquiagem o jeck da muito mais certo com ela alem do mais ambos são medicos eu esperava um fim melhor como ficou muito resumido devia ter mais episodios alem do mais não foi esplicado tudo eles para onde foi os que morreram não mostrou a ana lucia o walt o mike e quem era aquele loock e o jacob ele era deus ou um anjo?e loock um demonio o diabo ?E para que diabo foi o ECO eu acho que esse povo deveria pelo menos tentar fazer um fim melhor se quer que eles saibam o que significa FIM eu sinto muito eu não gostei muito não eu sei que todos se deram bem mais não explicou tudo e quem era o filho do jack? eo pobre do ben e o que era a alex ?EU ESPERAVA ME EMOCIONAR MAIS COM O FIM DA SERIE QUE MAIS ME EMOCIONOU NESSES ULTIMOS TEMPOS

    Curtir

  20. LOST não tem comparação,foi a mais confusa, incomparável e a mais brilhante série que eu já vi em toda minha vida e será para sempre lembrada por todos que a acompanharam justamente pelas opiniões e principalmente pelas dúvidas que tivemos,temos e sempre teremos sobre ela!!!

    Curtir

    1. Concordo com vc e digo mais, o povo reclama e é claro que eu respeito isso mas a série foi muito boa durante sua duração, o final não agradou pois a gente esperava uma coisa fora do comum e não aconteceu. Então eu acho injusto desprezar a série por isso

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s