Pra não dizer que não falei sobre futebol

A Copa é o principal assunto mundo afora e, contrariando os prognósticos normais, mesmo sendo amante de cinema, um tanto quanto nerd e viciado em games, eu também gosto muito de futebol.

Não queria cair no clichê de fazer um top 10 sobre futebol ou qualquer coisa do tipo, mas não tem jeito. Vou fazer algo sucinto só para não passar em branco, darei dica de 2 ótimos filmes com o tema futebol:

Hooligans

[Confira a Crítica]

O filme Green Street Hooligans tem como destaque a presença de Elijah Wood e foi lançado no ano de 2005. Muitos ficaram preocupados com o fato de Elijah estar marcado após a sua participação como Frodo na trilogia do Senhor dos Anéis, entretanto, contrariando estas pessoas ele fez um excelente trabalho em uma atuação de bastante destaque.

A trama fala sobre os impiedosos, insanos e criminosos torcedores ingleses conhecidos como Hooligans. O filme mescla cenas excelentes de violência com futebol, podemos ver os atores em estádios e cenas de jogos do campeonato inglês. A mistura é excelente e vale muito a pena.

The Damned United

[Confira a Crítica]

Pra quem curte o futebol clássico, o filme “The Damned United” (algo como ‘Maldito Futebol Clube’, royaltes para Otto Teixeira) fala sobre o técnico de futebol inglês Brian Clough (Michael Sheen, Lua Nova, Anjos da Noite – A Rebelião), que na década entre nos anos 60 e 70 conseguiu a incrivel façanha de pegar times inexpressivos e torná-los campeões, subindo de divisão seguidamente até conquistar importantes títulos.

O maior feito de Clough no final das contas foi conseguir ficar apenas 44 dias comandando a equipe do Leeds United, melhor time da época, daí o título original. A atuação de Michael Sheen como o temparamental e arrogante Brian Clough é excelente. Não menos comovente é a atuação de Timothy Spall (o Peter Pettigrew de Harry Potter) que faz o auxiliar técnico Peter Taylor.

Duas obras de futebol e todas situadas na inglaterra. Dois trabalhos raros que unem cinema e futebol de forma interessante.

5 comentários sobre “Pra não dizer que não falei sobre futebol

  1. Fred, colocarei suas duas indicações na minha lista de filmes a assistir. Valeu!

    Rodrigo, este filme só saiu em DVD e não sei se por aqui é tão fácil de achar. Na época eu baixei e se você curte futebol vale muito a pena.

    Alan, Hooligans eu vi por acaso tempos atrás e fiquei extramamente contente e surpreso, não esperava muito, mas é um belo filme. Violência e futebol!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s