The Walking Dead: Zumbis em Série

Depois que minhas séries favoritas chegaram ao fim (Prison Break, Lost, 24 horas, Battlestar Galactica, etc) como de costume, fiquei caçando ‘novidades’ para preencher a lacuna existente em “minha grade de programação”. O problema é que séries como Fringie e Flash Foward, por exemplo, se demonstraram extremamente desapontantes, pelo menos para o meu gosto pessoal.

Confesso que não queria mais começar a ver uma série nova (como estou fazendo com True Blood), porque tem todo aquele drama de ficar aguardando o episódio da semana, ter paciência quando rolam aqueles longos hiatos ou, pior ainda, esperar a próxima temporada, fato que geralmente leva pelo menos 6 meses. Sem contar quando o seriado não dá um retorno satisfatório e os produtores mandam cancelar precocemente (Jericho me deixou triste).

Todos estes dois longos parágrafos foram só pra dizer que finalmente fiquei contente com uma nova série que está para surgir e que vai se basear num universo o qual sou aficcionado demais, Zumbis!!1!

The Walking Dead, a série:

Adaptada de uma série em quadrinhos homônima de Robert Kirman, Tony Moore e Charles Adlard, “The Walking Dead” vai ser escrita e dirigida por Frank Darabond (que também escreveu e dirigiu o filme “O Nevoeiro” adaptando obra de Stephen King).

A trama vai seguir a vida de um grupo de pessoas em um apocalipse Zumbi que serão guiados por um policial para tentarem, juntos, sobreviverem a este ‘holocausto’. Simples e fascinante (não precisa de muita coisa para entreter quem ama obras do gênero).

A HQ é distribuída no Brasil pela HQ Maniacs e se chama “Os Mortos Vivos”. Acesse o site e confira informações e também como comprar (antes que alguém dê “chilique”, o jabá é ‘free’ e não recebi nada por isso, fiz porque quis e achei interessante).

A produção será do canal americano AMC e o ‘pedido’ inicial foi de 6 episódios, podendo ser estendido a depender do retorno. A estréia da série está programada para Outubro deste ano lá no EUA.

Para acompanhar as informações diretamente da “fonte” uma boa dica é seguir o blog da série (http://blogs.amctv.com/the-walking-dead/).

Atores:

O personagem principal da série será o policial que guiará o grupo de sobreviventes chamado Rick Grimes, ele será interpretado pelo ator Andrew Lincoln.

Teremos ainda a “Sara Tancredi de Prison Break”, a atriz Sarah Wayne Callies que interpretará Lori Grimes. Linds Edwards interpretará Leon Basset e Jim Coleman fará Lambert “Lam” Kendel. O restante do elenco conta ainda com Steven Yeun (Glenn), Jeffrey DeMunn (Dale), Jon Bernthal (Shane), Laurie Holden (Andrea), Michael Rooker (Merle), e Chandler Riggs (Carl, o filho do policial Rick Grimes.

Imagens:

Veja na galeria abaixo imagens disponibilizadas pelos produtores da série (clique na imagem para ver em tamanho decente):

O que esperar:

Talvez por ser amante de obras “Zumbi” (filmes, games, quadrinhos, whatever) eu possa estar um pouco impressionado com tudo, mas sinceramente, tem como dar errado? Os filmes Zumbis já são bastante consagrados, pegar uma HQ de sucesso e transpor para a televisão é simplesmente genial e acredito que esta série promete muito.

Como sempre, projetos assim, podem demorar de aparecer em nossas emissoras de tv por assinatura (tv aberta esqueça isso). Para a nossa sorte (e desespero de donos de emissoras) a internet está aí para nos oferecer o que tem de melhor e, provavelmente (e infelizmente também confesso), será assim que irei acompanhar a série.

Tomara que seja realmente um sucesso e que tenha vida longa, pelo menos para os que não virarem zumbis!

Fontes: Herói, Omelete, The Walking Dead Blog.

10 comentários sobre “The Walking Dead: Zumbis em Série

  1. cara essa serie vai ser muito boa, talvez a melhor dos últimos tempos! Não sou um amante de zumbis, mas falavam tão bem desta hq que resolvi ler, e pra minha surpresa, é uma das melhores hq / manga que já li!
    É uma historia sensacional, para os que vao assistir a serie, eu recomendo que leiam a hq DEPOIS de ver os episódios, para que as surpresas(e serão muitas) não sejam estragadas.

    Curtir

  2. Alan, e já tem um tempo que tava querendo postar aqui no blog, essa promete e vai ser mais uma “categoria/tag” aqui no Porra, Man!

    Porra Mentrei (isso dá um Tumblr), não sabia que você era um legender, muito bom, sem pessoas como vocês muitos posts deste blog nunca teriam ido ao ar. Parabéns mesmo.

    Luiz, eu também cheguei a dar uma olhada de leve nas HQs mas não quis ler com medo de ter algumas surpresas estragadas, entretanto, acredito que eles não devam seguir tanto à risca a história dos quadrinhos, justamente para manter o mistério. Mas sua dica é válida, vamos ver no que vai dar.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s