Cenas Inesquecíveis do Cinema [parte 2]

A muito (bota muito nisso) tempo atrás, tentei começar uma nova série de posts aqui trazendo cenas inesquecíveis do cinema, porém, contrariando o título do ‘editorial’, acabei esquecendo de dar continuidade.

No primeiro post das “Cenas Inesquecíveis do Cinema”, acabei selecionando várias cenas de filmes que fizeram sucesso nos anos 80 como Goonies, Curtindo A Vida Adoidado e por aí vai. Só que desta vez eu vou trazer para o mundo mais contemporâneo, vou mostrar cenas de filmes mais recentes e que já podem ser consideradas clássicas, se não agora, quem sabe daqui a alguns anos. Vamos a elas:

Lisbela e o Prisioneiro (Frederico Evandro o Matador ‘bondoso’)

“Não gosto de ver ninguém morrer triste.”

Muita gente prefere o filme “O Auto da Compadecida“, mas para mim, nenhuma comédia do cinema brasileiro é tão sensacional quanto “Lisbela e o Prisioneiro“. Já assisti ao filme pelo menos umas 8 a 10 vezes (é sério) e se pintar outra oportunidade assisto novamente.

Além de Selton Mello com mais um personagem inesquecível e de todo o carioquês genial do mauricinho interpretado por Bruno Garcia, temos um Marcos Nanini SENSACIONAL como o matador Frederico Evandro (“Comigo é na inhanha!”), e esta é apenas uma das muitas cenas geniais deste clássico do cinema nacional.

500 Dias com Ela

Depois de conseguir o que mais almejava com sua querida e amada namorada (Zooey Deschanel), Joseph Gordon-Levitt vai para uma cena de dança lindíssima e inesquecível.

Existem várias outras cenas memoráveis e que merecem também destaque neste filme, mas vamos ficar com a linda canção You Make My Dreams de Hall & Oates.

Southland Tales – Clip com Justin Timberlake

O segundo filme de Richard Kelly (depois de “Donnie Darko” e antes de “A Caixa“) é uma grande porcaria, um dos piores que já assisti, mesmo assim, no meio de tanta ruindade existia uma cena sensacional, na verdade um clip musical com Justin Timberlake ‘interpretando’ uma música do The Killers (All These Things That I´Ve Done).

É mais uma sequência musical aqui como “cena inesquecível” eu sei, mas The Killers é sensacional e Justin Timberlake é um bom ator, apesar de neste filme ter embarcado em uma grande furada.


Desta vez eu vou ser mais comedido e ficar apenas com três cenas. Quem tiver alguma dica para as próximas é só comentar. Provavelmente vou retornar aos filmes mais antigos e clássicos. 🙂

8 comentários sobre “Cenas Inesquecíveis do Cinema [parte 2]

  1. Porra, man! Os dois últimos ainda não assisti (“500 Dias…” tô loko pra ver!), mas o Frederico Evandro é meJmo foda! Um dos melhores personagens do cinema nacional. Eu também já assisti “Lisbela…” uma gama de vezes e não me canso. Mas minha personagem preferida sempre será a fervente Inaura de Virgínia Cavendish.

    Curtir

  2. Well, só não recomendo de forma alguma “Southland Tales”, apesar desta cena ser massa o filme é horrível. 500 Dias com Ela é sensacional pode assistir!

    Rodrigo, eu vibrei no cinema quando vi esta cena, sério. Só de postar aqui já deu vontade de ver o filme novamente

    Curtir

  3. Esse “Southland Tales” nem conhecia e agora nem quero conhecer, rs
    Adoro “500 dias..” e tem várias cenas bacanas como esta, ótima escolha!
    Mas essa cena de “Lisbela…” (assim como todo o filme), é muito, muito foda!!!
    O man, dê continuidade a essa série de posts, a ideia é muito massa!
    Abs.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s