10 Coisas que queremos ver em Batman 3

Com Batman, Christopher Nolan conseguiu elevar a história do Homem Morcego ao seu ápice (pelo menos nesta época em que vivemos) e depois do estrondoso sucesso do segundo filme, com destaque póstumo a Heath Ledger que encarnou um Coringa que pode ser considerado um dos melhores vilões do cinema de todos os tempos, as expectativas para um terceiro filme depois de 2 anos de lançamento do “Cavaleiro das Trevas” só vai aumentando.

Vou listar abaixo 10 coisas (sem ordem de importância) que gostaria de ver no terceiro filme do ‘novo’ Batman nos cinemas.

1 – Um desfecho para o arco com o Coringa

Não acredito que o Coringa possa aparecer novamente depois da morte de Heath Ledger, pelo menos não por agora. Colocar um novo ator para interpretá-lo seria loucura. Por mais que ele faça um excelente trabalho, as comparações seriam inevitáveis. Mas a trama tem que dar algum desfecho para o vilão e, quem sabe, deixar algo para ser revisto num futuro mais distante.

2 – Uma heroína ou vilã feminina

Não sei bem até onde uma Mulher Gato poderia ajudar na trama, mas tenho certeza que uma vilã feminina interpretada por uma atriz extremamente bela e “quente”, poderia detonar Bruce Wayne tanto nos aspectos visuais, quanto poderia ser forte e ágil para dar uns bons tapas no Batman. Embora tenha gente querendo ver a Hera Venenosa, eu ficaria com a Arlequina.

3 – Um vilão desconhecido

Ainda que um vilão como o Pinguim, interpretado magistralmente por Danny DeVito no Batman de Tim Burton, seja interessante, eu acredito que um vilão desconhecido do grande público daria mais forças a trama (ou quem sabe vários deles). Escrevi um post com alguns palpites para o próximo vilão, veja aqui:

4 – Um melhor interesse romântico

Tanto Maggie Gyllenhall quanto Katie Holmes não conseguiram realmente nos “inspirar” nos dois primeiros filmes. São bonitinhas mas acredito que o precisamos de alguma atriz mais gostosa e provocante (Pow! Sou eu apanhando…) que nos deixem vidrados e também coloque Bruce Wayne/Batman em grandes enrascadas.

5 – Um novo uniforme

Assim como vimos a evolução do uniforme do Homem de Ferro, uma mudança grande (nada de pequenos detalhes) mas que não fuja das características do herói seriam bem vindas. Claro, sem mamilos!

Como NÃO deve ser o uniforme

6 – Crossovers dos Heróis da DC

Enquanto estão sedimentando bem o filme dos Vingadores, com crossovers importantes sendo feitos entre Homem de Ferro, Thor, Capitão América, etc, os heróis da DC seguem em seus universos isoladamente. Quem sabe agora com o filme do “Lanterna Verde” sendo produzido e o tal novo reboot do Superman supervisionado pelo próprio Christopher Nolan em projeto não seja uma boa hora pra começar?

7 – Arkham Asylum

Quem jogou o game Batman Arkham Asylum no PS3 ou Xbox sabe do que estou falando. Definido como um dos melhores games de todos os tempos, um local com confinamento de temíveis figuras e vilões pode ser uma ótima sacada para dar uma boa guinada na história e voltarmos a cenários mais tensos e de trevas.

8 – Detetive Batman

Batman sempre foi tido como um herói com excelentes habilidades investigativas, entretanto, nestes filmes vimos uma faceta sua voltada mais para o combate. Dar mais atenção às raízes do herói detetive também não seria de todo o mal.

9 – Uma pequena apresentação para Robin

Muitos detestam o Robin, mas eu sempre acho genial quando um herói tem um ajudante. Tá certo que o Robin é bem gay, ainda assim, acredito que encerrar o terceiro filme com Bruce Wayne conhecendo um garoto de circo que tem seus pais assassinados por criminosos deixaria um enorme e interessante gancho para um quarto filme (eu sempre olho pro horizonte!).

10 – Nada de 3D, por favor

Essa nova onda de fazer filmes em 3D para render mais está me dando nos nervos, e tudo por culpa de uns 3ds “porcos” que estão sendo feitos. Por seu visual ‘dark’ não vejo uma boa saída para o Batman ser em 3 Dimensões mas, se infelizmente for este o caso, que ao menos seja feita da forma correta como Avatar, filmado em 3D de verdade e não “armengado” na edição como dezenas de produções da atualidade.

Acredito que se ao menos alguma destas “demandas” forem atendidas teremos um belo desfecho para uma trilogia sensacional, ou quiçá (como falei no item 9 sobre Robin) um novo arco possa ser criado.

E você, concorda com estes 10 pontos ou possuem ideias mais interessantes para o terceiro filme do Homem Morcego?

16 comentários sobre “10 Coisas que queremos ver em Batman 3

  1. Muito boooa a lista, man! Concordo em todos os aspectos (me caguei de rir com “claro, sem mamilos”, kkkk), são todos pontos muito interessantes e pertinentes para que a longevidade da série seja mantida. Mas concordo acima de tudo com que o filme não seja em 3D. Isso, de fato, não vai agregar nada ao filme, pelo contrário, vai nos lembrar do que era o péssimo “Batman & Robin”: um parque de diversões em que ninguém se diverte.
    Porra, man! Sou seu fã, kra!

    Curtir

  2. Amanda, esquecer tudo bem, só acho que tem que ter uma menção ao Coringa, passar em branco vai ser estranho.

    Valeu mais uma vez pelos elogios Well!

    Uraí, o Batman é um dos meus heróis favoritos e espero com ansiedade por uma ‘boa’ vilã 🙂

    Rodrigo, por enquanto ainda é tendência, só nos resta torcer!

    Ramon, de repente justamente por não poder ter o Coringa uma Arlequina como discipula dele quem sabe não daria certo? Melhor que Hera ou mais homens nesse filme ‘dark’. 🙂

    Curtir

  3. Miguel, realmente e é complicado até pelos diretos dos heróis marvel e dc no cinema estarem um pouco bagunçados entre diversos produtores distintos.

    Cleber, não era só nos trapalhões não, na antiguíssima série televisiva e até nas HQs o personagem do Robin nunca foi muito macho não hehehe

    Curtir

  4. Taí um ótimo gancho para o Coringa… ele, de longe, comandaria a Arlequina para fazer traquinagens em seu lugar… não precisaria mostrar, ficaria meio obscuro como o Lex Luthor nas últimas temporadas de Smallville, ninguém viu, mas ele tá lá!!! E por favor… chega dessas atrizes nhe nhe nhe… q q é a Maggie… ainda bem que morreu!!! E eu voto na Oliva Wilde como mulher gato… PERFEITA PRO PAPEL… aquelo olhar felino dela!!! E concordo que 3D ia ficar estranho… adoro o clima sombrio de Batman, sem firulas coloridinhas dos outros…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s