[True Blood] T303 – It Hurts Me Too

Chegamos ao terceiro episódio desta terceira temporada de True Blood e, até aqui, os personagens continuam com seus problemas particulares, ainda não tivemos algo que necessite do “coletivo” ou da união de grandes grupos para combater um mal maior. Talvez isto deva ficar mais para frente, em algum determinado momento tudo deverá convergir, o que fará com que seja necessário um grande esforço em conjunto.

E para mim é isto que está fazendo True Blood continuar apresentando bons episódios nesta temporada mas, ao mesmo tempo, estou achando as sequências e situações pouco empolgantes, aquela euforia que tinha com a série nas duas primeiras temporadas ainda não está em seu nível máximo, talvez eu precise de um pouco de ‘V’ para turbinar!

Ah, e vou parar de colocar o aviso de SPOILERS, afinal, não precisa ser nenhum gênio para perceber que os comentários abaixo irão falar sobre tudo o que aconteceu neste episódio.

It Hurts Me Too

Bill Compton após tocar fogo na sua criadora Lorena acaba aceitando a oferta de ir para o lado de Russell, o ‘chefão’ de Mississipi que, junto com seu companheiro, rende bons momentos a série. Dos novos personagens arrisco-me a dizer que ele é o melhor. Claro que Bill aceitou renunciar a sua antiga rainha Sophie Anne apenas para poder salvar a pela de sua amada Sookie.

E é com Sookie que temos alguma ação neste episódio, juntamente com Eric tentando arrancar alguma informação (antes de lhe arrancar parte do pescoço) de mais um lobisomem alucinado por sangue vampiro que estava na cola da bela e cobiçada garçonete. Fica claro o desejo dos roteiristas e produtores em fazer ferver o triângulo amoroso, onde as coisas aos poucos se tornam mais favoráveis para uma união, ou pelo menos um affair, entre Sookie e Eric, as(os) fãs com certeza estão indo ao delírio.

E é quando tudo parece já não ter espaço para três interesses em conflito (Bill, Sookie e Eric) que entra em cena mais um personagem, um lobisomem que fica como uma espécie de guarda-costas da loirinha em busca de saber o que aconteceu e resgatar o seu amado vampiro.

Conhecemos então o bar/reduto dos lobisomens, o Lou´s Pine (clara referência a Lupine, lobos e tal), com direito a lobisomens no melhor estilo rockeiros de estrada, digamos assim. Essa estereotipação dos lobisomens confesso que não tem me agradado, ainda prefiro os lobinhos mais selvagens, híbridos entre homem e animal, mas também entendo e aceito que assim os custos são reduzidos e não se perde tanto.

E para quem estava aflito por cenas quentes temos Pam (a ajudante de Eric no Fangtasia) mandando ver na tal dançarina que só aparece para servir como objeto sexual, sem contar uma outra cena que merece um parágrafo à parte no final deste resumo.

A família de Sam Merlotte parece que vai lhe dar muito trabalho, e para quem achava que só o seu irmão seria um problema, vemos que seus pais podem ser até piores. E antes que eu deixe de comentar, ver o pai de Sam de cueca conseguiu ser quase pior que a cena homoerótica do sonho de Sam com Bill Compton.

Das poucas coisas instigantes desta nova temporada, acredito que o vampiro Franklin e todo seu interesse em Bill Compton e Tara merecem uma atenção. O que será que ele tanto investiga afinal? Falando nisso, que jeito mais nobre de esquecer a morte do namorado Tara arrumou ein?

Fica a cargo de Jason a parte mais bem humorada da série até agora, será que vai à frente esse lance dele se tornar policial? Talvez exista uma chance já que Andy possivelmente se tornará o Xerife após a desistência de Bud, que disse que já não aguenta mais tanta loucura em Bon Temps.

Claro, nada até aqui foi tão insano e bizarro quanto a cena final deste episódio. Um sexo com ódio e brutalidade além do imaginado entre Bill Compton e Lorena. Aquela torcida de pescoço foi bem trash, sei que muitos se divertiram (e realmente foi engraçado até certo ponto) mas eu particularmente achei desnecessário.

Próximo Episódio

True Blood vai dar uma pequena pausa e só retorna agora no dia 11 de julho (como sempre as datas referenciadas aqui são baseadas na programação lá dos EUA) com o episódio “9 Crimes”.

Só pelo nome já promete muito. 😀

8 comentários sobre “[True Blood] T303 – It Hurts Me Too

  1. WTF? Não sabia dessa parada. Mas, pelo menos, Entourage voltou para cobrir a série, hehehehe.

    Como vc disse, tá bom, mas parece que falta algo para a temporada engrenar. Torcendo que a próxima comece a farra 😀

    Curtir

  2. Man. Vampiros recebem dano agravado por fogo, sendo assim fogo para eles é de dificil regeneracao. Por isso os vampiros evitam o fogo a ponto de entrar até em Frenesi. Nao gosto quando o seriado ignora esses detalhes tao grotesco. Manda eles lerem um pouco de storyteller.

    Curtir

  3. Se tomar como base os vampiros clássicos, nem precisa necessariamente ser os de Storyteler tem outras coisas também que podem ser “incoerentes”.

    Mas eu penso Anderson que essa é a versão deles que convenhamos, é melhor do que aqueles que brilham no sol

    Curtir

  4. Na boa, essa série é um lixo, caiu um pouco mais no meu conceito podendo criticar tantas séries e vem só criticando essa porra pelo que vi. Nem vou comentar sobre a moda dos vampiros. Isso já existe faz um tempo, incluindo a porcaria de Vampiro a Máscara, que na minha opinião o único clan que salva são os Assamitas (agora entendeu pq não sou fã de vampiros?)

    Curtir

    1. Essa porra man, é a unica coisa que to assistindo no momento, se você analisar na coluna lateral tem outras 10 séries quase que comento por aqui, mas só comento quando estão passando e assistindo.

      Se você não é fã dessa onda de Vampiros tem outras milhares de séries melhores pra você meu velho. Dá uma pesquisada que você encontra um monte que não é “lixo”

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s